Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Biografia de Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight, nascida em Los Angeles em 4 de junho de 1975, é atriz, produtora, diretora, cineasta e ativista humanitária, sem contar seu papel como mãe de 6 filhos. A primeira aparição no cinema foi ao lado do pai, no filme Aventura em Las Vegas, no ano de 1982. Apesar de continuar no ramo, só foi prestigiada em 1999, quando atuou em Garota interrompida, sendo premiada pelo melhor papel coadjuvante. Desde então, atuou em grandes produções, tais como: Malévola, Invencível e Sr. e Sra. Smith, que encenou com seu ex-marido, Brad Pitt. Além de Pitt, também foi casada com Jonny Miller e Billy Thornton. Contemple a biografia de Angelina Jolie que preparamos e fique por dentro de tudo.

04/06/1975
Divórcio conturbado

Em 2016, o mundo recebia a notícia de que o casal mais icônico de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, estava se separando. O divórcio, porém, só foi oficializado mesmo em 2019. A separação foi acompanhada de disputas legais e financeiras. O ex-casal enfrentou debates sobre a divisão dos bens, incluindo propriedades e negócios conjuntos. Além disso, houve debates sobre questões de pensão alimentícia e apoio financeiro. Desde a separação, Angelina Jolie e Brad Pitt continuam a seguir suas carreiras em Hollywood. Após bons anos terem passado, em 2023, Angelina apresentou à justiça dos Estados Unidos acusações de que seu ex-marido havia espancado a ela e seus filhos durante um voo particular, revelando que foram esse e outros comportamentos abusivos do ator a levaram a pedir o divórcio.


Copiar
Compartilhar
Mergulhe no mundo dos filmes com nossa playlist!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Venda da primeira foto

Sempre engajada em projetos sociais, em 2008, quando ficou grávida pela segunda vez dos gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, Angelina Jolie resolveu usar sua fama em prol do bem mais uma vez. Junto de seu marido na época, o ator Brad Pitt, eles venderam primeira foto dos bebês por um valor de US$15 milhões para a revista norte-americana People e US$11 milhões para a revista britânica Hello. O dinheiro foi destinado a causas humanitárias.


Copiar
Compartilhar
Como diretora

Acostumada a estar na frente das câmeras desde que estreou como atriz em Hollywood, Angelina Jolie já se aventurou como diretora algumas vezes. Sua primeira vez como cineasta foi no drama "Na Terra de Amor e Ódio", de 2011. Guerras e dramas baseados em histórias reais são temas recorrentes em seus filmes, como em "Invencível", de 2014, e no seu quinto filme, "Uma filha do Camboja recorda”, lançado em 2017.


Copiar
Compartilhar
Causa social na pandemia

Angelina Jolie sempre esteve presente nas causas humanitárias. Na pandemia do coronavírus, as coisas não seriam diferentes. Em prol da causa das crianças que somente podiam se alimentar na escola, mas que, por causa da pandemia, tudo estava fechado, ela fez uma doação de 1 milhão de dólares para uma ONG chamada Kid Hungry, que cuida das crianças que precisam da escola para ter sua alimentação diária. Além dessa doação, foram feitas doações para ONGs de outros países.

Solidarize-se com as vítimas do coronavírus com mensagens
Copiar
Compartilhar
Quem é Angelina Jolie? Angelina Jolie durante um evento segurando um microfone e olhando para frente

Angelina Jolie Voight, nascida em Los Angeles, Califórnia, é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand. Ela é sobrinha de Chip Taylor, irmã de James Haven Voight e afilhada de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell. Do lado do seu pai, Jolie é descendente de eslovacos e de alemães. Do lado materno, de franceses, holandeses e alemães. Ela também tem uma antepassada indígena remota, nascida em 1649.


Copiar
Compartilhar
Bissexualidade

Angelina Jolie teve alguns relacionamentos durante a sua vida. O seu primeiro relacionamento amoroso se iniciou aos 14 anos de idade, durou dois anos e acabou quando ela tinha 16. Dentre os seus namoros, Angelina teve um relacionamento com a modelo Jenny Shimizu e, após isso, assumiu a sua bissexualidade.


