Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Histórias Reais para Refletir

Está precisando de inspiração para continuar a batalha diária de sua vida? Conheça estas histórias reais de superação e reflita sobre sua própria existência. O que você pode fazer para melhor? Não desista, continue em busca da vitória!

Um garoto e seu amigo cão

Owen Howkigs é um menino britânico de sete anos de idade que é um dos raríssimo casos de vítimas da síndrome de Schwartz-Jampel, doença que afeta os músculos e os torna tão tensos que impedem os ossos de crescer e o doente de se movimentar. Por ter esta condição tão difícil, o pequeno garoto transformou-se numa criança tímida e insegura.

Neste contexto é que entra Haatchi, um cachorro da raça pastor-da-anatólia que já havia passado por uma grande superação. O cão foi abandonado com graves ferimentos junto à uma linha férrea e acolhido pela família de Owen.

Na nova família, Haatchi, o cãozinho, teve que se adaptar a sua nova condição: ele perdeu uma das patas por conta dos ferimentos.

A vinda do cachorro para a família mudou a perspectiva de vida do pequeno Owen e a partir disto, ele tornou-se mais aberto à convivência com as pessoas e queria ser mais forte, tentando se locomover sem a ajuda de cadeira de rodas.

Haatchi e Owen tornaram-se grandes amigos e se apoiaram nas dificuldade de suas próprias condições físicas. O coração dos dois se uniu para viverem mais felizes.


Copiar
Compartilhar
Skatista cego

Tommy Carroll tem um história iluminada. Aos dois anos teve câncer na retina, o que causou -lhe a cegueira total, mas este pequeno empecilho não o impediu de começar a andar de skate board aos 10 anos de idade.

Hoje ele é um grande skatista e se destaque por conseguir conduzir sua prancha como se enxergasse todos os movimentos.

Esta história nos prova que a felicidade está nas coisas pequenas, nas superações, não está na vitória em sim, mas na luta.


Copiar
Compartilhar
Advogada aos 97 anos

Para Chames Salles Rolim fazer um curso superior sempre foi um sonho a se realizar. Porém, durante toda a sua vida ela nunca teve esta oportunidade.

Após a morte de seu marido com quem foi casada por 63 anos e que a impedia de fazer muitas coisas por conta do ciúme, ela decidiu entrar na faculdade.

Em 2014, com 97 anos de idade, esta mineira conseguiu realizar o seu maior sonho e conquistou o seu diploma de bacharel pela Faculdade de Direito de Ipatinga.

E não acha que o diploma é apenas para enfeite, ela quer exercer a função e fazer diferença na sociedade.

E você, está esperando o quê?


Copiar
Compartilhar
O incrível soldado

Taylor Morris é um soldado americano de 23 anos que sofreu um grave acidente durante uma explosão no Afeganistão, tendo seus braços e pernas amputados.

Sua história de superação tem a presença imporante de sua namorada, Danielle Kelly, que cuidou dele em todos os processos de recuperação e nunca desistiu de seu amor. Para se movimentar o Taylor utiliza próteses, mas quando isto não é possível, Danielle carrega-o nas costas, literalmente.

Após o acidente os dois se casaram e provam que o amor verdadeiro ultrapassa todas as barreiras.


Copiar
Compartilhar
O fotógrafo cego

Brender Borrellini é um fotógrafo que nasceu surdo e perdeu a visão durante a vida. Porém, estas dificuldades não o impediram de realizar o seu sonho de viver de fotografia.

Antes disto, ele já havia se tornado o primeiro aluno cego e surdo, a terminar o ensino médio e ingressar na universidade. Para realizar o seu sonho ele contou com a ajuda de um mentor em educação com foco em acessibilidade, que se comunicava com ele a partir de textos em braille.

Para que Brender enxergue a sua obra, as imagens em 2D são transformadas em 3D, assim ele pode capta a sua própria arte através do tato.


Copiar
Compartilhar
Lute, tente e conquiste!

Seja persistente! Supere obstáculos diariamente. O mundo costuma ser cruel com aqueles que desistem.

Se você tem um sonho, corra atrás, lute por ele, apenas você pode fazer isto! Vá a luta, pois a vitória é garantida.


Copiar
Compartilhar
Catador de lixo e médico

Cícero Pereira Batista, de 33 anos, tem uma grande história de superação, mesmo com todas as dificuldades impostas pela vida ele conseguiu se formar Médico.

Desde cedo Cícero precisou trabalhar para ajudar em sua casa, pois as dificuldades eram grandes, além de ter 20 irmãos. Muitas vezes procurou no lixo o alimento que sua família comeria.

Do mesmo lixo de onde tirou alimento ele encontrou a sua salvação. O catador de lixo guardava livros e vinis que descobria no lixão e que passaram a ajudá-lo em momentos de tristeza. A partir da descoberta deste novo mundo ele conheceu as obras de Bethoven e Bach, ouvindo velhos vinis na vitrola emprestada de um vizinho e adquiriu um grande gosto pelos livros.

Percebendo o gosto que o irmão tinha pelo conhecimento, sua irmã o matriculou numa escola pública, na qual ele pode cursar o colégio e chegar ao ensino técnico de enfermagem, passando em 2º lugar no processo seletivo.

Logo depois de concluir o curso o ex-catador de lixo e agora enfermeiro foi aprovado no concurso da Secretária de Saúde para exercer sua profissão. Esta foi a oportunidade que ele precisava para continuar estudando. Cícero escolhe desta vez o curso de Medicina e mesmo passando por muitas dificuldades, como preconceitos e problemas financeiros, nada o impediu de conquistar o seu diploma.

Hoje, o menino que um dia precisou sobreviver de comida do lixo, é um Doutor.


Copiar
Compartilhar
 
O jogador de futebol

Nico Calabria é um grande exemplo de superação. Ele nasceu sem uma das pernas, mas isto não o impediu de realizar o seu sonho de jogar futebol.

Para jogar o esporte, Nico tem o auxílio de muletas e prova ter muita habilidade, deixando os adversário comendo poeira.

Apesar de todas as suas dificuldades, Nico pratica o esporte desde criança e ultrapassa barreiras todos os dias.

Hoje, ele é um jogador profissional de futebol e garante que nada nesse mundo é impossível.


Copiar
Compartilhar
Blogueira na luta contra o câncer

Tamires Mendes é uma blogueira gaúcha, jornalista e que ama moda e maquiagem.

No ano de 2007, quando tinha apenas 15 anos, ela descobriu que possuía câncer e desde então, ela mantem a sua luta de superação da doença.

Para continuar forte, ela usa o seu blog para dividir com as leitores dicas de moda, maquiagem e comportamento, mas também para relatar como é o processo do seu tratamento.

A sua história de superação ajuda muitas pessoas a entender que o câncer não é uma sentença de morte e que você pode se cuidar e se amar de todas as formas possíveis!

Apenas não desista de você!


Copiar
Compartilhar
fechar