fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Feliz Aniversário 2

Célebre este dia especial com muito amor e união.

Anterior
Próxima
Amizade Encantadora

Perfeitas para enviar e emocionar seus verdadeiros amigos

Próxima

Frases Sobre Profissão

Profissional de Áries

Seu trabalho não pode ser monótono, pois o ariano necessita constantemente de novidades. Será excelente para ele se houver riscos e aventuras. Está sempre envolvido com as profissões mais recentes que são ainda novidade no mercado de trabalho. Sua atividade deve exigir agressividade, muito movimento, envolvimento com máquinas, animais, pessoas e metal. O EMPREGADO ariano não gosta que lhe ordem nem nada, nem que lhe chamem a atenção. Certamente brigará, se isso ocorrer. ariano não gosta que lhe ordem nem nada, nem que lhe chamem a atenção. Certamente brigará, se isso ocorrer. O CHEFE ariano não entende a desobediência dos subalternos. Explode facilmente. Tem sempre preferências movidas por simpatias ou antipatias. O COLEGA ariano é direto, age com familiaridade, diz o que pensa, às vezes de modo grosseiro. O ariano sai-se bem como açougueiro, automobilista, artesão de metal, camponês, cirurgião, dentista, diretor de cinema e televisão, engenheiro, esportista, explorador, fazendeiro, ferroviário, industriário, jardineiro, metalúrgico, militar, oculista, publicitário, repórter, veterinário.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Touro

O taurino aprecia atividades automáticas e monótonas. Sua persistência é muito grande e ele acaba conseguindo uma excelente posição financeira. Aliás, a possibilidade de enriquecer é geralmente decisiva na escolha de sua profissão. Sua atividade deve envolver sensações físicas, (tocar, provar), a natureza (terra, madeira, alimentos) e se desenvolver em ambientes naturais (campo, jardim), em restaurantes, no comércio ou em bancos. O EMPREGADO taurino é respeitoso e disciplinado, desde que não se sinta explorado. Mas geralmente acaba sendo. O CHEFE taurino é, antes de tudo, um explorador de seus empregados, exigindo que dêem o máximo de si. O COLEGA taurino tem espírito de equipe e apoia seus companheiros. O taurino é um bom agricultor, arquiteto, artista, bancário, cabeleireiro, caixa, cantor, cozinheiro, economista, engenheiro, esteticista, fazendeiro, financista, florista, jardineiro, jornalista, latifundiário, locutor, marceneiro, modista músico, otorrinolaringologista, pintor, profissional da indústria alimentícia.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Profissional de Gêmeos

A melhor atividade para o geminiano é aquela relacionada a algum tipo de comunicação. Sua grande curiosidade faz com que esteja sempre querendo aprender mais a respeito de tudo. Muda constantemente de atividade, não tolerando a rotina. Seu grande impedimento pode estar nele mesmo: a superficialidade e o gosto por falar demais. Sua atividade de exigir movimento, mudança, comunicação em todos os sentidos. O EMPREGADO geminiano não gosta de rotina nem de disciplina rígida. Mas é sempre muito competente. Gosta de ser apreciado pelo chefe. O CHEFE geminiano é bastante amigo dos empregados, por isso nem sempre é respeitado. O COLEGA geminiano sabe trabalhar em equipe, comunica-se com todos, alegrando sempre o ambiente. O geminiano adapta-se bem como agenciador, comissário de bordo (aeromoça, para as geminianas), atividades que envolvam turismo, carteiro, conferencista, editor, escritor, diplomata, esportista, gráfico, impressor, jornalista, livreiro, locutor, pintor, político, porteiro, professor, secretário, telefonista, telegrafista, vendedor.