Copiar
Compartilhar
Parte 1- A Adolescência

Na idade de 14 anos, ela desistiu de suas aulas de qualidade e sonhava em se tornar uma agente funerária. Durante este período, ela usava roupas pretas, tingiu o cabelo de roxo, numa fase de completa rebeldia. Anos depois, ela voltou a estudar teatro e se formou na escola secundária. Recentemente ela se referiu a este período com a observação: "Eu ainda sou, de coração - e sempre serei - apenas uma garota punk com tatuagens", declarou ela à revista Harpers Bazaar. Mas, com a declaração, ela diz que está longe de querer se explicar sobre o seu passado. "Eu não sinto que preciso me desculpar ou me explicar".

Reflita em aprendizados trazidos pela adolescência
Copiar
Compartilhar
Melhor marido

Segundo a própria Angelina Jolie, Jonny Lee Miller foi o seu melhor parceiro, comparado aos seus outros dois casamentos com atores famosos. A separação aconteceu em 1997, porém só foi oficializada em fevereiro de 1999. Apesar disso, eles mantêm uma boa amizade. A atriz revelou que ele é o melhor marido que uma mulher pode ter e que sempre irá amá-lo.


Copiar
Compartilhar
 
Parte 2 - Beverly Hills High School

Ela mais tarde voltou a estudar (na Beverly Hills High School), e sentiu-se isolada entre as crianças de algumas das famílias mais ricas da região. A mãe de Angelina sobreviveu a uma renda mais modesta. Sua autoestima foi ainda mais reduzida quando iniciou a sua carreira de modelo. Ela começou a cortar-se, e colecionava facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.


Copiar
Compartilhar
Garota interrompida Angelina Jolie abaixada olhando para a frente durante as gravações do filme Garota Interrompida

O filme Garota Interrompida foi crucial na carreira da atriz, que chegou a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no ano de 1999. Apesar de não ter alcançado a mesma visibilidade que atingiu interpretando a eterna Lara Croft, Angelina encontrou em Garota Interrompida a oportunidade de mostrar o seu talento e passou a ser cotada para grandes filmes como “Sr. e Sra. Smith”.

Dicas de filmes para que você compreenda melhor a depressão
Copiar
Compartilhar
Hábito estranho

Em 2017, a atriz revelou que ela e seus filhos têm um hábito não muito convencional e que pode assustar algumas pessoas: adoram comer insetos. Entre os seus favoritos estão escorpiões, tarântulas e grilos. Jolie também completou sua fala dizendo que inova nos pratos feitos com os animaizinhos e sempre tenta refinar suas técnicas gastronômicas para dar mais sabor às suas receitas.


Copiar
Compartilhar
Parte 3 - Separação dos Pais

Após a separação de seus pais em 1976, Angelina e seu irmão foram criados por sua mãe, que abandonou suas ambições na qualidade e se mudou com eles para Palisades, Nova York. Quando ela tinha onze anos, a família voltou para Los Angeles e Angelina decidiu que queria atuar e inscreveu-se no Lee Strasberg Theatre Institute, onde treinou por dois anos e apareceu em várias produções teatrais.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Filmes com mães incríveis

Parte 4 - Nas Telas Angelina durante o filme George Wallace interpretando Cornelia Wallace

Angelina Jolie fez sua estréia nas telas quando uma criança ao lado de seu pai, o também ator, Jon Voight, no filme de 1982 Lookin to Get Out. A carreira de Jolie começou uma década mais tarde com o filme de baixo orçamento Cyborg 2 (1993). Seu primeiro papel principal em um filme foi em Hackers (1995).
Começou a melhorar as perspectivas de sua carreira, depois de fazer o papel de Cornelia Wallace em 1997 para o filme George Wallace, que lhe valeu um Globo de Ouro e uma nomeação para o Emmy. O filme foi muito elogiado pelos críticos, um dos prêmios ganhos foi a melhor minissérie ou filme para TV. No filme, ela representa a segunda esposa do governador George Wallace, que é baleada durante a execução do governador. Ela trabalhou lá ao lado de Gary Sinise, ambos dirigidos por John Frankenheimer.

Inspire-se em frases ditas por Angelina Jolie
Copiar
Compartilhar
A separação de Brad Pitty

Angelina Jolie e Brad Pitty começaram a namorar em 2005, depois de atuarem no filme “Sr. e Sra. Smith”. Casaram-se oficialmente em 2014. Em 2016, separaram-se. Segundo entrevista à Vogue, Jolie disse que a separação foi causada pelos filhos e que a decisão era a melhor para as crianças.


