fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Amor 2

Mensagens Amorosas. Um explosão de amor.

Anterior
Próxima
Aniversários dos Estados do Brasil

Aniversários dos Estados Brasileiros.

Próxima
comente

10 Lugares Para Visitar em SP

10. MAM - Museu de Arte moderna

pinterest Ver imagem em HD

Para apreciadores e curiosos, um lugar para aumentar a sua cultura, onde você passeia e ainda pode adquirir conhecimento. O Museu da Arte Moderna guarda uma das coleções mais importantes de arte moderna da América Latina. Situado no Parque Ibirapuera se encontra em um edifício inserido no conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. O acervo conta hoje com mais de 5.000 peças, a maioria produzida por artistas brasileiros ativos da década de 1960 em diante. Mantém o Jardim de Esculturas, um espaço de 6.000 metros quadrados projetado por Roberto Burle Marx, onde são expostas obras do acervo a céu aberto. Possui uma das maiores bibliotecas especializadas em arte da cidade de São Paulo, com mais de 60.000 volumes, além de um setor de publicações próprias, responsável pela edição de catálogos e pela revista trimestral Moderno.

facebooktwittergoogle+

8. Catedral da Sé

pinterest Ver imagem em HD

Andando por São Paulo, é legal visitar a praça da Sé e também sua catedral. Entre, observe a arquitetura sua bela arquitetura e aproveite para fazer uma bela oração enquanto passeia pela cidade. A Catedral da Sé se encontra na Sé, no centro da cidade de São Paulo. É um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo, criada em 10 de agosto de 1591.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

5. Mercado Municipal

pinterest Ver imagem em HD

Você não pode deixar de visitar o Mercado Municipal. Lá você encontra as mais variadas frutas, algumas até das quais você nunca ouviu falar. Um espaço enorme, com uma imensa variedade de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. Um ponto turístico fundamental tanto para brasileiros, quanto estrangeiros, situado no centro antigo de São Paulo, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo, aliás, numa construção antiga e belíssima, não dá para passar por lá e não provar o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.

facebooktwittergoogle+
sms

3. 25 de março

pinterest Ver imagem em HD

Se você quer fazer compras à um bom preço a 25 de março é o lugar ideal. Lá você encontra de tudo e com o preço muito acessível. Localizada no centro da cidade de São Paulo, é considerada o maior centro comercial da América Latina pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

facebooktwittergoogle+

2. Parque do Ibirapuera

pinterest Ver imagem em HD

O segundo lugar mais visitado de São paulo, campeão de check-ins no Facebook, que agrada crianças, jovens, adultos e idosos. Um lugar para quem quer passear, relaxar, dar uma caminhada, andar de bicicleta, enfim, à qualquer gosto. O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².

facebooktwittergoogle+

9. Pinacoteca de São Paulo

pinterest Ver imagem em HD

É legal se divertir aprendendo! Se você vir à São Paulo, ou se já mora aqui e nunca teve a oportunidade de visitar agora é a sua chance! A pinacoteca do estado de São Paulo é um dos mais antigos e também mais importantes museus do Brasil, se encontra em um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo A Pinacoteca do Estado abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase oito mil peças abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Destacam-se também a Coleção Brasiliana, integrada por trabalhos de artistas estrangeiros atuantes no Brasil ou inspirados pela iconografia do país, e a Coleção Nemirovsky, com um expressivo conjunto de obras-primas do modernismo brasileiro. Também conserva um núcleo de pinturas e esculturas oitocentistas europeias, além do gabinete de obras sobre papel.

facebooktwittergoogle+

7.Museu do Ipiranga (Museu paulista da USP)

pinterest Ver imagem em HD

O Museu do Ipiranga faz parte da história do Brasil. Todos os brasileiros deveriam conhecer o lugar que exala, história. Se encontra no Parque da Independência, que aliás é um ótimo lugar também para dar uma passadinha e fazer um pique nique. O museu é responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente. Uma das obras mais conhecidas de seu acervo é o quadro de 1888 do artista Pedro Américo, "Independência ou Morte".

facebooktwittergoogle+
sms

6. Vila Madalena

pinterest Ver imagem em HD

A Vila Madalena! Se você prefere um programa mais badalado, a vila madalena é o lugar ideal. Considerado o centro boêmio da cidade de São Paulo, a vila madalena já foi inspiração até de nome de novela da globo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. Um lugar agradável e agitado para conhecer pessoas e ter um pouco mais do espírito de SP.

facebooktwittergoogle+

4. Masp - Museu de arte de São Paulo

pinterest Ver imagem em HD

Outro lugar que não pode deixar de ser visitado, o MASP. Localizado na Avenida Paulista, é um importante museu, considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo. O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.

facebooktwittergoogle+

1. Avenida Paulista

pinterest Ver imagem em HD

E em primeiro lugar, claro, a Avenida Paulista, umas das avenidas mais movimentadas do Brasil e do mundo. O lugar mais visitado pelos turistas, que oferece lazer, negócios e cultura tudo em um só lugar. A avenida possui muitos restaurantes que recebem diariamente milhares de pessoas que moram e trabalham na região. Nela se localiza o conceituado Museu de Arte de São Paulo, o MASP, e também o Parque tenente Siqueira Campos, também conhecido como Parque Trianon. Possui faixas largas para pedestres e é servida pelas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação (da Linha 2-Verde) e Paulista (da Linha 4-Amarela) do Metrô de São Paulo.

facebooktwittergoogle+