facebooktwittergoogle+
sms

Profissional de Câncer

É comum o canceriano deixar-se influenciar pela fantasia quando vai escolher a profissão. Costuma envolver-se em empresas cujos sócios sejam membros de sua família. Evita competições para não se sentir magoado com possíveis perdas. Se o canceriano se envolver excessivamente com seus sonhos não se fixará no mesmo emprego por muito tempo. Sua atividade deve exigir passividade e ocasião em que possa receber elogios. Sua melhor atuação é com alimentos, roupas, animais, crianças e água. O EMPREGADO canceriano é calmo, paciente e resistente. É disciplinado e cumpre seu dever, embora num ritmo lento. É tímido demais para exigir algo. O tipo mais sonhador é indisciplinado e abusa da confiança que depositam nele. O CHEFE é benevolente para com os empregados. Mas o canceriano não é o tipo indicado para chefia. O COLEGA é muito compreensivo, amoroso, e sempre se pode contar com ele quando se está em dificuldade. As seguintes profissões são adequadas ao canceriano, antiquário, arqueólogo, astrônomo, atividades relacionadas a restaurantes, comerciante, corretor de imóveis, cozinheiro, enfermeiro, esquiador aquático, fornecedor de alimentos, fotógrafo, historiador, hoteleiro, marinheiro, mergulhador, músico, pedagogo, pediatra, pescador, poeta, político, professor, religioso, veterinário.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Leão

O leonino só é empregado enquanto aguarda uma chance para se tornar o chefe. Procura atividades que lhe traga prestígio, que vale, para ele, mais que dinheiro. É um bom organizador, mas não é o melhor dos executores. Sua melhor atividade é como autônomo, onde será o chefe de si mesmo. Precisa exercer um trabalho ativo, onde sua energia possa ser extravasada. O EMPREGADO leonino não se submete, não aceita ordens. Ele sempre vai procurar subir de posto. E geralmente consegue. O CHEFE dá o exemplo de como se trabalha e leva seus subalternos ao cansaço extremo, de tanto que lhes exige dedicação. A responsabilidade é um fator indispensável para o leonino. O COLEGA é sempre bem-humorado, ótimo companheiro. Pode-se contar com ele. Se estiver difícil conseguir seu favor, tente elogiá-lo, e então sua generosidade se fará sentir. Atividades para o leonino: advogado, antiquário, serviço ligado às diversões e jogos, ator, bailarino, banqueiro, cardiologista, comércio exterior, desenhista, diretor de teatro, cinema e televisão, empresário, joalheiro, gerente, ginasta, ourives, organizador, patrão, piloto, político, professor universitário, relações públicas, tenista.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Capricórnio

O capricorniano pode escolher qualquer profissão. Seu empenho faz com que ele se saia bem em todas. Dono de uma persistência infinita, acaba conseguindo atingir seu objetivo, que tem sempre o sucesso financeiro envolvido. Sua maior capacidade está na organização. Suas atividades estão sempre ligadas ao seu modo bem individualizado, à terra, à estruturação. O EMPREGADO capricorniano é muito resistente a todas as atividades, sem medo das tarefas mais duras. É assíduo e metódico. Aprecia o trabalho solitário. É disciplinado e respeitoso. O CHEFE é sempre obedecido. Ele impõe sua vontade de maneira calma e natural. Fala pouco, mas suas ordens são sempre obedecidas. O COLEGA não é muito sociável. Aprecia a rotina e não faz questão de ser simpático, mas acaba se tornando indispensável. O capricorniano desempenhará me estas funções: agricultor, alpinista, antropólogo, comerciante de lãs, dentista dermatologista, flautista, funcionário público, geólogo, gerente, inventor, ortopedista, pastor, pescador, político. reumatologista.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Aquário

O aquariano sai-se bem em profissões que exijam criatividade. É atraído por áreas novas, que não tenham limites bem definidos. Não considera os riscos da novidade. Suas atividades devem afirmar sua independência, mas sempre junto de muitas pessoas, com tecnologia moderna e o ser humano como o centro de interesses. O EMPREGADO apresenta muita responsabilidade e não decepciona quem confia nele. Relaciona-se bem com seus superiores, mas necessita de liberdade de ação. O CHEFE é sempre muito fraternal, ajudando seus subalternos da melhor maneira possível. O COLEGA mantém boas relações com os companheiros, sempre pronto a colaborar com tudo e com todos para o bem da empresa. O aquariano será mais criativo se exercer a função de astrólogo, astronauta, aviador, ceramista, cientista, criador de animais, eletricista, escritor, esportista dedicado a atividades ousadas, jardineiro, filósofo, inventor, juiz, pescador, pintor, político, psicólogo, radiologista, técnico de computação, técnico de rádio e televisão.