Copiar
Compartilhar
Depressão

No começo dos anos 90, Angelina Jolie sofreu de depressão e se automutilava. Em declaração à revista Rolling Stone, disse que em 1999 queria se suicidar, então contratou um pistoleiro para fazer o serviço. No final, o próprio pistoleiro a convenceu a não se matar.


Copiar
Compartilhar
Parte 5 - HBO Angelina Jolie caracterizada como Gia olhando para a frente

Ele estrelou no filme Gia, uma produção da HBO, onde ela interpretou uma super modelo dos anos 80 chamada "Gia Carangi". O filme descreve um mundo muito machista, e inclui a questão da dependência de drogas (a destruição do caráter através da dependência de substâncias, como o álcool) e do drama emocional. Vanessa Vance, jornalista Reel disse: "Angelina Jolie ganhou amplo reconhecimento por seu papel em "Gia", sua imagem feroz conclui um contraste fantástico para o personagem, tenho certeza que foi o mais impressionante papel que Jolie tem ao longo de sua carreira. Por sua atuação neste filme, ela ganhou seu segundo Globo de Ouro e foi novamente nomeada para um Emmy Award e ganhou um Screen Actors Guild. O diretor Lee Strasberg disse que Angelina foi muito complicada ao fazer uma cena, ela era muito perfeccionista.
Depois de GIA, Jolie se mudou para Nova York e parou de atuar por um curto período de tempo, sensação de que "não havia mais nada para dar." Ela se matriculou na Universidade de Nova Iorque para estudar cinema e assistir aulas de redação. Estudar cinema, se refere à sua nova carreira: "Eu sou boa em analisar e quero ser uma profissional." - disse a atriz.


Copiar
Compartilhar
Direitos humanos

Em junho de 2007, Jolie se juntou ao CFR (Conselho de Relações Exteriores) e promoveu uma conferência sobre direito e justiça internacional, financiando diversos relatórios específicos que incluíam a intervenção para acabar com as atrocidades e o genocídio em massa. No início de 2011, ela instituiu uma rede contínua de advogados com o intuito de defender os direitos humanos em diversos países, chamada de Jolie Legal Fellowship. Tais advogados trabalharam para facilitar a proteção infantil após a tragédia do terremoto no Haiti, em 2010, e promoveram uma mudança democrática totalmente inclusiva na Líbia em 2011.


Copiar
Compartilhar
Parte 6 - Filmes Cena do filme Garota Interrompida com Angelina Jolie e Winona Ryder contracenando

Em 1998, Jolie voltou a atuar no filme Cozinha do Inferno, e nesse mesmo ano estrelou o filme Playing by Heart, com um elenco que incluía Sean Connery, Gillian Anderson, Ryan Phillippe e Jon Stewart. Mais uma vez o desempenho de Angelina recebeu críticas positivas e foi mencionada como um dos destaques do filme. Naquele ano, Jolie ganhou o Prêmio Revelação da National Board of Review.
Em 1999, atuou nos filmes Pushing Tin (Auto-Controle) uma comédia dramática e naquele mesmo ano trabalhou ao lado de Denzel Washington em The Bone Collector (O Colecionador de Ossos) e foi o primeiro grande sucesso comercial da atriz. Angelina Jolie assumiu o papel de Lisa Rowe em Garota Interrompida, de 1999, baseado em um evento da vida real, que conta a história de "Susanna Kaysen", estrelado por Winona Ryder. Os críticos acreditavam que o filme seria o retorno triunfante de Winona, mas disse que a coroação em Hollywood foi por Jolie.
Naquele mesmo ano, Jolie ganhou seu terceiro Globo de Ouro, seu segundo Screen Actors Guild Award e um Oscar a Melhor Atriz Coadjuvante.


Copiar
Compartilhar
Reconhecimentos

Jolie já recebeu inúmeros prêmios pelos seus trabalhos voluntários. No ano de 2002, a artista e ativista recebeu do Programa de Imigração e Refugiados do Serviço Mundial da Igreja o Prêmio Humanitário Inaugural, no ano seguinte foi a primeira pessoa a ser honrada com o Prêmio Cidadão do Mundo, pela Associação de Correspondentes das Nações Unidas. Recebeu em 2005 o Global Humanitarian Award, o Freedom Award em 2007, foi homenageada com um pino de ouro em 2011 por ser Embaixadora da Boa vontade do ACNUR há mais de 10 anos, além de ter recebido inúmeros outros prêmios humanitários que reforçam a sua empatia e suas ações por um mundo melhor.

