fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Declaração de Amor

Frases de Declaração de Amor. Manifeste o seu sentimento!

Anterior
Próxima
Amizade

Frases de Amizade. Amor fraterno.

Próxima

Mensagens Dia do Nordestino

Comemore o Dia do Nordestino em grande estilo, enviando mensagens carinhosas e saudosistas para todos os nordestinos!

Sofredor

Nordestino é um brasileiro sofrido no passado, atento no presente e pronto para qualquer coisa no futuro.

facebooktwittergoogle+

Exaltação ao Nordeste

Luiz Gonzaga de Moura

pinterest

Eita, Nordeste da peste, Mesmo com toda sêca Abandono e solidão, Talvez pouca gente perceba Que teu mapa aproximado Tem forma de coração. E se dizem que temos pobreza E atribuem à natureza, Contra isso,eu digo não. Na verdade temos fartura Do petróleo ao algodão. Isso prova que temos riqueza Embaixo e em cima do chão. Procure por aí a fora "Cabra" que acorda antes da aurora E da enxada lança mão. Procure mulher com dez filhos Que quando a palma não alimenta Bebem leite de jumenta E nenhum dá pra ladrão Procure por aí a fora Quem melhor que a gente canta, Quem melhor que a gente dança Xote, xaxado e baião. Procure no mundo uma cidade Com a beleza e a claridade Do luar do meu sertão.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Povo Lutador

Um povo muito lutador que sofre com os preconceitos e com a seca este é povo nordestino que nunca desiste.

facebooktwittergoogle+
sms

Colírio

O sertão nordestino era como um colírio para os meus olhos, sempre pronto alimentar a minha alma.

facebooktwittergoogle+

Força e Poder

A força do nordestino e alegria com que eles levam as dificuldades nos deixa encantados, feliz dia do nordestino.

facebooktwittergoogle+

Nordestino eu Sou

Sheilatribus

Eu sou do nordeste, nordestino eu sou...Vi tanta coisa nessa vida...Tristeza e muita dor...Vi meu sertão pegando fogo,do calor o sol fazia.Vi o gado morrer de sede e de fome, vi a terra seca e vazia, pois todos que ali moravam...Foram felizes um dia.

facebooktwittergoogle+

Riqueza

O nordestino é conhecido como uma pessoa alegre, que gosta de música, festas, comer bem e comemorar. E isto não é à toa, o nordeste é uma das regiões mais ricas quando o assunto é cultura.

facebooktwittergoogle+
sms

Infinita Beleza

O Nordeste é uma região sempre procurada por turistas devido a sua infinita beleza, repleta de praias, dunas e também devido a sua fama de fonte de diversão e cultura.

facebooktwittergoogle+

Caboclo

Rita de Cássia

Sou caboclo do sertão Só tenho amor no coração, pra oferecer A natureza é minha casa, vida viver Tudo pra eu e "ocê"...

facebooktwittergoogle+

Respeito

Bráulio Bessa

Que cada Nordestino desse mundo receba meu respeito e meu carinho na caixa dos peitos.

facebooktwittergoogle+

Parabéns

De canudos até hoje o povo nordestino vive em conflito com o resto do Brasil que muitas vezes é preconceituoso com esta região que é responsável por uma história tão rica desta nação. Parabéns para todos nordestinos que lutam todos os dias.

facebooktwittergoogle+
sms

Pobreza e Seca

Leandro Flores

Não é a pobreza, nem a seca do nordeste que expulsam o sertanejo de suas terras e sim os próprios coronéis, intitulados políticos que eles próprios colocam no poder...

facebooktwittergoogle+

Tradução

Thays Ribeiro

Se fosse possível, traduziria a palavra Nordeste em uma só palavra. Não dá. Nordeste tem tantos significados que não caberia em um pequeno espaço de dicionário. Nordeste é, em partes, povo sofrido, sim. Mas sofrido e vencedor. Aprendeu com a luta, com a batalha a ser um grande ganhador. Sofreu, caiu, levantou a cabeça e seguiu. Nordeste, pátria de um povo de valor. Pessoas que amam sua terra, e não se importam com as meras palavras de outros 'abestados’’ sem teor intelectual. Ser nordestino não é vergonha, nem é crime. Ser nordestino é orgulho. Orgulho para um povo sem poucos estímulos, mas muita força de vontade. Quem nasce no Nordeste é ‘’arretado’’, sim. Se escolher eu puder, nasço, novamente, aqui. Terra de grandes talentos, de Jorge Amado, até Rachel de Queirós. Cultura elevada ao céu. Tente entender, se for capaz, com uma leitura de cordel. Não perca seu tempo tentando nos ofender. Somos orgulhosos por nossas terras, e não temos com o que nos ofender. Olhe para si, e veja quanta bobagem iria difamar. Deixe de ignorância, e um dia, quem sabe, venha nos visitar. Só peço que não se impressione, quando sua forma de julgar o Nordeste mudar.

