fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Auto Estima

Frases de Auto Estima. Tudo fica melhor quando incentivado.

Anterior
Próxima
Otimismo

Otimismo Todo Dia. Para Viver Melhor e Ser Feliz.

Próxima

Frases de Livros

Confira trechos de diversos livros, desde O Caçador de Pipas até Dom Casmurro e compartilhe em suas redes sociais.

O Apanhador no Campo de Centeio

J. D. Salinger

Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o que que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer.

facebooktwittergoogle+

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

J. R. R. Tolkien

— É uma lástima a loucura destes dias! — disse Legolas. — Todos aqui são inimigos do único inimigo, e mesmo assim, devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Crime e Castigo

Fiódor Dostoiévski

E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa.

facebooktwittergoogle+
sms

O Menino do Dedo Verde

Maurice Druon

É bom notar que há ideias pré-fabricadas a respeito de qualquer coisa, o que é bastante prático, permitindo-nos passar facilmente de uma para outra. Mas, quando a gente veio à terra com determinada missão, quando fomos encarregados de executar certa tarefa, as coisas já não são tão fáceis. As ideias pré-fabricadas, que os outros manejam tão bem, recusam-se a ficar em nossa cabeça: entram por um ouvido e saem pelo outro e vão quebrar-se no chão. Causamos assim muitas surpresas. Primeiro, aos nossos pais. Depois, a todas as outras pessoas grandes, tão apegadas às suas benditas ideias!

facebooktwittergoogle+

O Diário de uma Paixão

Nicholas Sparks

A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece.

facebooktwittergoogle+

O Vendedor de Sonhos

Augusto Cury

E você, qual seu sonho?

facebooktwittergoogle+

O Príncipe da Névoa

Carlos Ruiz Zafón

Mas a idade faz você ver certas coisas e agora sei, por exemplo, que a vida de uma pessoa se divide basicamente em três períodos. No primeiro, ele nem pensa que vai envelhecer um dia, que o tempo passa ou que, desde o primeiro dia, quando nascemos, todos caminhamos para um mesmo fim. Passada a primeira juventude, começa o segundo período, no qual a pessoa se dá conta da fragilidade da própria vida, e aquilo que não passava de um simples desassossego vai crescendo dentro da gente como um mar de dúvidas e incertezas que nos acompanham pelo resto de nossos dias. Por último, no final da vida, começa o terceiro período, de aceitação da realidade e consequentemente, de resignação e espera. Ao longo da minha conheci muitas pessoas que ficaram presas em algum desses estágios e nunca conseguiram superá-los. É uma coisa terrível.

facebooktwittergoogle+
sms

A Décima Segunda Noite

Luis Fernando Veríssimo

Amores simples, amores loucos, amores sem esperança, amores grotescos – isso sem falar no meu, que competia em todas as categorias.

facebooktwittergoogle+

A Culpa é das Estrelas

John Green

Às vezes, as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.

facebooktwittergoogle+

O Lado Bom da Vida

Matthew Quick

Praticando ser gentil em vez de ter razão.

facebooktwittergoogle+

Lua Nova

Stephenie Meyer

pinterest

Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada.

facebooktwittergoogle+
sms

A Princesinha

Hodgson Burnett

pinterest

Eu também não sou muito de responder – dizia Sara, para se consolar. – Se eu puder evitar, não respondo. Quando estão insultando a gente, a melhor resposta é não dar uma palavra, só olhar e pensar. […] Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo.

facebooktwittergoogle+

O Pequeno Príncipe

Antoine de Saint-Exupéry

Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

facebooktwittergoogle+

Através do Espelho

Jostein Gaarder

A cada segundo, Deus sacode a manga do paletó e solta algumas crianças novinhas em folha, que caem no mundo. Abracadabra! E a cada segundo algumas pessoas também desaparecem. É uma longa fila, Cecília, longuíssima. E quando chega a hora, chega a hora, e você tem que ir embora...

facebooktwittergoogle+

Dom Casmurro

Machado de Assis

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro como a vaga que se retira da praia nos dias de ressaca. Para não ser arrastado agarrei-me às outras partes vizinhas às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.

facebooktwittergoogle+
sms

A Bruxa de Portobello

Paulo Coelho

pinterest

Diante de mim havia duas estradas. Eu escolhi a estrada menos percorrida e isso fez toda a diferença.

facebooktwittergoogle+

Duna

Frank Herbert

Quem controla o tempero, controla o mundo.

facebooktwittergoogle+

A Cidade Sitiada

Clarice Lispector

Não importava o que tão animados se diziam: eles mesmos eram para serem vistos, como a cidade. E se alguém os visse de longe enxergaria um saltimbanco e um rei. Caminhar depressa os alegrava – o rei sorria e era belo, o saltimbanco se esforçava em caretas de graça: havia um descontrole mecânico no caminhar de ambos – eram uma só pessoa com uma perna curta e outra comprida, a beleza do rapaz e o horror, a flor e o inseto, uma perna curta e outra comprida subindo, descendo, subindo. Por vezes o rapaz parecia andar para a frente e a moça ao redor dele dançava: era quando ele sorria divino e puro, e Lucrécia Neves falava – e assim os outros viam.

facebooktwittergoogle+

Matilda

Roald Dahl

Se você quiser fazer alguma coisa e sair impune, nunca faça pela metade. Exorbite. Vá até o fim. Faça as coisas de um jeito maluco, inacreditável.

facebooktwittergoogle+
sms

O Caçador de Pipas

Khaled Hosseini

Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.

facebooktwittergoogle+

Estrela da Noite

Alyson Noëll

O som da sua voz flutua sobre mim, dentro de mim, ao meu redor. Como um zumbido vago e distante que cruza oceanos, continentes e galáxias para me alcançar.

facebooktwittergoogle+

Paris é uma Festa

Ernest Hemingway

Se você teve a sorte de viver em Paris quando jovem, sua presença continuará a acompanhá-lo por toda a vida, onde quer que você esteja, porque Paris é uma festa móvel.

facebooktwittergoogle+