Homenageie mulheres maravilhosas com frases
Copiar
Compartilhar
Parte 7 - Lara Croft Angelina interpretando a personagem Lara Croft segurando duas armas nas mãos

Embora seja altamente valorizada por sua capacidade de atuação, os filmes de Angelina Jolie até então não tiveram um sucesso muito alto, mas o lançamento de Lara Croft: Tomb Raider em 2001 fez dela uma estrela internacional. Nesta adaptação do popular vídeo game "Tomb Raider" Jolie foi forçada a ter um sotaque britânico e passar por aulas de artes marciais para desempenhar o papel de Lara Croft. Foi elogiada por seu desempenho físico, mas o filme também lhe causou comentários negativos. O filme foi um sucesso de bilheteria, e rendeu uma média de US$ 270 milhões no mundo inteiro.
Naquele mesmo ano, Jolie estrelou ao lado de Antonio Banderas filme Pecado Original, baseado no romance Cornell Woolrich.


Copiar
Compartilhar
A sensação Brangelina

Brangelina foi o nome que os fãs do casal Angelina Jolie e Brad Pitt adotaram para se referir aos dois. Durante 12 anos, eles foram uma referência de casal perfeito, com seis filhos engajados em causas sociais e muito bem amparados pelos pais. Porém “diferenças irreconciliáveis” levaram ao divórcio de Brangelina, em 2016.

Desperte a nostalgia com frases do antigo casal Bragelina
Copiar
Compartilhar
Parte 8 - Embaixadora da ONU

Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider adotou um bebê cambojano, chamado Maddox.
Jolie não possui uma relação muito saudável com seu pai. Os dois tentaram se reconciliar e contracenaram juntos em Lara Croft: Tomb Raider (2001).

Entenda a importância do Dia da ONU
Copiar
Compartilhar
Sucesso e críticas Angelina olhando para Brad em uma cena do filme Sr. e Sra. Smith

Jolie, acompanhada de Brad Pitt, estrelou a comédia “Mr. & Mrs. Smith” no ano de 2005. É um filme em que ambos atuam como um casal que, no decorrer da história, descobre que os dois são assassinos ocultos. O filme foi alvo de inúmeras críticas, mas foi muito elogiado pelo entrosamento entre os dois atores, tornando-se, então, um grande sucesso. Enquanto o crítico de cinema Roger Ebert disse que o principal ponto do filme é a química entre Jolie e Brad Pitt, Manohla Dargis, crítico do The New York Times, ressaltou que o filme consistia simplesmente em Angelina e Brad, nada mais do que isso. De toda forma, “Mr. & Mrs. Smith” arrecadou mais de 478 milhões de dólares no mundo inteiro, tornando-se um dos filmes de ação e comédia que mais rendeu lucros a Jolie até a próxima década.


Copiar
Compartilhar
Posicionamento político

Em 2017, Angelina Jolie escreveu um artigo criticando a posição do presidente estadunidense Donald Trump por ter suspendido o Programa de Admissões de Refugiados nos Estados Unidos da América. Assim, ela demonstrou seu comprometimento com causas sociais e humanitárias, que vai muito além da fama.


Copiar
Compartilhar
Parte 9 - Angelina e Brad Angelina Jolie e Brad Pitt juntos durante o filme Sr. e Sra. Smith

Divorciada dos atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton, Jolie vive com o ator Brad Pitt, em uma relação que tem atraído a atenção da mídia mundial. Jolie e Pitt têm três filhos adotivos, Maddox, Pax, e Zahara, bem como três filhos biológicos, Shiloh, Knox e Vivienne.
Ela nunca divulgou as exatas razões para seu afastamento do pai. Em fevereiro de 2010, Jolie foi mais uma vez reunida com o pai. Voight e Angelina Jolie se reencontraram em encontro realizado pelo marido Brad Pitt e os filhos de Jolie em Veneza, durante as filmagens do filme de Jolie, The Tourist.