facebooktwittergoogle+
sms

Profissional de Peixes

O pisciano pode dedicar-se a duas atividades profissionais. O que norteia sua escolha é a capacidade de dedicação, a grande sensibilidade que coloca em tudo o que faz. De constituição frágil, não pode dedicar-se a trabalhos que exijam muito esforço físico. Suas atividades devem envolver muitas pessoas, e ele coloca seu coração em tudo o que faz, sendo capaz de grandes sacrifícios. O EMPREGADO não é disciplinado, não respeita os horários. É confuso, mas acaba dando conta de sua tarefa, à sua maneira. Foge das pressões do chefe. O CHEFE não impõe sua autoridade, deixando seus subordinados à vontade. O COLEGA é uma enigma. Não aceita regras fixas, embora não saiba viver sozinho. Mas sempre se pode contar com ele. O pisciano se sentirá mais realizado nestas profissões: anestesista, artista, assistente social, astrólogo, astrônomo, atividades ligadas à pesca, agricultor, bailarino, comércio de bebidas, enfermeiro, floricultura, ginasta, indústria têxtil, laboratorista, marinheiro, mecânico, metereologista, mergulhador, místico, patologista, pedicuro, psicólogo, sapateiro.

facebooktwittergoogle+

Bailarina

Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé. Não conhece nem mi nem fá Mas inclina o corpo para cá e para lá Não conhece nem lá nem si, mas fecha os olhos e sorri. Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar. Põe no cabelo uma estrela e um véu e diz que caiu do céu. Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Mas depois esquece todas as danças, e também quer dormir como as outras crianças.

facebooktwittergoogle+

Jornalista

Só existem duas maneiras de fazer carreira em jornalismo. Construindo uma boa reputação ou destruindo uma. Jornalismo é literatura com pressa. Para ser jornalista é preciso ter uma base cultural considerável e muita prática. Também é preciso muita ética. Há tantos maus jornalistas que quando não têm notícias, as inventam. Chamo jornalismo a tudo o que será menos interessante amanhã do que hoje. O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Virgem

O virginiano tem grande habilidade para o trabalho artesanal ou especializado. Possui inteligência prática, muita organização, espírito de pesquisa, o que fazem dele um trabalhador completo. Para ele o trabalho é muito importante, e ele não entende a vida sem uma tarefa para desempenhar. Sua atividade deve exigir disciplina, análise, muitos detalhes a serem considerados. O EMPREGADO virginiano é muito responsável e competente. Faz do seu trabalho seu mundo, cumprindo à risca sua tarefa. Sua consciência profissional é mais acentuada de todos os signos do zodíaco. O CHEFE é exigente e severo. Gostaria que todos fossem como ele, o "empregado padrão do ano". Mas chefe virginiano é raro, porque este signo é mais de empregados que de patrões. O COLEGA é tímido e sempre pronto a ajudar. Sente-se feliz quando se sente útil. Constantemente estão abusando de sua grande disposição para o trabalho, e ele acaba se sobrecarregando. O virginiano será um ótimo empregado: como advogado, analista, arquivista, artesão, bibliotecário, ciclista, comerciante, contador, costureiro, dietista, enfermeiro, escriturário, funcionário público, médico, modista, professor, relojoeiro, secretário, veterinário.

facebooktwittergoogle+
sms

Profissional de Libra

O trabalho que exige esforço físico não foi feito para o libriano. Sua tendência vocacional é para os ramos profissionais que exigem o tato, a compreensão, o julgamento. Sempre tem que haver a presença de muitas pessoas em seu trabalho, mas ele não gosta nem um pouco de críticas. Precisa sentir que seus colegas e superiores o aprovam totalmente. Sua atividade deve contar com a associação, a comunicação, a beleza, a harmonia. O EMPREGADO libriano é um grande colaborador, dando sempre um tom de equilíbrio em suas atividades. Procura adaptar-se a todas as circunstâncias é situações. Na verdade, o libriano é melhor como sócio que como empregado. O CHEFE é benevolente e justo. Não é muito autoritário, mas seu charme natural encanta os subalternos, que lhe obedecem de maneira natural. O COLEGA procura agir com justiça, tratando a todos com igualdade. Odeia discussões e faz tudo para harmonizar os conflitos. Para o libriano, é bom ser acrobata, advogado, árbitro, avaliador em geral, avaliador de pedras preciosas e minérios. cabeleireiro, corretor de vendas, costureiro, dançarino, desenhista, diplomata, escritor, esteticista, florista, joalheiro, funcionário público, juiz, pintor, manequim, militar, modista, urologista ou relações públicas.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Escorpião

