fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Tipos de Amigos

Tipos de Amigos. Desde os mais comuns até os mais engraçados.

Anterior
Próxima
Amor para Whatsapp

Frases de Amor para WhatsApp. Envie uma mensagem romântica!

Próxima

Significados Dos Nomes de Bandas de Rock

"Por que será que essa banda chama assim?".. Essa é uma frase que rodeia nossos pensamentos quando paramos para pensar nos nomes das bandas. Daremos uma ajudinha: contamos aqui o significado do nome de algumas bandas!

AC/DC

pinterest

A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

facebooktwittergoogle+

Audioslave

Primeiro, a banda foi batizada Civilian. Mas acontece que já existia uma banda de nome Civilian, e foi preciso procurar outro nome. Chris Cornell (vocalista) sugeriu Audioslave e ninguém na banda ousou discordar. Só que também já existia um Audioslave. Desta vez, a banda resolveu entrar em acordo com a banda homônima para continuar sendo Audioslave.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Black Sabbath

Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.

facebooktwittergoogle+
sms

Green Day

pinterest

Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.

facebooktwittergoogle+

Iron Maiden

O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.

facebooktwittergoogle+

Linkin Park

A banda se chamava "Hybrid Theory", mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais porque já existia uma outra banda com esse nome. Eles escolheram esse nome porque o Chester Bennington (vocalista) costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisinha no nome porque assim eles poderiam comprar o domínio pois o linconpark.com era muito caro.

facebooktwittergoogle+

Metallica

pinterest

Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.

facebooktwittergoogle+
sms

Offspring

Tiraram o nome do filme B "The Offspring - They Were Born To Kill" (Os Decendentes - Eles Nasceram Para Matar).

facebooktwittergoogle+

Pink Floyd

O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de "Anderson Council" ou "Megadeath".

facebooktwittergoogle+

Queen

Segundo Freddie Mercury: "Eu sempre tive a ideia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias caras para o nome."

facebooktwittergoogle+

Sepultura

Segundo o baterista Igor Cavalera: "Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, Dancing on Your Grave. Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: Vó, nossa banda chama Sepultura. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH."

facebooktwittergoogle+
sms

Barão Vermelho

pinterest

O nome do Barão Vermelho foi tirado das tirinhas do Snoopy e do Charlie Brown.

facebooktwittergoogle+

Beastie Boys, The

Segundo o vocalista Mike D., o significado atual de Beastie é Boys Entering Anarchistic States Towards Internal Excellence. Mas "The Beastie Boys" surgiu mesmo da música "Beastie Revolution", do Bad Brains.

facebooktwittergoogle+

Billy Idol

William Broad teve a ideia de se auto batizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela o proclamou oficialmente o "idle" (vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de "idle" com " idol" e se tornou um ídolo do rock.

facebooktwittergoogle+

Bob Dylan

O verdadeiro nome de Bob Dylan é Robert Allen Zimmerman. Ele trocou de sobrenome porque tinha um tio, que se chamava Dillion. Dylan só mudou um pouquinho a escrita porque lhe parecia melhor.

facebooktwittergoogle+
sms

Clash, The

O guitarrista Joe Strummer não sabia que nome dar à banda. Havia muitas opções: Weak Heart Drops, The Outsiders, Psycho Negatives, The Mirrors, etc.. Uma hora, lendo o jornal Evening Standard, notou que a palavra "clash" (confronto, divergência) aparecia muitas vezes. Pronto, escolhido o nome.

facebooktwittergoogle+

David Bowie

Nascido David Robert Jones, em 1947, ele resolveu mudar seu sobrenome para Bowie para não ser confundido com Davy Jones, do The Monkees.

facebooktwittergoogle+

Doors ,The

A ideia de escolher esse nome começou com numa conversa de Jim Morrison com um amigo na Universidade da Califórnia. Eles estavam discutindo nomes para uma imaginária banda de rock e chegaram a conclusão de que uma boa escolha seria "Doors". O nome foi inspirado num livro de Aldous Huxley chamado "The Doors of Perception" e num poema de William Blake: "Quando as portas da percepção são abertas, o homem vê coisas como elas realmente são: infinitas".

