Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Artistas que faleceram em 2013

Relembre de algumas celebridades que nos deixaram no ano de 2013. Gente que fez e participou da nossa história. Confira!

Acompanhe as mensagens vendo esse vídeo sobre famosos mortos em 2013

Repleto de perdas: conheça as celebridades que morreram em 2013!


Copiar
Compartilhar
Conrad Bain 1923-2013

O ator canadense que foi Philip Drummond, o pai do que pequeno Arnold, na série em que levava seu nome, faleceu aos 89 anos em sua casa, na Califórnia, no dia 14 de janeiro de 2013.
A família não revelou a causa.


Copiar
Compartilhar
Chorão 1970-2013

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi compositor, cineasta, poeta, roteirista, empresário e vocalista da banda Charlie Brown Jr.
O músico era viciado em cocaína e foi encontrado durante a madrugada do dia 06 de março, por seu motorista, no seu apartamento em São Paulo.
Amigos contaram que já o procuravam desde às 12 horas do dia 05.
Chorão sofria de depressão e faleceu devido a uma overdose da droga.


Copiar
Compartilhar
Jeff Hanneman 1964-2013

Jeffrey John Hanneman, era um dos guitarristas da banda de trash metal Slayer
Em 2011, Jeff contraiu uma doença chamada fasciite necrosante, através de uma picada de aranha.
A doença é uma infecção no tecido subcutâneo, quase o matou e causou a perda de uma do músculo do braço.
Se afastou por um tempo da banda e em 2012 voltou recuperado.
Porém em 2013, houve novas complicações em sua saúde e não se sabe ao certo se o motivo de sua morte, ocorrida em 2 de maio, devido a uma insuficiência hepática, teve ou não, ligação com sua doença.


Copiar
Compartilhar
MC Daleste 1992-2013

Daniel Pedreira Senna Pellegrine, mais conhecido por Daleste, foi assassinado no palco, durante uma apresentação em um baile funk, em 7 de julho de 2013.
O motivo do assassinato ainda não foi esclarecido, sugerindo inúmeras hipóteses do porquê de sua morte.
A festa onde se apresentava, era gratuita e contava com a presença aproximada de 3 mil pessoas. A bala que o acertou enquanto conversava com o público, chegou a atravessar as estruturas do palco.


Copiar
Compartilhar
Cory Monteith 1982-2013

Ator e cantor canadense, Cory fez sua carreira com papéis como Charlie Tanner na série Kyle XY e principalmente como Finn Hudson, personagem consagrado na série Glee, na qual estava atuando quando faleceu, chocando a todos os seus fãs.
Cory foi encontrado morto, dia 13 de julho em um quarto de hotel localizado em Vancouver.
Ainda que a polícia local, não tivesse conseguido determinar a causa de sua morte, descobriu-se que a morte ocorreu devido a uma overdose, após misturar heroína e álcool.


Copiar
Compartilhar
Lou Reed 1942-2013

Considerado pela revista Rolling Stone como o 81º melhor guitarrista de todos os tempos, cantor e compositor norte-americano, Lou integrou uma das vozes do The Velvet Underground e mais tarde, toda a cena pós-punk inglesa.
Em maio de 2013, submeteu-se a um transplante de fígado e em julho voltou a ser internado, devido a uma desidratação severa, vindo a morrer em 27 de outubro do mesmo ano.


Copiar
Compartilhar
 
Nelson Mandela 1918-2013

Advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul. Assim, podemos descrever superficialmente quem foi Nelson Rolihlahla Mandela e o que representou para o mundo.
Lutando sempre por causas humanísticas, Mandela fez história e deixou seu legado para o mundo todo.
Após muitos tumultos em sua saúde, em dezembro de 2012, já bastante fragilizado, passou 18 dias internado, devido a uma infecção pulmonar que provavelmente, seriam sequelas da tuberculose que contraiu durante sua prisão.
No final do mês de março de 2013, passou mais 10 dias hospitalizado pelo mesmo motivo.
A cena se repetiu e durou de junho a setembro, mas seu falecimento ocorreu quando já estava em casa, na data de 5 de dezembro de 2013.
O mundo paralisou em luto e seu funeral durou 12 dias.


Copiar
Compartilhar
Reginaldo Rossi 1944-2013

O famoso Rei do Brega, como era conhecido o cantor Reginaldo Rossi, famoso por músicas que se tornaram clássicas como "Garçom", faleceu dia 20 de dezembro, aos 69 anos em decorrência insuficiência múltipla dos órgãos.
O cantor já tinha um câncer no pulmão e estava internado desde o dia 27 de novembro.


