fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Praias nas férias

Mar, sol e muita diversão para aquela tão esperada folga!

Anterior
Próxima
Dia do Rock

Comemore este data e entenda porque ela existe!

Próxima

Significados Dos Nomes de Bandas de Rock

"Por que será que essa banda chama assim?".. Essa é uma frase que rodeia nossos pensamentos quando paramos para pensar nos nomes das bandas. Daremos uma ajudinha: contamos aqui o significado do nome de algumas bandas!

AC/DC

pinterest

A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

facebooktwittergoogle+

Audioslave

Primeiro, a banda foi batizada Civilian. Mas acontece que já existia uma banda de nome Civilian, e foi preciso procurar outro nome. Chris Cornell (vocalista) sugeriu Audioslave e ninguém na banda ousou discordar. Só que também já existia um Audioslave. Desta vez, a banda resolveu entrar em acordo com a banda homônima para continuar sendo Audioslave.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Black Sabbath

Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.

facebooktwittergoogle+
sms

Green Day

pinterest

Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.

facebooktwittergoogle+

Iron Maiden

O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.

facebooktwittergoogle+

Linkin Park

A banda se chamava "Hybrid Theory", mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais porque já existia uma outra banda com esse nome. Eles escolheram esse nome porque o Chester Bennington (vocalista) costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisinha no nome porque assim eles poderiam comprar o domínio pois o linconpark.com era muito caro.

facebooktwittergoogle+

Metallica

pinterest

Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.

facebooktwittergoogle+
sms

Offspring

Tiraram o nome do filme B "The Offspring - They Were Born To Kill" (Os Decendentes - Eles Nasceram Para Matar).

facebooktwittergoogle+

Pink Floyd

O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de "Anderson Council" ou "Megadeath".

facebooktwittergoogle+

Queen

Segundo Freddie Mercury: "Eu sempre tive a ideia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias caras para o nome."

facebooktwittergoogle+

Sepultura

Segundo o baterista Igor Cavalera: "Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, Dancing on Your Grave. Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: Vó, nossa banda chama Sepultura. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH."

facebooktwittergoogle+
sms

Barão Vermelho

pinterest

O nome do Barão Vermelho foi tirado das tirinhas do Snoopy e do Charlie Brown.

facebooktwittergoogle+

Beastie Boys, The

Segundo o vocalista Mike D., o significado atual de Beastie é Boys Entering Anarchistic States Towards Internal Excellence. Mas "The Beastie Boys" surgiu mesmo da música "Beastie Revolution", do Bad Brains.

facebooktwittergoogle+

Billy Idol

William Broad teve a ideia de se auto batizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela o proclamou oficialmente o "idle" (vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de "idle" com " idol" e se tornou um ídolo do rock.

facebooktwittergoogle+

Bob Dylan

O verdadeiro nome de Bob Dylan é Robert Allen Zimmerman. Ele trocou de sobrenome porque tinha um tio, que se chamava Dillion. Dylan só mudou um pouquinho a escrita porque lhe parecia melhor.

facebooktwittergoogle+
sms

Clash, The

O guitarrista Joe Strummer não sabia que nome dar à banda. Havia muitas opções: Weak Heart Drops, The Outsiders, Psycho Negatives, The Mirrors, etc.. Uma hora, lendo o jornal Evening Standard, notou que a palavra "clash" (confronto, divergência) aparecia muitas vezes. Pronto, escolhido o nome.

facebooktwittergoogle+

David Bowie

Nascido David Robert Jones, em 1947, ele resolveu mudar seu sobrenome para Bowie para não ser confundido com Davy Jones, do The Monkees.

facebooktwittergoogle+

Doors ,The

A ideia de escolher esse nome começou com numa conversa de Jim Morrison com um amigo na Universidade da Califórnia. Eles estavam discutindo nomes para uma imaginária banda de rock e chegaram a conclusão de que uma boa escolha seria "Doors". O nome foi inspirado num livro de Aldous Huxley chamado "The Doors of Perception" e num poema de William Blake: "Quando as portas da percepção são abertas, o homem vê coisas como elas realmente são: infinitas".