facebooktwittergoogle+

Kid Abelha

No início da década de 80, quando entregaram uma fita com suas músicas a uma rádio do Rio de Janeiro, Paula Toller, George Israel, Pedro Farah, Beni e Leoni ainda não tinham um nome para a banda. O programador Luis Mello gostou tanto do que ouviu que já quis tocar a música "Distração" . Foi escolhido o primeiro nome de uma lista: "Kid Abelha e os Abóboras Selvagens".

facebooktwittergoogle+
sms

Mutantes

pinterest

O grupo se formou a partir de duas bandas de colégio, a "Teenagers Singers" , da qual fazia parte Rita Lee, e a "Wooden Faces" , liderada pelo guitarrista Arnaldo Batista. Em 1965, Rita Lee, Arnaldo e seu irmão Sérgio Dias criaram o grupo "Seis", cantando músicas em inglês em festivais e programas de televisão. Em 1966, o grupo passava por uma crise e, sem nome, foi a um programa de TV apresentado pelo músico Ronnie Von, que rebatizou a banda de "Os Mutantes", inspirado em um livro que Arnaldo estava lendo.

facebooktwittergoogle+

Raimundos

Originalmente, o nome e o som da banda são inspirados na cultura nordestina e têm um toque de punk rock. Além de haver muitos "Raimundos" no Nordeste, os integrantes eram fãs dos Ramones. Por isso, optaram por algo parecido.

facebooktwittergoogle+

O Rappa

Na gíria popular, o rapa é o nome dado à pessoa que fiscaliza as licenças dos camelôs.

facebooktwittergoogle+

Aerosmith

O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

facebooktwittergoogle+
sms

Alice Cooper

Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

facebooktwittergoogle+

Angra

O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

facebooktwittergoogle+

Bee Gees

pinterest

Como em BGs, ou seja, Brothers Gibb. Curiosamente duas pessoas que ajudaram o então quinteto australiano se chamam Bill Goode e Bill Gates (um DJ local).

facebooktwittergoogle+

Deep Purple

A avó do Ritchie Blackmore gostava da música "Deep Purple" de Bing Crosby.

facebooktwittergoogle+
sms

Guns N Roses

Tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.

facebooktwittergoogle+

Kiss

Significa Beijo. O nome foi escolhido por soar perigoso e sexy. O acrônimo "Knights In Satan s Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã") foi uma inteligente e lucrativa maneira para ajudar evangelistas a colocarem o medo de Deus no homem comum.

facebooktwittergoogle+

Led Zeppelin

O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Jimmy Page, que ainda se chamava The New Yardbirds, era pesada como chumbo e flutuava como um Zepelim. Daí Lead Zeppelin (Zepelim de Chumbo). Um Zepelin trata-se de um balão dirigível em forma de charuto. Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin para não ter dúvidas quanto à pronúncia.

facebooktwittergoogle+

Marilyn Manson

pinterest

A junção dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson. Duas celebridades de fama extremamete opostas.

facebooktwittergoogle+
sms

Megadeth

Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.

facebooktwittergoogle+

Nirvana

Estado avançado de espírito na cultura hindú.

facebooktwittergoogle+

Pantera

Eles eram chamados de Pantego, nome de cidade texana, antes de preferir a palavra portuguesa Pantera.

facebooktwittergoogle+

Rage Against The Machine

A primeira banda do vocalista Zack De La Rocha se chamava Inside Out, e chegou a lançar um CD. O nome do segunto CD desta banda seria Rage Against The Machine, mas esse segundo CD nunca chegou a ser lançado. Zack então aproveitou o nome para a sua nova banda.

facebooktwittergoogle+
sms

Red Hot Chilli Peppers

pinterest

Pimentas vermelhas ardidas. Segundo Anthony Kiedis: "Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons".

facebooktwittergoogle+

Van Halen

Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.