A pesquisa profunda e o poder de comandar os outros são as tendências do escorpiano. Comércio não é o seu ponto forte. Sai-se bem em qualquer trabalho que lhe exija uma profunda análise e uma estratégia bem arquitetada. Suas atividades devem ser agressivas, dando condições de destruir e recomeçar, de mostrar seu poder. O EMPREGADO escorpiano é intuitivo tem uma maneira pessoal de realizar seu trabalho. É muito competente. Mas não gosta de ser incomodado. Não aceita ordens. Quando está descontente, revolta-se. É líder grevista. O CHEFE é autoritário e sabe comandar muito bem seus empregados. O COLEGA ocasiona muitas discussões e não tolera que suas idéias não sejam aceitas. Rivalidades são comuns com os escorpianos. O escorpiano tem tudo a ver com as atividades do antiquário, açougueiro, administrador, agente funerário, astrólogo, cirurgião, dentista, detetive, engenheiro mecânico, escrivão, esportista, investigador, juiz, marinheiro, médico, policial, psicanalista, psiquiatra, químico, reformador, sexólogo, teatrólogo, vendedor.

facebooktwittergoogle+

Profissional de Sagitário

O sagitariano aprecia trabalhos que não lhe tolham a liberdade. Não suporta a burocracia, as minúcias do dia a dia. O tipo superior faz de tudo e muito bem , O tipo inferior também faz de tudo, mas nada sai direito. Só se torna responsável profissionalmente na idade madura. Suas atividades devem estar ligadas à independência e solidariedade, a o pessoas, à expansão. O EMPREGADO sagitariano possui muito bom senso, atenção, é muito colaborador, saindo-se melhor em trabalhos em grupo. Mas é indisciplinado. O CHEFE é autoritário e protetor, ao mesmo tempo. Gosta de dar as soluções para tudo, não aceitando palpites. O COLEGA adora competições, não para se mostrar o melhor, mas pelo gosto por aventuras. É como um adolescente alegre. O sagitariano estará feliz se for advogado, comissário/aeromoça, agricultor, astronauta, bookmaker, diplomata, escritor, esportista, explora fazendeiro, filósofo, interprete, inventor, jardineiro, jóquei, juiz, guia turístico, legislador, óptico, piloto de avião, professor, psicóloga, religioso.

facebooktwittergoogle+

Publicitário

Publicitário não come, degusta o produto. Publicitário não cheira, sente a fragrância. Publicitário não toca, examina o design. Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta. Publicitário não conquista, persuade. Publicitário não tem destino, tem target. Publicitário não ouve barulho, ouve ruído. Publicitário não fala, envia mensagem verbal. Publicitário não procura endereço, procura praça. Publicitário não escuta, decodifica a mensagem. Publicitário não tem idéia, tem brain storm. Publicitário não recebe resposta, recebe feedback. Publicitário não tem memória, tem repertório. Publicitário não lê, decifra o código textual. Publicitário não pergunta, faz pesquisa. Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora. Publicitário não tem lista, tem mailing. Publicitário não copia, se inspira. Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior. Publicitário não dirige, faz test-drive. Publicitário não falece, apenas seu ciclo de vida chegou ao fim.