facebooktwittergoogle+

Kid Abelha

No início da década de 80, quando entregaram uma fita com suas músicas a uma rádio do Rio de Janeiro, Paula Toller, George Israel, Pedro Farah, Beni e Leoni ainda não tinham um nome para a banda. O programador Luis Mello gostou tanto do que ouviu que já quis tocar a música "Distração" . Foi escolhido o primeiro nome de uma lista: "Kid Abelha e os Abóboras Selvagens".

facebooktwittergoogle+
sms

Mutantes

pinterest

O grupo se formou a partir de duas bandas de colégio, a "Teenagers Singers" , da qual fazia parte Rita Lee, e a "Wooden Faces" , liderada pelo guitarrista Arnaldo Batista. Em 1965, Rita Lee, Arnaldo e seu irmão Sérgio Dias criaram o grupo "Seis", cantando músicas em inglês em festivais e programas de televisão. Em 1966, o grupo passava por uma crise e, sem nome, foi a um programa de TV apresentado pelo músico Ronnie Von, que rebatizou a banda de "Os Mutantes", inspirado em um livro que Arnaldo estava lendo.

facebooktwittergoogle+

Raimundos

Originalmente, o nome e o som da banda são inspirados na cultura nordestina e têm um toque de punk rock. Além de haver muitos "Raimundos" no Nordeste, os integrantes eram fãs dos Ramones. Por isso, optaram por algo parecido.

facebooktwittergoogle+

O Rappa

Na gíria popular, o rapa é o nome dado à pessoa que fiscaliza as licenças dos camelôs.

facebooktwittergoogle+

Aerosmith

O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

facebooktwittergoogle+
sms

Alice Cooper

Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

facebooktwittergoogle+

Angra

O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

facebooktwittergoogle+

Bee Gees

pinterest

Como em BGs, ou seja, Brothers Gibb. Curiosamente duas pessoas que ajudaram o então quinteto australiano se chamam Bill Goode e Bill Gates (um DJ local).

facebooktwittergoogle+

Deep Purple

A avó do Ritchie Blackmore gostava da música "Deep Purple" de Bing Crosby.

facebooktwittergoogle+
sms

Guns N Roses

Tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.

facebooktwittergoogle+

Kiss

Significa Beijo. O nome foi escolhido por soar perigoso e sexy. O acrônimo "Knights In Satan s Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã") foi uma inteligente e lucrativa maneira para ajudar evangelistas a colocarem o medo de Deus no homem comum.

facebooktwittergoogle+

Led Zeppelin

O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Jimmy Page, que ainda se chamava The New Yardbirds, era pesada como chumbo e flutuava como um Zepelim. Daí Lead Zeppelin (Zepelim de Chumbo). Um Zepelin trata-se de um balão dirigível em forma de charuto. Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin para não ter dúvidas quanto à pronúncia.

facebooktwittergoogle+

Marilyn Manson

pinterest

A junção dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson. Duas celebridades de fama extremamete opostas.

facebooktwittergoogle+
sms

Megadeth

Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.

facebooktwittergoogle+

Nirvana

Estado avançado de espírito na cultura hindú.

facebooktwittergoogle+

Pantera

Eles eram chamados de Pantego, nome de cidade texana, antes de preferir a palavra portuguesa Pantera.

facebooktwittergoogle+

Rage Against The Machine

A primeira banda do vocalista Zack De La Rocha se chamava Inside Out, e chegou a lançar um CD. O nome do segunto CD desta banda seria Rage Against The Machine, mas esse segundo CD nunca chegou a ser lançado. Zack então aproveitou o nome para a sua nova banda.

facebooktwittergoogle+
sms

Red Hot Chilli Peppers

pinterest

Pimentas vermelhas ardidas. Segundo Anthony Kiedis: "Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons".

facebooktwittergoogle+

Van Halen

Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.

