Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

A vida de Leo - Uma Flor à Varanda

Leo pode ter seus sonhos de morar no campo, mas descobriu que mesmo na cidade pode encontrar uma boa dose de natureza. Confira uma nova parte de sua história e descubra o que Duda, sua irmã mais velha, acha das manias do irmão.

Assim que a vi

A primeira coisa que eu reparei foi como ela era linda. Mas já fui pensando logo nos aspectos práticos, não dá pra gente investir só por causa de beleza, né? E fui descobrindo que eu não estava errado, não. Ela era perfeita para mim. Em todos os detalhes.


Copiar
Compartilhar
Duda

É, quando eu contei essa história pra minha irmã, a Duda, ela também achou que eu estava falando de alguma menina. Quando eu expliquei do que se tratava, ela passou a mão na minha cabeça e disse “Ai, Leo”, daquele jeito dela.


Copiar
Compartilhar
Irmãozinho

Sabe que jeito é esse? “Ai, que bonitinho, irmãozinho Leo, você com as suas brincadeirinhas”. Coisas de irmã mais velha, eu imagino, ou talvez só da minha. Ela me trata assim desde sempre e eu já perdi as esperanças de que um dia vai mudar.


Copiar
Compartilhar
Alamanda Amarela

Mas, enfim, linda e perfeita para mim não é uma potencial namorada. Foi uma muda de alamanda amarela que eu vi a venda quando estava pedalando de volta do trabalho. É uma flor, que vai trazer uma cor pra minha varanda. Dá até pra usar as folhas dela pra combater pragas de jardim!


Copiar
Compartilhar
Muda

Por causa do espaço, que é bem reduzido lá em casa, preciso pensar bem antes de colocar alguma planta nova. Mas é só pegar aquele arco de madeira que a tia Judite largou na casa da Duda e deixar a mudinha ir se enrolando, e pronto!


Copiar
Compartilhar
Arco

Aí eu expliquei pra Duda que foi por isso que já cheguei contando a história. Ela tirou o arco do armário onde tinha guardado e quis enrolar num plástico pra eu levar, mas eu falei que não precisava.


Copiar
Compartilhar
Café

Depois, foi me fazer um café, falou da viagem pra Disney que vai fazer no fim do ano, perguntou se eu quero ir pra praia no feriado, disse que começou a fazer ioga e está adorando.
“Mas não é pra você, Leo. Eu saio de lá muito calma, e você já é calmo demais.”
Não tem como responder a uma coisa dessas. Então eu só balancei a cabeça e aceitei o convite pra ir à praia.


Copiar
Compartilhar
 
Azar no amor

Antes de eu ir embora, a Duda me perguntou:
“Tá, a alamanda amarela é uma boa, mas e namorada Leo? Alguma à vista?”
Eu batuquei na porta, tentando disfarçar minha sem-gracice. É Duda, seria ótimo ter uma, mas já faz um tempo que eu ando tendo um azar danado no amor.


Copiar
Compartilhar
A Vida de Leo Ana Beatriz Monteiro

Estudante de Comunicação e futura roteirista. Assim como Leo, é apaixonada pela natureza, e escreve aqui a história da vida dele.

A vida de Leo - Parte 3
Copiar
Compartilhar
fechar