fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Declarações de Amizade

Declarações de Amizade. Amigos São Eternos!

Anterior
Próxima
Reflexão

Mensagens de Reflexão. Inspire-se!

Próxima
comente

Frases de Pedro Bial

Pedro Bial é uma figura renomada do jornalismo brasileiro e também muito popular, principalmente após assumir o comando do BBB na última década. Suas crônicas são muito admiradas pelos leitores. Confira algumas de suas melhores frases aqui no MCA!

A verdade é...

Pedro Bial

pinterest

A verdade é tão preciosa que precisa de tantas mentiras para não ser revelada.

facebooktwittergoogle+

Não quer dizer

Pedro Bial

O fato das coisas não mudarem a muito tempo, não quer dizer que sejam imutáveis.

facebooktwittergoogle+

As palavras

Pedro Bial

As palavras são como cheques, tem que ter fundos.

facebooktwittergoogle+
sms

Viva de Brisa

Pedro Bial

Poesia não dá camisa. Mas quando o poeta tem uma musa, não precisa de blusa, vive de brisa.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Reconhecer e aprender

Pedro Bial

Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.

facebooktwittergoogle+

Os outros pensam

Pedro Bial

Tá faltando homem que se apaixone, sem ligar para o que os outros pensam.

facebooktwittergoogle+

Muito Inteligente

Pedro Bial

Tem gente muito inteligente, que não sabe ser feliz.

facebooktwittergoogle+
sms

A gente é...

Pedro Bial

A gente é o que a gente escolhe ser. O destino pouco tem a ver com isso.

facebooktwittergoogle+

Observação da natureza humana

Pedro Bial

A conclusão da observação da natureza humana pelas lentes do Big Brother é a seguinte: toda mulher é chata e todo homem é bobo.

facebooktwittergoogle+

Zero de Preocupação

Pedro Bial

pinterest

Tenho zero de preocupação em dar um aspecto cultural ao programa. Acho que tudo é cultura. Big Brother é cultura tanto quanto Guimarães Rosa.

facebooktwittergoogle+

Reciclar Tudo

Pedro Bial

Cuidado com os conselhos que comprar. Mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo.

facebooktwittergoogle+
sms

Vai Precisar

Pedro Bial

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida. Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.

facebooktwittergoogle+

Quem não é humilde...

Pedro Bial

Quem não é humilde por natureza, tem que ser humilde por esperteza.

facebooktwittergoogle+

Ronaldinho é...

Pedro Bial

Ronaldinho é prisioneiro dos elogios.

facebooktwittergoogle+

Dois neurônios

Pedro Bial

Qualquer pessoa com dois neurônios sabe que é irremediavelmente só e para sempre será.

facebooktwittergoogle+
sms

Humano

Pedro Bial

pinterest

Nada que é humano, não me é estranho.

facebooktwittergoogle+

Crônica sobre a Morte

Pedro Bial

Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que a morte causa em todos os que ficam. A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um clichê. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.

facebooktwittergoogle+

É a Inteligência

Pedro Bial

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.

facebooktwittergoogle+

Uma esperança

Pedro Bial

pinterest

Talvez: resposta pior que “não”, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança.

facebooktwittergoogle+
#261