facebooktwittergoogle+

Beatles, The

O primeiro nome da banda foi "The Silver Beetles" (os besouros prateados), em homenagem à banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holy. Mais tarde o nome foi reduzido a apenas Beetles e a ortografia foi mudada para "Beatles", fazendo um trocadilho com "beat" (batida).

facebooktwittergoogle+

Blondie

Debbie Harry, a líder do Blondie, explica a origem do nome da banda: "Nós fizemos uns shows com umas garotas, Julie e Jack, e éramos todas loiras. Ficamos nos chamando de "As Blondies" e o nome Blondie pegou. Eu sempre fui chamada de "Blondie" por caminhoneiros e motoristas em geral e achei que seria um nome natural, fácil de lembrar".

facebooktwittergoogle+
sms

Creedence Clearwater Revival

Antes de se chamar "Creedence Clearwater Revival", a banda se chamava "Golliwogs", nome imposto pelo empresário dos caras. Depois de um tempo, resolveram mudar. O grupo conhecia um cara chamado Credence Newball e curtia muito o nome dele. Só que a banda tinha medo de usar o nome completo do cara e ser processada.Resultado: acrescentaram mais um "e" em Credence (crença), pra ficar diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja "Olympia" e Revival veio da imaginação dos integrantes do grupo (algo como "renascimento de eles mesmos").

facebooktwittergoogle+

Ira!

pinterest

Ira! foi inspirado no famoso grupo terrorista IRA (Irish Republican Army), o Exército Republicano Irlandês.

facebooktwittergoogle+

Capital Inicial

Os integrantes vieram de dois grupos de Brasília, a Blitz 64 e o Aborto Elétrico, do qual fez parte Renato Russo. O nome surgiu da situação do conjunto na época da formação: ninguém tinha dinheiro para tocar, ou seja, faltava o "capital inicial"

facebooktwittergoogle+

Paralamas do Sucesso

Não quer dizer absolutamente nada. Foi idéia do baixista Bi Ribeiro.

facebooktwittergoogle+
sms

Titãs

pinterest

O nome original do grupo, "Titãs do Iê-iê-iê" , que no início queria adaptar suas canções ao estilo da Jovem Guarda, foi retirado da enciclopédia "Titãs da Música". Foi sugerido pelo vocalista Ciro Pessoa, que deixou a banda em 1984.

facebooktwittergoogle+

Engenheiros do Havaii

Quando o vocalista Humberto Gessinger estudava arquitetura em Porto Alegre, em 1984, havia muitas rixas entre os estudantes de arquitetura e os de engenharia. “ Todo estudante de arquitetura é meio arrogante, acha que os engenheiros estão abaixo, conta Gessinger no site oficial da banda. Como os futuros engenheiros de sua faculdade usavam roupas de surfista, Gessinger passou a chamá-los de engenheiros do Havaii.. Daí, quando montou o grupo, não surgiu nada mais apropriado.

facebooktwittergoogle+

Ultraje a Rigor

O vocalista Roger e o integrante Leôspa estavam tentando achar um nome para a banda durante uma festa. Roger pensou em "Ultraje" , mas achou punk demais. Outro integrante, Edgard, entrou no meio da conversa, meio perdidão e perguntou "Que traje ? A Rigor ?"

facebooktwittergoogle+

Legião Urbana

A inspiração da banda formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá veio de uma frase do Imperador Júlio César: "A Legião Urbana vence todas as coisas"

facebooktwittergoogle+
sms

RPM

Uma amiga da banda sugeriu o nome RPM (Rotações por minuto). O tecladista Luiz Schiavon mudaram o Rotações para Revoluções.

facebooktwittergoogle+

Charlie Brow Jr.

pinterest

Em 1992, quando os integrantes da banda já animavam por aí, o vocalista Chorão arrebentou seu carro num quiosque de praia. Nele, estava escrito Charlie Brown. Depois foi só colocar o Jr., pois eles se consideravam discípulos de bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. Ou seja, eram o "júnior".

facebooktwittergoogle+