Copiar
Compartilhar
Hugo Chavéz 1954-2013

O político e militar, foi o 56º. presidente da Venezuela.
Com uma longa história em seu mandato cumprido do ano de 1999 até 2013, Hugo faleceu aos 58 anos, em Caracas, devido a um câncer na região pélvica e de uma infecção respiratória.


Copiar
Compartilhar
Emílio Santiago 1946-2013

O cantor Emílio Vitalino Santiago, eleito segundo estudos técnicos, como "a voz mais bonita do Brasil", deu entrada no hospital dia 7 de março, por decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Lá permaneceu internado na UTI, até dia 20 de março, quando faleceu aos 66 anos, por complicações em seu quadro clínico, devido a falta de circulação de sangue no cérebro.


Copiar
Compartilhar
Margaret Thatcher 1925-2013

Baronesa Margaret Thatcher, foi primeira-ministra do Reino Unido.
Conhecida como "Dama de Ferro", Margaret faleceu por conta de um derrame cerebral, no dia 8 de abril de 2013.


Copiar
Compartilhar
Scarlet Moon 1952-2013

Jornalista, atriz e escritora brasileira, foi casada com Lulu Santos.
Com uma carreira importante e sendo homenageada em muitas composições, por músicos super renomados como Rita Lee e Caetano Veloso, Scarlet sofria há dez anos de uma síndrome chamada de Shy-Drager e não resistiu há uma parada cardiorrespiratória, falecendo dia 5 de junho de 2013.


Copiar
Compartilhar
Allan Simonsen 1978-2013

Allan Simonsen, automobilista dinamarquês, sofreu um acidente enquanto disputava sua sétima edição das 24 Horas de Le Mans, dirigindo um Aston Martin Vantage GTE.
Na terceira volta da corrida, Allan perdeu o controle e bateu com o carro na curva Tertre Rouge.
Mesmo com o carro bastante danificado, o piloto foi retirado com consciência e levado ao hospital. Porém, devido aos seus graves ferimentos, ele não resistiu.


Copiar
Compartilhar
Dominguinhos 1941-2013

José Domingos de Morais, foi um instrumentista, cantor e compositor brasileiro que fez grande parte do cenário musical brasileiro.
Devido a tratamentos contra um câncer de pulmão que já durava 6 anos, Dominguinhos sofreu problemas relacionados a arritmia cardíaca e infecção respiratória, o que o levou a ser internado em Recife, em dezembro de 2012.
Logo foi transferido para São Paulo, mas com o tempo seus problemas foram se agravando.
Entre idas e vindas, voltou para a UTI, falecendo em 23 de julho de 2013, após sofrer complicações infecciosas e cardíacas.


Copiar
Compartilhar
Champignon 1978-2013

Luis Carlos Leão Duarte Junior, conhecido popularmente por Champignon, foi baixista e vocalista da banda Charlie Brown Jr.
Com idas e vindas na banda, o baixista teve participações em outras bandas.
Na noite de 8 de setembro, o músico havia voltado de um restaurante, com sua esposa que estava grávida de 5 meses e ao chegar em casa, direcionou-se ao local onde seus instrumentos ficavam guardados e cometeu um suicídio com arma de fogo.
Ao ouvir o barulho, sua esposa correu até o local e entrou em choque ao se deparar com a cena, o que alertou os vizinhos pelos gritos.
Champignon passava por um momento difícil e tirou sua vida 6 meses após a morte de Chorão (vocalista do Charlie Brown) e do amigo Peu Souza (de sua antiga banda Nove Mil Anjos) ter cometido suicídio aos 35 anos, mesma idade do baixista.


Copiar
Compartilhar
Paul Walker 1973-2013

Paul William Walker IV, foi um ator consagrado de Hollywood após interpretar em 2001, o personagem Brian O'Conner em Velosos e Furiosos e toda a saga que se seguiu, além de outros sucessos.
O ator sofreu um triste e trágico acidente, onde durante uma festa beneficente em que ele acompanhou seu amigo no banco do passageiro, bateram o carro e faleceram os dois, em 30 de novembro de 2013.
A notícia chocou o mundo e a autópsia aponta que sua morte aconteceu devido a lesões traumáticas e muitas queimaduras.


Copiar
Compartilhar
fechar