facebooktwittergoogle+

Lágrima e pó

Ser nordestino é ser lágrima e querer ser chuva, e ser só em meio à fantasia e o pó.

facebooktwittergoogle+

Fibra

Ser nordestino é representar a fibra de um povo persistente e batalhador.

facebooktwittergoogle+
sms

Beleza Natural

Para todos os nordestinos, donos do bom e velho forró, das mais lindas praias do Brasil.

facebooktwittergoogle+

Grande Cultura

Os nordestinos representam o início de nossa história e a raiz de muitas das nossas culturas.

facebooktwittergoogle+

Alegria

Não é o nordestino que respira a alegria... É a alegria que respira o nordestino.

facebooktwittergoogle+

Ser do Povo

pinterest

Ser nordestino é ser do povo, apesar de ainda haver seca, conseguem se manter livres e felizes.

facebooktwittergoogle+
sms

Nordeste Quente

Guibson Medeiros

O Nordeste é realmente um lugar que só faz bem tem no mar a água quente na beleza é um harém êita povo diferente gosta de falar oxente sem falar mal de ninguém.

facebooktwittergoogle+

Nordeste

Lena Sacchetto

No Nordeste vou morar Nas praias passear Descansar nas sombras dos coqueiros Tomando água de coco. No Nordeste vou morar Vou amar, vou namorar Sentir o vento soprar E o meu coração bater.

facebooktwittergoogle+

Xodó

"...Enquanto os cangaceiros se preparam pra guerra, Lampião e Maria Bonita se paqueram num Xodó só..."

facebooktwittergoogle+

Soneto da Autenticidade

Expoente muito mais do que digno Da alma e da autêntica cultura nordestina. Autor duma obra que traz um brio condigno Expresso em livros e no abrir das cortinas. Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios E fez da aula, um nobre espetáculo Multiplicando o valor de cada vocábulo Como se todos tivessem algum irmão gêmeo. De vigorosa identidade e analogia cultural Porque Mateus, todavia preferiu os seus Tal qual na história do Movimento Armorial. Notável dramaturgo, mundialmente paraibano Que o Nordeste há tempos vem atiçando E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.

facebooktwittergoogle+
sms

Seca

Andréia Carla Almeida

pinterest

Ser nordestino é ser só e ser Sol É ser caminho e ser estrada É ser poeira e ser enxada Ser nordestino é ser seco e sonhar água É ser deserto e morrer quieto Ser nordestino é ser lutador e ser plantador é ser esperança e esperar bonança

facebooktwittergoogle+

Seca do Nordeste

Fagner

Ô sol! sol escaldante Terra poeirenta Dias e dias, meses e m e s e s sem chover E o pobre lavrador com a ferramenta rude Bate forte no solo duro Em cada pancada parece gemer Hum, hum, hum, hum, hum, hum, hum Geme a terra de dor ó ó ó ô Não adianta o meu lamento meu senhor Ó ó ó ô e a chuva não vem Chão continua seco e poeirento No auge do desespero uns se revoltam contra deus Outros rezam com fervor Nosso gado está sedento meu senhor Nos livrai dessa desgraça O céu escurece As nuvens parecem grandes rolos de fumaça Chove no coração do brasil E o lavrador retira o seu chapéu E olhando o firmamento Suas lágrimas se unem Com as dádivas do céu O gado muge de alegria Parece entoar uma linda melodia

facebooktwittergoogle+

Coisas do Nordeste

Luiz Wilson

No meu Nordeste tem açude e vaquejada Lá tem de tudo que você imaginar Tem o vaqueiro que corrre atrás do boi O agricultor em sua terra a semear Lá tem forró e as grandes noites de novenas Lindas morenas enfeitando o meu lugar, Lá na caatinga tem o cheiro da jurema Tem a rolinha, o beija-flor e o sabiá Ai que saudade que eu tenho ôô Vou voltar pro meu lugar áá Pra ver o Sol no amanhecer E andar nas noites de luar

facebooktwittergoogle+