Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Como ter um relacionamento amoroso e pacífico

Quando estamos em um relacionamento, podemos nos deparar com dificuldades no meio do caminho, mas isso não significa que vocês precisem desistir! Aprenda a valorizar o seu namoro e conviver com o seu parceiro da melhor forma possível.

Respeito

O respeito é um dos pilares fundamentais de qualquer relacionamento, inclusive, obviamente, dos amorosos. Sem ele, não existe uma relação, e sim alguém submetendo outra pessoa às suas vontades. Essa é uma situação completamente desequilibrada, que não vai durar muito tempo e muito menos ser pacífico.


Copiar
Compartilhar
Honestidade

Quem respeita é honesto, quem não é honesto mente e a mentira é a ruína de qualquer relação humana. A sabedoria popular diz que a confiança é como vidro, uma vez quebrada, é impossível consertar. Neste caso, o povo foi muito sábio.


Copiar
Compartilhar
Curtir

Aproveitar cada momento, cada passeio como se fosse o primeiro, se apaixonar diariamente, elogiar sempre que possível. Se faz diferença para você ter a pessoa especial ao lado, demonstre e comunique.


Copiar
Compartilhar
Transparência

Um pouco acima do “não mentir”, ser transparente é falar a verdade propositadamente ou não omitir. Poucos casais chegam à esse nível. Se existe o respeito e honestidade, é possível atingir a translucidez no relacionamento amoroso.


Copiar
Compartilhar
Respeitar limites

Cada um tem suas individualidades, o casal não é um só ser e sim dois, que vivem juntos - o que não significa grudados. É necessário respeitar as partes independentes da vida de cada um. Quem segura muito o relacionamento, acaba matando-o sufocado.


Copiar
Compartilhar
Sem excessos

Essa é uma mensagem para quem está começando. Nada de ir do oito ao oitenta, na semana passada vocês se viram uma vez, essa semana vocês não podem se ver cinco! Assusta, quebra a rotina e pode ter um efeito péssimo no médio prazo.


Copiar
Compartilhar
Cumplicidade

Os dois tem que se ajudar, sempre. O outro deve ser uma pessoa melhor ao seu lado, seja pessoalmente, emocionalmente, profissionalmente ou financeiramente. Um tem que estar ao lado do outro, na alegria e na tristeza.


Copiar
Compartilhar
 
Carinho

Esse não tem limites. Demonstrar carinho, de maneira autêntica, espontânea, nunca é demais. Seja fisicamente ou através de palavras, saber que se é querido por uma pessoa que você também quer é muito bom.


Copiar
Compartilhar
Fogo

Tem que ter, senão não é um relacionamento amoroso pacífico, e sim amizade. O desejo tem que estar sempre por perto e se renovando com o tempo.


Copiar
Compartilhar
Diversão

A graça também não pode morrer nunca, deve ser sempre prazeroso, engraçado e divertido estar juntos, no começo e depois de anos. Se te entedia estar ao lado do seu parceiro, algo está errado.


Copiar
Compartilhar
Para ser dois, um tem que ser um

Independência é a palavra. Se o parceiro precisa do outro para se completar, não vai rolar por muito tempo. O desequilíbrio entre o que provém e o que é provido se tornará insustentável ao longo do tempo.


Copiar
Compartilhar
Ser racional

Para ser sincero, respeitoso e honesto com o parceiro, é necessário pôr a cabeça para funcionar e pensar no que está sendo feito, o que está acontecendo na relação. Muitas vezes, ignoramos algo que está muito errado, pelo sentimento. Ao fazer isso, só permitimos que o problema fique maior.


Copiar
Compartilhar
Fidelidade

O combinado não sai caro. Existem diversos relacionamentos amorosos diferentes, o mais comum é o monogâmico, então cumpra o trato, sem pulação de cerca. Se existe o consentimento para ver outras pessoas e todos na relação estão bem com isso, ok. Se não estão, algo não vai bem e é necessário rever alguns conceitos. O importante é que não se pode jamais quebrar o que se estipulou.


Copiar
Compartilhar
Ser você mesmo

Autenticidade! Se adapte sim, mas não deixe de ser você mesmo só para agradar uma pessoa. Caso contrário, você vai sofrer, ou fazer o outro sofrer e, na verdade, na hipótese mais provável, pode fazer os dois sofrerem e decretar o fim do relacionamento no médio ou longo prazo.


Copiar
Compartilhar
Sinceridade

Se algo não vai bem, é importantíssimo que se fale. Quem não comunica o parceiro, não confia, quem não confia, não respeita, e quem não respeita, não vai ser honesto. Fale o que tem para falar sempre, ou assuma as consequências de ter que enfrentar um problema bem maior mais para frente.


Copiar
Compartilhar
fechar