Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Ary Fontoura

Desde menino já manifestava o amor pela representação, e enquanto crescia o talento aumentava junto. Ary viveu a evolução das novelas brasileiras e continua nas telinhas, colecionando diversos trabalhos na televisão, no teatro e no cinema. Com esta trajetória, o paranaense tem muito o que dizer!

27/01/1933
Teatro atual Ary Fontoura

Está muito difícil fazer teatro hoje. Antes, você pensava assim: tinha 50 mil, vendia o telefone e montava uma peça. Aí… era um sucesso ou um fracasso [risos]. Agora, você não consegue montar uma peça sem um auxílio extra. Voltamos à era medieval! Você precisa de apoio de hotel, da companhia aérea, de restaurante. E cada apoio custa muito. Não existe mais o público que banca a obra. Até porque todo mundo paga meia-entrada, quando paga. Idoso, mesmo os que têm dinheiro, pagam meia, estudante, mesmo que não estude, também paga meia… Resultado, a bilheteria é fraquíssima! Não poderíamos sobreviver de bilheteria. E na política cultural dos governantes, o teatro sempre é assunto secundário.


Copiar
Compartilhar
Governo Ary Fontoura

Não tenho partido algum. Durante toda a minha vida, sempre achei que o Brasil nunca teve um presidente como deveria ter. Até que o Lula apareceu, boas propostas e pretensões excelentes. Votei nele duas vezes. No segundo mandato, já senti uma defasagem. Aí veio a Dilma. Ela foi uma pessoa utilizada pelo PT para a manutenção do poder. Sou um cidadão comum, que contribuo com o meu dinheiro para o ordenado dela. Então, eu quero que ela governe para mim também. Faço parte de uma parcela dos que não gostam do que está acontecendo. Milhares pessoas dizem isso, mas não têm a oportunidade que eu tenho, de ter a mídia para me expressar. Por que vou calar a minha boca?


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 27 de Janeiro

Morte Ary Fontoura

A gente se acostuma com a vida, mas não solucionou a morte, sobretudo a que vem inesperadamente.


Copiar
Compartilhar
Linguajar Ary Fontoura

O linguajar hoje é mais direto e objetivo. Temos que estar de acordo com as mudanças ao nosso redor e a novela é um trabalho que atinge o grande público.


Copiar
Compartilhar
Walcyr Carrasco Ary Fontoura

Acho que o Walcyr aproveita o meu talento e eu aproveito o que ele escreve.


Copiar
Compartilhar
Casamento Ary Fontoura

Cheguei a ficar noivo, quando morava no Paraná. Mas deixei isso de lado e embarquei no que realmente queria fazer: me dedicar à carreira. Achei melhor ficar solteiro e não me comprometer com ninguém. Acredito que o casamento é uma instituição falida, apesar de respeitar quem o admira.


Copiar
Compartilhar
 
A vida é um banquete Ary Fontoura

Uma vez vi um musical na Broadway em que a protagonista dizia que a vida é um banquete, mas que a maioria morre de fome. Aquilo ficou na minha cabeça e pensei: não vou participar desse banquete sem comer à beça. Aproveito tudo o que é possível.


Copiar
Compartilhar
Velho? Ary Fontoura

Não me sinto velho, me sinto com a idade que tenho. E olha que fumei por 32 anos, mas consegui parar há 26. É o maior vício que se pode ter. Está ligado a problemas psicológicos. Você fuma quando está sozinho. Ele é um companheiro. Parar foi uma das decisões mais radicais que tomei na vida.


Copiar
Compartilhar
Personagens Ary Fontoura

A maioria dos personagens que faço são diferentes de mim.


Copiar
Compartilhar
Ser mulher Ary Fontoura

[Sobre interpretar uma mulher em A Guerra dos Rochas]
Passei a ter um respeito maior pela mulher. Elas sofrem muito para ser o que são. Com a sensibilidade tão à flor da pele, chorava por qualquer coisa. Foi difícil, porque era comédia, precisava sorrir o tempo todo. Fui mulher esse tempo todo. Entrei de cabeça no trabalho.


Copiar
Compartilhar
Exílio Ary Fontoura

Um exílio de vez em quando deve ser bom, culturalmente falando.


Copiar
Compartilhar
Amores Ary Fontoura

Tenho 75 anos. Acha que passei em brancas nuvens? Fiz o que pude fazer e ainda faço. Não busco o amor. Só é preciso ser perspicaz para olhar para o lado e perceber que tem algo no ar. Era moleque, namorador.


Copiar
Compartilhar
fechar