Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

A vida de Leo - Um Oceano de Memórias

Uma viagem a praia traz à tona as melhores lembranças da infância. Conheça Davi, o irmão mais velho e veja como a família é importante para eles, em mais um capítulo da história de Leo!

1. Viagem

Ir para a praia com a família é sempre uma viagem ao passado.

O passeio de fim de semana com a Duda, o marido e os meus sobrinhos virou um encontrão de família, já que a vó Nena e meu irmão, Davi, também decidiram ir. Meus pais dessa vez não foram. Estão em um cruzeiro, indo pra Miami e curtindo a aposentadoria.


Copiar
Compartilhar
2. Davi

O Davi não mora na cidade. Ele se mudou para o interior há uns dois meses a trabalho e desde então eu não tinha visto ele.
E então o reencontrei na praia como se nada tivesse mudado. Meu irmão é meu melhor amigo, embora seja o tipo de coisa que eu não fale. Não sei por quê. Acho que porque eu meio que espero que ele já saiba.


Copiar
Compartilhar
3. Predileto

Ele é dois anos mais velho do que eu e dois mais novo que a Duda. Mas nunca teve complexo de irmão do meio. Acho que tem a ver com o nome. Um dos significados de Davi é “predileto”.


Copiar
Compartilhar
4. Biscoitos

A vó Nena levou os biscoitos de sequilho que ela sempre faz. Eles derretem na boca e são a coisa mais gostosa do mundo. Meus sobrinhos acharam horrível a gente chegar com as vasilhas de comida no meio da praia: "Que coisa de farofeiro!". Criança tem cada bobeira. Mas como todo mundo suspeitava, em alguns minutos, eles se renderam aos biscoitos.


Copiar
Compartilhar
5. Conversa

Depois da comida, o Davi foi andar sozinho, perto do mar. A Duda me cutucou e mandou que eu fosse falar com ele.


Copiar
Compartilhar
6. Saudades

“Tudo bem?”
Ele não respondeu, só balançou a cabeça dizendo que sim. Ou seja, claro que não tava.
“Fala, cara.”
Sem deixar de olhar pro mar, ele só falou:
“Saudade de casa.”
E eu entendi.
Simplesmente é assim entre eu e o Davi. Nós somos meio quietos. Ainda bem que temos a Duda. Ela é quem sempre manda mensagem com “eu te amo” nos aniversários. Nós deveríamos ser mais como ela. Todo mundo deveria ser.


Copiar
Compartilhar
7. Apego

O carro do Davi é velho. Sabe por quê? Não é porque ele não tem grana pra comprar um novo, é por apego. Meu irmão tem apego a um monte de coisas, já que está sempre se mudando, e sempre com saudade de casa.
E nada como uma viagem ao passado para matar a saudade.


Copiar
Compartilhar
 
8. Jantar

Nós rolamos na areia, catamos conchinhas com os sobrinhos e ficamos a tarde inteira queimando no sol. Na subida da serra, a Duda fez todo mundo ir direto pra casa dela. O marido dela ia fazer comida para gente. O cara cozinha muito, e claro que a vó Nena quis fazer um bolo de sobremesa.


Copiar
Compartilhar
9. Mensagem

Quando o jantar acabou, chegou uma mensagem do meu pai para a Duda.
“Oi Maria Eduarda! Chegamos em Miami. Sua mãe está adorando as compras e eu, o navio. Mas praia por praia, eu prefiro o Guarujá. Estamos com saudades.”
Meu pai é a única pessoa que chama a Duda de Maria Eduarda. Deve ser porque foi ele que escolheu o nome.


Copiar
Compartilhar
10. Família

Nós tiramos uma foto com todas as conchinhas do dia e mandamos para ele, eu, a Duda e o Davi com a língua de fora.
É bom estar com a família.


Copiar
Compartilhar
A Vida de Leo Ana Beatriz Monteiro

Estudante de Comunicação e futura roteirista. Assim como Leo, é apaixonada pela natureza, e escreve aqui a história da vida dele.

A vida de Leo - Parte 4
Copiar
Compartilhar
fechar