facebooktwittergoogle+
sms

Ator

Plínio Marcos

Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano tornem um homem duro ou cínico a ponto de fazê-lo indiferente às desgraças e alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave onde ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor já vivido. Bendito seja que souber dirigir-se a esse homem que se deixou endurecer, de forma a atingi-lo no pequeno porém macio núcleo da sua sensibilidade. E por aí despertá-lo, tirá-lo da apatia, essa grotesca forma de autodestruição a que por desencanto ou medo se sujeita. E por ai inquietá-lo e comovê-lo para as lutas comuns da libertação. O ator tem esse dom. Ele tem o talento de atingir as pessoas nos pontos onde não existem defesas. O ator, não o autor ou o diretor, tem esse dom. Por isso o artista do teatro é o ator. O público vai ao teatro por causa dele. O autor e o diretor só são bons na medida em que dão margem a grandes interpretações. Mas o ator deve se conscientizar de que é um Cristo da humanidade: seu talento é muito mais uma condenação do que uma dádiva. Ele tem que saber que, para ser um ator de verdade, vai ter que fazer mil e uma renúncias, mil e um sacrifícios. É preciso coragem, muita humildade e, sobretudo, um transbordamento de amor fraterno para abdicar da própria personalidade em favor de seus personagens com a única intenção de fazer a sociedade entender que o ser humano não tem instintos e sensibilidades padronizados, como pretendem os hipócritas, com seus hipócritas códigos de ética. Amo o ator nas suas alucinantes variações de humor, nas suas crises de euforia ou depressão. Amo o ator no desespero de sua insegurança, quando ele, como viajor solitário, sem bússola da fé ou da ideologia, é obrigado a vagar pelos labirintos de sua mente, procurando, no seu mais secreto íntimo, afinidades com as distorções de caráter do seu personagem. Amo o ator mas ainda quando, depois de tantos martírios, surge no palco com segurança, oferecendo seu corpo, sua voz, sua alma, sua sensibilidade para expor, sem nenhuma reserva, toda a fragilidade do ser humano reprimido, violentado. Amo o ator por se emprestar inteiro Para expor os aleijões da alma humana, Na tentativa de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor, a ser construído pela harmonia e pelo amor. Amo o ator consciente de que a recompensa possível não é o dinheiro, nem o aplauso. Mas a esperança de poder rir todos os risos E chorar todos os prantos. Amo o ator consciente de que no palco, Cada palavra e cada gesto são efêmeros, pois nada registra nem documenta sua grandeza. Amo o ator e por ele amo o teatro. Sei que é por ele que o teatro é eterno e jamais será superado por qualquer arte que se valha da técnica mecânica.

facebooktwittergoogle+

Biólogo

Biólogo não come, degusta. Biólogo não cheira, olfata. Biólogo não toca, tateia. Biólogo não respira, quebra carboidratos. Biólogo não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo. Biólogo não admira a natureza, analisa o ecossistema. Biólogo não elogia, descreve processos. Biólogo não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária. Biólogo não facilita discussões, catalisa substratos. Biólogo não transa, copula. Biólogo não admite algo sem resposta, diz que é hereditário. Biólogo não fala, coordena vibrações nas cordas vocais. Biólogo não pensa, faz sinapses. Biólogo não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente. Biólogo não chora, produz secreções lacrimais. Biólogo não espera retorno de chamadas, espera feed backs. Biólogo não se apaixona, sofre reações químicas. Biólogo não perde energia, gasta ATP. Biólogo não divide, faz meioses. Biólogo não faz mudanças, processa evoluções. Biólogo não falece, tem morte histológica. Biólogo não se desprende do espírito, transforma sua energia. Biólogo não deixa filhos, apresenta sucesso reprodutivo. Biólogo não deixa herança, deixa pool gênico. Biólogo não tem inventário, tem hereditário. Biólogo não deixa herdeiros ricos, pois seu valor é por peso vivo.

facebooktwittergoogle+

Professor

É jovem, não tem experiência. É velho, está superado. Não tem automóvel, é um pobre coitado. Tem automóvel, chora de "barriga cheia". Fala em voz alta, vive gritando. Fala em tom normal, ninguém escuta. Não falta ao colégio, é um "Adesivo". Precisa faltar, é um "turista". Conversa com os outros professores, está "malhando" nos alunos. Não conversa, é um desligado. Dá muita matéria, não tem dó do aluno. Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Brinca com a turma, é metido a engraçado. Não brinca com a turma, é um chato. Chama a atenção, é um grosso. Não chama a atenção, não se sabe impor. A prova é longa, não dá tempo. A prova é curta, tira as hipóteses do aluno. Escreve muito, não explica. Explica muito, o caderno não tem nada. Fala correctamente, ninguém entende. Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário. Exige, é rude. Elogia, é debochado. O aluno é retido, é perseguição. O aluno é aprovado, deitou "água-benta". É! O professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.

facebooktwittergoogle+