Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

10 Dicas para viver um novo amor

Recomeçar vale a pena! Levante a cabeça, veja suas possibilidades e novas oportunidades vão aparecer. Pode ser difícil no início, mas poder se deliciar com um novo amor também traz gratificação. Aproveite algumas dicas e se perca na infinidade de opções que a vida dá.

1. Perca o medo de se envolver

Um coração machucado sente receio ao encarar novas possibilidades. É um instinto natural. Entretanto, abrir a cabeça pra novas ideias também faz parte do crescimento diário. Você está na fila da padaria, no ponto de ônibus, curtindo as festas e, ele teima em aparecer quando você conhece alguém novo? Bate aquela indecisão, lembramos dos relacionamentos frustados do passado e fantasiamos que vai dar tudo errado, vamos quebrar esperanças e o coração. O primeiro passo para viver um novo amor, é perder aquela sensação ruim ao se envolver com as pessoas. Ninguém tem como prever um futuro. E se der errado, bola frente, cabeça erguida. Leve como aprendizado, para melhorar cada dia mais em seus relacionamentos.


Copiar
Compartilhar
3. Saia da zona de conforto

Muitas pessoas tem medo das novidades, de uma mudança de rotina, de uma nova pessoa em sua vida. Mas cada novidade traz um sensação importante: a renovação. A renovação de um sorriso, um novo fato para se aguardar na memória, um cheiro diferente. Se abra para novidades! Nem sempre a vida é cheia de flores, os caminhos tortos também fazem parte de nós, para acrescentar novos ensinamentos. Não ter medo do que é novo, sempre te fará uma pessoa inteligente e antenada para o mundo, assim como amores novos trazem novas experiências.


Copiar
Compartilhar
6. Faça menos exigências

Príncipes encantados só existem na ficção. A realidade pode ser dura. Mas o amor romântico, é uma idealização, muito fora da realidade. Não idealize um príncipe num cavalo branco. Ame uma pessoa real, que tem uma infinidade de defeitos, mas que as qualidades superem cada dia mais. Quando fazemos uma lista de coisas que gostaríamos que aquela pessoa fosse, nos bloqueamos em restrições que são impossíveis de se realizar. Encontre algo diferente, aprenda com defeitos, com manias. A vida não é um filme, e tentar torná-la um, pode acabar te deixando isolado da realidade. Aceite o outro como ele é!


Copiar
Compartilhar
9. Tenha maturidade!

Não se envolva, simplesmente, pelo fato de poder ter alguém em sua vida. Se envolva por querer construir com a outra pessoa um futuro incrível, cheio de recordações, com liberdade, consciência do espaço do outro. Viver um novo amor nos proporciona um salto no crescimento emocional, leve isso para vida e seja maduro o suficiente para escolher se deve ou não se envolver. Pondere sobre você mesmo e reflita se esse relacionamento pode se tornar tóxico.


Copiar
Compartilhar
2. Não faça comparações!

"Mas meu ex-namorado não fazia isso!", "Faça assim, todos meus antigos amores faziam isso por mim". Se permita a conhecer o novo e se surpreender a cada dia. Do que vale a vida sem alguma diversão? Então, antes de recriminar e comparar, lembre-se: ninguém é igual a ninguém. Além do mais, não sabemos ainda o que outras pessoas podem fazer para nos agradar. Ninguém gosta mais do mesmo, não é?


Copiar
Compartilhar
4. Evite a ansiedade

Vá com cautela a se entregar para as primeiras impressões. Ir com cautela não significa que não esteja envolvido, de fato. É ótimo poder avaliar novas possibilidades no amor. Tire um tempo para fazer uma avaliação profunda, seja de você, quanto da pessoa amada. É importante segurar a ansiedade antes de se jogar num novo relacionamento, sem ponderar consequências. Vá com calma, o amor nem sem sempre exige pressa.


Copiar
Compartilhar
5. Sinta-se bem consigo mesmo

Antes de entrar de cabeça num relacionamento, seja feliz. Nenhum amor pode curar a falta de amor-próprio. Aliás, como você poderá amar alguém antes de se amar? Os relacionamentos são feitos de duas pessoas, duas personalidades capazes de construir um laço afetivo. Se você ainda parece depender do amor de alguém para se sentir feliz, repense. Muitas vezes a carência não é nossa aliada, servindo para mascarar um envolvimento mais leve, só dependendo do amor de terceiros. Ame-se. Livre-se da dependência do outro. E viva um amor, sem amarras.


Copiar
Compartilhar
 
7. Corra atrás

Viu aquela pessoa esperando o ônibus e sentiu algo diferente? Vá e fale com ela. Não perca o momento. Pra se viver um novo amor, é preciso estar aberto a ele. Envolver-se com as pessoas é um momento muito difícil, porque estamos sempre na nossa zona de conforto. Mas se corremos atrás daquela pessoa que nos fez sentir algo diferente, o amor pode acontecer. Perca o medo, saia, converse com pessoas novas. Faz parte de abrir-se ao novo e poder encontrar alguém especial.


Copiar
Compartilhar
8. Não minta!

Para apagar as mágoas de outros amores, quando damos oportunidade a uma nova pessoa, mentimos sobre nossos relacionamentos passados. Evite as mentiras, elas são capazes de destruir qualquer relacionamento. O passado pode não ter sido generoso a você, mas mentir sobre esses fatos só para se sair bem, faz você inventar uma história que não existiu e, em algum momento isso pode falhar. Seja sincero com seu novo amor, é difícil esquecer o aconteceu no passado, mas a verdade ajudará a superar momentos doloridos.


Copiar
Compartilhar
10. Ame cada dia como se fosse o único!

Vivemos relações apressadas, seja efetivas, no trabalho ou em casa. Ame como se fosse o único dia, como se o amanhã não existisse, e você só tivesse uma única oportunidade. Aliás, amar hoje é a chave para tudo. Relacionamentos são imprevisíveis e o amanhã pode ser tarde demais. Ame hoje, para que amanhã se redobre. E que a cada dia, a felicidade possa fazer parte da sua vida.


Copiar
Compartilhar
fechar