fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Amizade

Mensagens de Amizade em Power Point. Slides que valem um abraço.

Anterior
Próxima
Lindas para você

Frases lindas para você espalhar alegria!

Próxima

10 Curiosidades Sobre os Sonhos

10. Pessoas cegas sonham

pinterest

Pessoas que ficam cegas depois que nasceram podem ver imagens em seus sonhos. Pessoas que nasceram cegas não veem nenhuma imagem, mas tem sonhos tão vívidos quanto, envolvendo outros sentidos, como som, cheiro, toque e emoção. Pode ser difícil de acreditar, mas a necessidade do corpo de adormecer é tão grande que ele é capaz de criar todas as situações reais em sonho.

facebooktwittergoogle+

8. Sonhar previne psicose

Em recente estudo do sono estudantes que foram acordados no começo de cada sonho, que só se permitiam dormir suas 8 horas de sono apresentaram dificuldades de concentração. irritabilidade, alucinações e sinais de psicose após três dias. Quando finalmente caíram no sono REM, o estado mais profundo do sono, o cérebro deles recompensou o tempo perdido aumentando o percentual do tempo gasto nesse estágio.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

5. Nós só sonham com o que conhecemos

pinterest

Nossos sonhos geralmente são cheio de estranhos que fazem certo papel. Você sabia que sua mente não está inventando aquelas imagens? Que são todas imagens de pessoas que você conhece ou conheceu em algum momento da sua vida, mas não se lembra? O assassino do seu pesadelo pode ter sido o mecânico que trocou o óleo do carro do seu pai quando você era criança. Nós vemos milhares de pessoas em nossa vida, logo, temos um infinito estoque de pessoas com que podemos sonhar a vida inteira.

facebooktwittergoogle+
sms

2. Você é paralisado enquanto dorme

pinterest

Acredite ou não, nosso corpo é virtualmente paralisado durante nosso sono, mais para impedir que o nosso corpo reaja à aspectos dos nossos sonhos. As glândulas começam a secretar um hormônio que induz o sono e os neurônios manda sinais para a coluna vertebral que fazem com que o corpo relaxe e mais tarde fique totalmente paralisado.

facebooktwittergoogle+

9. Você esquece 90% dos seus sonhos.

pinterest

Com 5 minutos acordado, você já esqueceu metade do sonho, com 10% ele já foi totalmente esquecido. O poeta Samuel Taylor Coleridge, numa manhã acordou tendo um sonho fantástico, pegou um papel e caneta e começou a descrever sua visão do sonho, o que se tornou um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Enquanto escrevia, pôs no papel 54 linhas e foi interrompido. Coleridge voltou ao poema após a interrupção, mas não pôde mais lembrar dele, o poema nunca foi acabado. Curiosamente, Robert Louis Stevenson tirou a ideia do seu livro, O médico e o monstro de um sonho, assim como Mary Shelley e seu Frankenstein.

facebooktwittergoogle+

7. Todo mundo sonha

Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica). Homens tem tendência a sonhar mais com outros homens, enquanto mulheres tendem a sonhar tanto com mulheres quanto com homens.

facebooktwittergoogle+

6. Nem todo mundo sonha colorido.

pinterest

12% das pessoas sonha em preto e branco. Pessoas também tem tendência a sonhar com fatos comuns, como sonhos relacionados à escola, sendo perseguido, caminhando devagar, com dentes caindo, voando, indo mal na prova.

facebooktwittergoogle+
sms

4. Sonhos não são sobre o que eles são sobre.

Se você sonhar com um assunto em particular, não significa que o sonho esteja relacionado àquele assunto exatamente. O subconsciente tenta comparar seu sonho com alguma situação parecida.

facebooktwittergoogle+

3. Pessoas que pararam de fumar tem sonhos mais vívidos.

pinterest

Pessoas que fumaram por muito tempo e pararam, reportaram sonhos mais vívidos do que eles normalmente tinham.

facebooktwittergoogle+

1. Estímulos internos invadem nossos sonhos.

pinterest

Isso é chamado de incorporação do sonho, e é a experiência que a maioria de nós tivemos quando escutamos um som da realidade durante o sonho e de alguma forma o incorporamos à ele. Um exemplo, é quando estamos com muita sede e incorporamos isso no sonho.

facebooktwittergoogle+