Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

12 sinais de que você está com a pessoa errada

Relacionar-se com alguém é muito mais do que simplesmente estar ao lado de uma pessoa. Para um relacionamento dar certo, é necessário que ambos estejam totalmente dedicados à relação, para assim, construírem um futuro juntos. Mas às vezes a sintonia não é tão boa assim!

Instabilidade

Se seu parceiro nunca consegue se fixar num emprego, não usa o dinheiro com sabedoria e coloca tudo na frente dos momentos a dois, temos um cenário em que as prioridades de ambos se divergem.


Copiar
Compartilhar
Brigas constantes

Implicâncias desnecessárias, ciúmes, imposições sobre a vida do outro... Vocês nunca se entendem e chegam num acordo, seja lá qual for o motivo. Discussões e brigas são comuns em qualquer ambiente e meio, mas, quando isso se torna constante, já um motivo para se preocupar. Pedir desculpas só para resolver a situação também não é o ideal. É importante que a pessoa assuma seus erros, justamente para trabalhar neles e evitar que a situação desconfortável se repita.


Copiar
Compartilhar
Incerteza sobre os seus sentimentos

Você sente que gosta da pessoa, mas não o suficiente para dizer que a ama? Isso também pode ser sinal de que a relação esteja desgastada (ou que nunca foi tão intensa). Colocar prazo de validade no relacionamento e/ou não vislumbrar o futuro a dois podem ser sinais de que talvez vocês não sejam mais um casal de fato, mas sim grandes amigos.


Copiar
Compartilhar
Sonhos distintos

Se seus planos a dois forem muito diferentes uns dos outros, mais um “sintoma” de que essa não é a pessoa certa para você. Se pensa em ir além (morar junto, casar e ter filhos) enquanto seu/sua parceiro(a) insiste na estabilidade e no comodismo (sem nunca entrar num acordo), talvez seja hora de vocês reavaliaram as razões de estarem juntos.


Copiar
Compartilhar
Traição

Com certeza, é um dos erros mais graves dentro de um relacionamento, seja lá ele qual for. Uma traição geralmente acontece por duas razões: ou por total descaso e falta de consideração por parte do adúltero e/ou por encontrar em outra pessoa algo que falta no relacionamento. Claro que os dois casos são extremamente errados e condenáveis, mas no segundo caso o problema pode ser muito maior do que apenas uma falha de caráter por parte de quem cometeu a traição.


Copiar
Compartilhar
Falta de apoio e respeito

Caçoar de seus sonhos e colocar empecilhos em seus planos é totalmente oposto do que um parceiro deveria fazer. Por mais que seus objetivos pareçam duvidosos para ele/ela, é importante demonstrar apoio e/ou preocupação. Obviamente a pessoa não tem obrigação de concordar com você, mas, nesse caso, deve-se aconselhar de forma construtiva e não desmotivadora.


Copiar
Compartilhar
Mentiras

Mentir não é bom em nenhum lugar, principalmente numa relação. Descobrir mentiras de seu/sua companheiro(a) com frequência ou se ver na necessidade de mentir constantemente para fazer algo banal com medo de ser criticada(a) é uma forma de mostrar que a confiança está indo por água abaixo e que o relacionamento não é mais verdadeiro.


Copiar
Compartilhar
 
Conveniência

Não é correto — tampouco saudável — manter uma relação amorosa somente por achar que tem a necessidade (física ou emocional) de ter alguém por perto ou apenas por medo de mudar. Um relacionamento é construído, principalmente, com amor. Se esse elemento está em falta entre o casal, não há motivos lógicos para dar continuidade na relação.


Copiar
Compartilhar
Prioridades

É claro que manter os laços familiares e de amizade fortes mesmo com o namoro é de suma importância, pois abdicar totalmente de sua vida pessoal em prol de um relacionamento amoroso é completamente problemático. Porém, é preciso saber balancear: assim como trocar todas as outras relações pela vida amorosa é algo preocupante, colocar o namoro ou casamento em último plano também não é saudável e mostra que, no mínimo, está perdendo interesse em estar com o outro.


Copiar
Compartilhar
Ciúmes além dos limites

O ciúme, quando controlado, não é algo condenável, muito pelo contrário: pode até ser uma forma da pessoa mostrar que se importa e que tem zelo. Contudo, essa linha entre o “saudável” e o “não saudável” é bastante tênue. A partir do momento em que você começar a ser proibido(a) de algo ou que vocês começarem a discutir constantemente por causa disso, fique de olhos abertos, pois há grandes chances de você estar num relacionamento abusivo, em que suas vontades e direitos já não são mais respeitados.


Copiar
Compartilhar
Dominação

Se você sempre impõe suas vontades sobre as da pessoa com que se relaciona, talvez não tenha entendido o conceito de um relacionamento. Vocês não precisam concordar em tudo, mas, nesses momentos de desencontros, é importante que se revezem para ceder e fazer os desejos do outro. Caso seja algo realmente fora de questão, vale também negociar — o que desgasta é forçar a pessoa a fazer algo que não queira, principalmente se ela está sob ameaça (de terminar o relacionamento, de ir embora do lugar etc.).


Copiar
Compartilhar
Tentar mudar a personalidade do(a) companheiro(a)

Defeitos todos nós temos e é importante que o casal saiba de seus próprios para que isso afete, cada vez menos, a relação. Entretanto, querer mudar a pessoa por completo é simplesmente um atestado de que você não tem amor pela pessoa que ela é, mas sim pelas suas expectativas em cima dela. Se a pessoa é realmente diferente do que você esperava, simplesmente siga sua vida sem ela. Assim, poderá dar a chance a você e à outra pessoa de encontrar alguém mais condizente com suas expectativas.


Copiar
Compartilhar
fechar