Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de José de Abreu

Depois de muitos anos de carreira e muitos trabalhos, José de Abreu, que quase sempre atua como vilão, viveu muitas experiências. Um dos atores mais politizados da TV brasileira, José conta um pouco mais sobre sua vida.

24/05/1944
O sentido do artista José de Abreu

O sentido do artista é jogar merda no ventilador. É a dúvida que te faz mudar, a mudança que te joga pra frente. As coisas começam a fazer sentido agora. O seminário na infância, a religiosidade, a luta política, a droga psicodélica, o ácido bom da Califórnia, o budismo...


Copiar
Compartilhar
Antigamente José de Abreu

Eu era baixinho, feio e queixudo. Mas usava um topete, tinha uma chinfra. E dançava muito bem rock, twist, hali-gali, essas coisas. Minhas melhores amigas acabavam virando namoradas.


Copiar
Compartilhar
Esportes José de Abreu

Li sobre dois tipos de gente: o ateniense e o espartano. Sou totalmente ateniense. No meu tempo, o pior do vôlei passava num corredor polonês. Eu apanhava todos os dias. A única coisa em que me dei bem foi natação, um esporte solitário. Bola é pra mim um negócio impossível de dominar.


Copiar
Compartilhar
Trabalho na polícia José de Abreu

Minha mãe me arranjou um trabalho na polícia. Deu merda. Aprendi a fumar maconha.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 24 de Maio

Significado do nome José

Comportamento hippie José de Abreu

Essa história de usar roupa colorida e desbotada, lenço na cabeça, sentar no chão... Isso mudou o comportamento do ser humano, cara. Hoje o homem pode usar a roupa que quiser, a cor que quiser.


Copiar
Compartilhar
Não basta José de Abreu

Não basta 3 mil pessoas falarem “vamos” no Facebook e acabarem não indo. Fora que as causas são mal escolhidas. Marcha contra a corrupção?! É a mesma coisa que dizer que você é contra a morte. Todo mundo é!


Copiar
Compartilhar
 
Morte do filho Rodrigo (1991) José de Abreu

É a vida invertida em que um pai enterra um filho. É a pior dor do mundo, porque eu passei por ela.


Copiar
Compartilhar
Atores José de Abreu

Antigamente, o ator vinha do teatro ou do cinema. De um modo geral, era um ator mais consciente, mais lido. Hoje estão saindo direto das passarelas, das escolas de teatro ou do BBB. Os caminhos mudaram. Não estou falando contra ou a favor. Apenas constatando.


Copiar
Compartilhar
Papo de sempre José de Abreu

Este papo de sempre, que pessoa de esquerda não pode gostar de coisa cara, não me incomodo. Como diria Geraldo Vandré (importante músico com vertente comunista que lutou contra ditadura militar no Brasil), não vou me fantasiar de proletário para defender meus ideais.


Copiar
Compartilhar
Atuar José de Abreu

Não vou parar de atuar nunca. Atuar é meu ar, minha bebida, minha comida e meu sexo.


Copiar
Compartilhar
Risadinha do Nilo (personagem) José de Abreu

A risadinha não sai mais, morreu com o Nilo. Tentei fazer esses dias e ficou horrível.


Copiar
Compartilhar
Pedreiro na Grécia José de Abreu

- Sim, trabalhei como pedreiro. Vinte anos depois, me hospedei na casa que construí, foi muito emocionante.


Copiar
Compartilhar
Inacreditável José de Abreu

Olha, é inacreditável onde eu cheguei. A minha família não é de atores, todos eram do mato, muitos não sabiam nem falar direito. Nunca tinha pensado em estudar teatro na vida. Comecei a fazer antes de assistir.


Copiar
Compartilhar
Acabou José de Abreu

Hoje o pobre tem respeito. Hoje a empregada tem lei. Acabou o reinado da burguesia no Brasil.


Copiar
Compartilhar
Atores que pensam José de Abreu

Muita gente às vezes me fala: “Pensei que ator não pensasse”. Eu não sou o que mais pensa. Eu sou médio. A maioria dos atores são atores que pensam.


Copiar
Compartilhar
Projac José de Abreu

O Projac é um mundo à parte. Não tem ligação nenhuma com a realidade brasileira.


Copiar
Compartilhar
Personagem José de Abreu

A gente tinha muito medo de ele ser rejeitado. Veja você: um cara sujo daquele jeito, maltratando crianças, é uma coisa pesada demais. Não é uma coisa comum de se ver em novela das nove. As pessoas sentem o cheiro do Nilo em casa.


Copiar
Compartilhar
O filho caçula Bernardo José de Abreu

O Bê tem pedido para dormir mais lá em casa. A gente conversa muito. Além de ser meu filho, é uma ótima companhia.


Copiar
Compartilhar
Ativismo José de Abreu

Não tem como explicar a ditadura pra quem nunca viveu ela. Ser ativista era uma obrigação moral de qualquer ser humano que se prezasse. Hoje se faz ativismo com toda a liberdade do mundo. Dá pra fazer no ar-condicionado, clicando no mouse. É um ativismo leve, quase uma brincadeira. Mesmo que fale de assuntos sérios de vez em quando.


Copiar
Compartilhar
Processado por Gilmar Mendes José de Abreu

O processo significa que eu estou incomodando. Quando uma pessoa muito poderosa processa uma pessoa que não tem poder nenhum, ela demonstra mais fraqueza do que força.


Copiar
Compartilhar
Dúvidas José de Abreu

Eu não tenho certeza de nada. Quero provocar dúvidas, fazer as outras pessoas pensarem.


Copiar
Compartilhar
Vilão não faz comercial José de Abreu

Não faço comercial. Só faço vilão. É muito difícil um vilão fazer comercial. Agora então, depois do Nilo, acabou: nunca mais vou fazer comercial. Só de graça, para o governo.


Copiar
Compartilhar
Tecnologia como hobby José de Abreu

Monto e desmonto computador, troco HD, coloco mais memória...Com Apple é um pouco diferente, mas também não é difícil.


Copiar
Compartilhar
Campanha de doações sacerdotais em sua cidade José de Abreu

Eu tinha 12 anos e não aguentei ficar muito tempo. Pedi para sair, mas foi lá que comecei a me interessar por arte. Gostava de cantar no coral e aprendi a tocar diversos instrumentos, como trompete, bombardino e flauta doce.


Copiar
Compartilhar
Filhos José de Abreu

As gerações são diferentes, mas sou um cara antenado no mundo por causa da minha profissão. Isso me faz ter um bom diálogo com qualquer um deles.


Copiar
Compartilhar
Na novela José de Abreu

A gente tem que ser realista. Não adianta você querer fazer uma coisa que vai ser rejeitada e que você vai ter que cortar. Não é obrigação da novela denunciar a existência de lixão, até porque já tem uma lei que proíbe.


Copiar
Compartilhar
fechar