Conheça Brad Pitt através de sua biografia
Copiar
Compartilhar
Tratamento de prevenção ao câncer

Aos 37 anos, Angelina Jolie passou por uma dupla mastectomia preventiva - no ano de 2013. A artista optou pelo procedimento após descobrir que possuía 87% de chances de desenvolver algum tipo de câncer de mama, probabilidade resultante de um gene defeituoso. Seu histórico familiar materno explica as mutações de tal gene, o BRCA1: sua mãe teve câncer de mama e faleceu por causa de um câncer de ovário, do mesmo modo que a sua avó. Sua tia morreu devido a um câncer de mama pouco tempo após a operação de Angelina. Com a mastectomia, a chances de Jolie desenvolver câncer de mama passou a ser apenas 5%. Sendo assim, a artista passou por um procedimento reconstrutivo com aloenxertos e implantes. Em 2015, dois anos depois, Angelina descobriu que estava com possíveis indícios de câncer de ovário e decidiu fazer uma ooforectomia preventiva, por causa dos seus 50% de chance de desenvolver tal doença.


Copiar
Compartilhar
Parte 10 - Celebridade mais Poderosa do Mundo

Em Julho de 2002, Jolie entrou com um pedido para mudar legalmente seu nome para "Angelina Jolie", tirando Voight como seu sobrenome, a mudança foi oficializada em 12 de setembro de 2002. Em agosto do mesmo ano, Voight afirmou que sua filha tinha "sérios problemas mentais. Em junho de 2009, a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da sua lista "100 Celebridades Mais poderosas do Mundo", destronando assim a anterior líder Oprah Winfrey.


Copiar
Compartilhar
Parte 11 - Jonny Lee Miller

Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro.
No dia 5 de maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.


Copiar
Compartilhar
Dublagem

Sabemos que, além de uma grande atriz, Angelina também atua como dubladora. Ela deu voz a um peixe chamado Lola no filme "O Espanta Tubarões", da "Dreamworks". Lançado em 2004, a animação fez bastante sucesso e contou com as vozes de estrelas como Will Smith, Renée Zellweger, Robert de Niro e Jack Black. A personagem de Angelina é ambiciosa e faz de tudo para ter dinheiro e ter um alto status. Ela representa muito bem esse papel, e Lola tem algumas características físicas de Angelina, em especial seus lábios avantajados.


Copiar
Compartilhar
“Malévola” Angelina caracterizada como a personagem Malévola com o dedo na frente da boca

Angelina tem uma personagem muito amada por várias pessoas, cuja história quebrou muito os padrões dos contos de fadas existentes, mostrando que o amor pode vir de várias pessoas e várias formas. A personagem Malévola, do filme homônimo, interpretada por Angelina, foi um grande sucesso. Ela nos mostra como os vilões podem não ser tão vilões assim. O êxito foi tanto que, em 2019, foi lançado o segundo filme.

Motive-se em filmes que irão elevar sua autoestima
Copiar
Compartilhar
Começo da carreira

Aos 11 anos, Angelina já fazia aulas de teatro, e aos 14, se tornou modelo, fazendo aparições em clipes musicais de Lenny Kravitz, The Lemonheads e Meat Loaf.

Aos 16 anos, a atriz voltou a fazer aulas de teatro e deu início a uma carreira de sucesso. Em 1993, ela conquistou um papel em “Cyborg 2”, dois anos depois, ela conseguiu seu primeiro papel principal em “Hackers — Piratas de Computador”.


Copiar
Compartilhar
Parte 12 - O Início do Casal do Ano Angelina e Brad sorrindo juntos durante um tapete vermelho

Em 2005 surgiram rumores que Angelina estaria vivendo um caso amoroso com Brad Pitt (com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith), que estava casado com Jennifer Aniston. Pouco tempo depois Brad se divorciou de Jennifer e o romance com Angelina veio á tona. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz.


Copiar
Compartilhar
Curiosidade - Grande Família

Zahara Marley Jolie-Pitt - (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de julho de 2005. Shiloh Nouvel Jolie-Pitt - (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt. Os gêmeos Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt (Nice, França, 12 de julho de 2008) filhos biológicos de Angelina Jolie e Brad Pitt.


Copiar
Compartilhar
Curiosidade - Filhos

Angelina tem 6 filhos com Brad Pitt, sendo três adotivos e três biológicos.
Maddox Chivan Jolie-Pitt - (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja em 10 de Março de 2002.
Pax Thien Jolie-Pitt - (Ho Chi Minh, Vietname, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vitename dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.

Veja quais são os nomes mais estranhos dos filhos de famosos
Copiar
Compartilhar
fechar