facebooktwittergoogle+

Beatles, The

O primeiro nome da banda foi "The Silver Beetles" (os besouros prateados), em homenagem à banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holy. Mais tarde o nome foi reduzido a apenas Beetles e a ortografia foi mudada para "Beatles", fazendo um trocadilho com "beat" (batida).

facebooktwittergoogle+

Blondie

Debbie Harry, a líder do Blondie, explica a origem do nome da banda: "Nós fizemos uns shows com umas garotas, Julie e Jack, e éramos todas loiras. Ficamos nos chamando de "As Blondies" e o nome Blondie pegou. Eu sempre fui chamada de "Blondie" por caminhoneiros e motoristas em geral e achei que seria um nome natural, fácil de lembrar".

facebooktwittergoogle+
sms

Creedence Clearwater Revival

Antes de se chamar "Creedence Clearwater Revival", a banda se chamava "Golliwogs", nome imposto pelo empresário dos caras. Depois de um tempo, resolveram mudar. O grupo conhecia um cara chamado Credence Newball e curtia muito o nome dele. Só que a banda tinha medo de usar o nome completo do cara e ser processada.Resultado: acrescentaram mais um "e" em Credence (crença), pra ficar diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja "Olympia" e Revival veio da imaginação dos integrantes do grupo (algo como "renascimento de eles mesmos").

facebooktwittergoogle+

Ira!

pinterest

Ira! foi inspirado no famoso grupo terrorista IRA (Irish Republican Army), o Exército Republicano Irlandês.

facebooktwittergoogle+

Capital Inicial

Os integrantes vieram de dois grupos de Brasília, a Blitz 64 e o Aborto Elétrico, do qual fez parte Renato Russo. O nome surgiu da situação do conjunto na época da formação: ninguém tinha dinheiro para tocar, ou seja, faltava o "capital inicial"

facebooktwittergoogle+

Paralamas do Sucesso

Não quer dizer absolutamente nada. Foi idéia do baixista Bi Ribeiro.

facebooktwittergoogle+
sms

Titãs

pinterest

O nome original do grupo, "Titãs do Iê-iê-iê" , que no início queria adaptar suas canções ao estilo da Jovem Guarda, foi retirado da enciclopédia "Titãs da Música". Foi sugerido pelo vocalista Ciro Pessoa, que deixou a banda em 1984.

facebooktwittergoogle+

Engenheiros do Havaii

Quando o vocalista Humberto Gessinger estudava arquitetura em Porto Alegre, em 1984, havia muitas rixas entre os estudantes de arquitetura e os de engenharia. “ Todo estudante de arquitetura é meio arrogante, acha que os engenheiros estão abaixo, conta Gessinger no site oficial da banda. Como os futuros engenheiros de sua faculdade usavam roupas de surfista, Gessinger passou a chamá-los de engenheiros do Havaii.. Daí, quando montou o grupo, não surgiu nada mais apropriado.

facebooktwittergoogle+

Ultraje a Rigor

O vocalista Roger e o integrante Leôspa estavam tentando achar um nome para a banda durante uma festa. Roger pensou em "Ultraje" , mas achou punk demais. Outro integrante, Edgard, entrou no meio da conversa, meio perdidão e perguntou "Que traje ? A Rigor ?"

facebooktwittergoogle+

Legião Urbana

A inspiração da banda formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá veio de uma frase do Imperador Júlio César: "A Legião Urbana vence todas as coisas"

facebooktwittergoogle+
sms

RPM

Uma amiga da banda sugeriu o nome RPM (Rotações por minuto). O tecladista Luiz Schiavon mudaram o Rotações para Revoluções.

facebooktwittergoogle+

Charlie Brow Jr.

pinterest

Em 1992, quando os integrantes da banda já animavam por aí, o vocalista Chorão arrebentou seu carro num quiosque de praia. Nele, estava escrito Charlie Brown. Depois foi só colocar o Jr., pois eles se consideravam discípulos de bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. Ou seja, eram o "júnior".

facebooktwittergoogle+