fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Garfield

Frases do Garfield. Confira frases do gato mais famoso dos quadrinhos.

Anterior
Próxima
Boa Semana

Mensagens de Boa Semana. Que você tenha uma ótima semana.

Próxima
comente

Menino Maluquinho

Confira tudo sobre o Menino Maluquinho e compartilhe suas maluquices!

Menino Maluquinho

Curiosidades

pinterest

Este todo mundo conhece. Alegre, agitado e criativo, o Maluquinho não pára nunca. Sua mãe, Naná, e seu pai, Carlinhos, têm muito trabalho com ele, mas o adoram. Dona Naná está sempre pedindo a ele que arrume a bagunça do quarto, e seu Carlinhos já se acostumou a emprestar aquele paletó azul que o Maluquinho gosta de vestir. Mas ninguém sabe por que ele gosta tanto de usar uma panela na cabeça. Pode arriscar um palpite. O Junim acha que ela é mágica, mas nunca conseguiu provar.

facebooktwittergoogle+

Julieta

Curiosidades

É a namoradinha do Maluquinho, mas daquele jeito: às vezes separa, depois volta, separa de novo... Espertíssima e decidida, é a líder das brincadeiras, além de ser a maior fofoqueira da área. Pra ela, nada é impossível de fazer. Ela tem um gatinho azul chamado Romeu, muito manhoso, igual à dona.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Bocão

Curiosidades

pinterest

É o melhor amigo do Maluquinho. Muito fiel, corajoso e simpático, o único problema dele é que ele só fala besteira, coitadinho. Entende tudo errado, confunde as coisas e é um sufoco pra ele aprender o que a professora tenta ensinar. Mas talvez seja isso que faz todo mundo gostar dele. Ele sempre vai ter um sorriso pra você.

facebooktwittergoogle+
sms

Carolina

Curiosidades

É uma menina muito certinha. Ainda se veste como as meninas de antigamente, fala baixinho e é muito romântica. Mas não pensa só em príncipes, não. O romantismo dela é um tipo de idealismo. Ela quer melhorar o mundo. Por isso, tornou-se ecologista e vegetariana. Isso quer dizer que ela nunca come carne. Prefere a “alimentação natural”.

facebooktwittergoogle+

Sugiro Fernando

Curiosidades

pinterest

É um dos vizinhos do Menino Maluquinho. Sugiro é descendente de japoneses e, como a maioria deles, é muito obediente, quietinho e aplicado nos estudos. A sua maior paixão é o computador. Passa tanto tempo na internet que a mãe dele precisa arrastá-lo para fora do quarto. O único que consegue fazer ele brincar na rua é o Maluquinho.

facebooktwittergoogle+

Lúcio

Curiosidades

É o “cérebro” da turma. Como adora ler e vive com livros embaixo do braço, tem sempre uma informação preciosa para dar aos amigos. Também por isso é sempre o primeiro da classe, o “exemplo” que a professora mostra para a turma. O único problema é que, como ele é um intelectual, vive “encucado”.

facebooktwittergoogle+

Shirley Valéria

Curiosidades

É a garota mais bonita da turma, por isso, é cobiçada por todos os meninos. Também, ela passa o dia todo fazendo ginástica e se embelezando. Para falar a verdade, é uma autêntica “perua”. Deve ser por influência da mãe dela, que sonha em torná-la uma modelo-atriz-socialaite cheia da grana. O resultado é que a Shirley esquece um pouco de pensar.

facebooktwittergoogle+
sms

O Menino Maluquinho

Nilton Nascimento

Vida de moleque é vida boa Vida de menino é maluquinha É bente-altas, rouba bandeira Tudo que é bom é brincadeira...

facebooktwittergoogle+

Quem você é

Maluquinho

Diga-me os programas de TV que você gosta e eu lhe direi quem você é.

facebooktwittergoogle+

Brincadeira sensacional

Diálogo

Maluquinho: Bolei uma brincadeira sensacional! Sugiro: O quê? O quê? Maluquinho: Vamos jogar na Sena! Sugiro: Legal, mas... Qual é a graça? Maluquinho: É que se a gente ganhar... A gente esconde o bilhete e faz todo mundo procurar! Sugiro: Demais!

facebooktwittergoogle+

Um maluco criança

Ziraldo

Precisava desenhar um maluco criança, ou seja Napoleão feito menino. Olha só a mãozinha direita dele dentro do paletozão azul.

facebooktwittergoogle+
sms

O menino dele

Ziraldo

pinterest

Meu menino é apenas uma apresentação do que pode ser um menino de meu tempo, no país onde eu vivo. É um menino católico, auto-complacente, bem amado (detalhes circunstanciais) mas um menino que, apenas, se mostra.

facebooktwittergoogle+

Herman

Curiosidades

É o oposto do Menino Maluquinho. Machão, mal-humorado e tapado, fica irritado com a alegria do Maluquinho e está sempre querendo dar uns tabefes nele. Mas, como o nosso amigo é muito mais esperto, sempre engana o grandalhão. O Herman lidera uma outra turminha de meninos como se fosse um general. Isso é influência do pai e do avô dele, que são militares.

facebooktwittergoogle+

Junim

Curiosidades

Por ser o mais novinho e o mais baixinho da turma, além de usar óculos, fica chateado com as caçoadas dos colegas e tenta descontar de qualquer maneira. Acaba se tornando um “cri-cri”. Pessimista, desconfiado, mal-humorado, sempre fala alguma coisa chata só para contrariar. Mas todo mundo sabe que isso é apenas uma máscara dele. É um dos maiores amigos do Menino Maluquinho.

facebooktwittergoogle+

Nina

Curiosidades

É a irmãzinha do Bocão. Apesar de ser a menor da turma, faz questão de participar de todas as aventuras. Se o Bocão não quer levá-la, ela ameaça contar tudo para a mamãe. O que é bom, pois ela é muito mais inteligente e madura que o irmão.

facebooktwittergoogle+
sms

Nas telonas

Filmes

pinterest

Menino Maluquinho - O Filme (1995) Menino Maluquinho 2 - A Aventura (1998)

facebooktwittergoogle+

Um Menino Muito Maluquinho

Série

É uma série televisiva brasileira produzida e exibida pela TVE Brasil, baseada na obra O Menino Maluquinho do cartunista brasileiro Ziraldo, teve direção de César Rodrigues e roteiro de Anna Muylaert e Cao Hamburguer.

facebooktwittergoogle+

Aventuras

Série

pinterest

A série se focaliza nas aventuras do Menino Maluquinho e seus amigos aos 5 e 10 anos, sendo geralmente narradas por uma versão de 30 anos, enquanto ensinam-se algumas noções sobre arte, consumismo, valor do dinheiro, tempo, amizade, escola e outros aspectos da vida. Durante algumas partes do episódio, os personagens dão sua opinião sobre o acontecimento ou prenunciam algum evento que ocorrerá, falando de frente para as câmeras, na frente de uma parede branca.

facebooktwittergoogle+