Mensagem Com Amor

Entretenimento / Livros / Livros internacionais

Livros de Literatura

Coisas que Só eu Sei

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

Duas pessoas se apaixonam depois de uma noite de carnaval, ambas com fantasias de dominó: o homem de cetim, a mulher de veludo. Um passado misterioso é encoberto pela fantasia de veludo.

Os Brilhantes do Brasileiro

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

Romance escrito por Camilo Castelo Branco e publicado em 1869, "Os Brilhantes do Brasileiro" é focado na primeira metade do século XIX. A trama gira em torno de uma jovem fidalga que se apaixona por um plebeu.

Iracema Mon Amour

Diego Braga

Ler o livro

Trata-se de um diário escrito entre os dias 28 de dezembro de 2004 e 18 de Janeiro de 2005. Onde dois amigos partem de Campo Grande rumo à Machu Picchu. Com pouco dinheiro e muita vontade, conseguem completar a empreitada.

Andar a Pé

David Henry

Ler o livro

No livro "Andar a Pé", Thoreau faz um texto dissertativo sobre a arte de caminhar. Ele nos conta como uma caminhada pode fazer bem não só ao corpo, mas também ao pensamento e à meditação, desde que seja feita em uma mata ou floresta, fazendo o homem voltar à sua origem selvagem para que os excessos do dia a dia sejam deixados para trás. "As horas de treva são tão necessárias aos corpos inorgânicos como sabemos serem a noite e o sono necessários ao reino orgânico."

Os Sertões

Euclides da Cunha

Ler o livro

"Os Sertões" é um livro brasileiro, escrito por Euclides da Cunha e publicado em 1902. Tem como tema principal a Guerra de Canudos, no interior da Bahia. Explica com riqueza de detalhes os fatos dessa guerra que dizimou a população de Canudos. Euclides da Cunha presenciou uma parte desta guerra como correspondente de um jornal. Envolvendo conflitos, angústia, tortura, o autor deixa claro o seu pensamento racista, como a maioria da sua época. O livro divide-se em três partes: A terra, O homem e A luta.

O Elixir da Longa Vida

Honoré de Balzac

Ler o livro

"O Elixir da Longa Vida", escrito em 1830 por Honoré de Balzac, é um conto do início da carreira do autor: ambiente exótico, atmosfera misteriosa, tema escabroso e violência física.

Edgar Allan Poe

Histórias Extraordinárias

Ler o livro

Este artigo tem como objetivo analisar o que há de mais fantástico na litetura, mostrando as características do estilo literário e revalando o estilo de Poe, através de pontos e aspectos em comum.

Gênese

Hermes Fontes

Ler o livro

Gênesis, é uma das grandes obras literárias de Hermes Fontes, um jornalista, poeta e funcionário público. No passado, Hermes chamou muito a atenção dos sergipanos, e assim ficou marcado.

Uma Praga Rogada nas Escadarias da Fôrca

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

"Uma Praga Rogada nas Escadarias da Fôrca" é um romance escrito por Camilo Castelo Branco e, que ainda hoje faz grande sucesso, recomendado por muitos vestibulares.

Madalena

Cristiane Dantas

Ler o livro

É a história de uma jovem sonhadora do interior baiano, que desafiou convenções e pagou um alto preço para viver do jeito que quis. A novela começa em 1935, atravessa várias fases da vida da protagonista, sob o olhar das pessoas mais importantes para ela, como o pai, a mãe, o irmão, o marido e o filho. A novela é da roteirista de televisão do Rio de Janeiro, Cristiane Dantas.

A Conquista

Coelho Neto

Ler o livro

"A Conquista", escrito por Coelho Neto em 1899, se passa no período de transição entre o Império e a República, entre os anos de 1883 e 1886. Narra a história de um grupo de rapazes boêmios ligados à literatura que viviam como nômades, morando em ruas diferentes, comendo em distintos restaurantes, se adequando às condições adversas da falta de dinheiro e, com isso, dialogando com a criminalidade.

Euclides da Cunha

Contrastes e Confrontos

Ler o livro

Em "Contrastes e Confrontos", obra de Euclides da Cunha, o que se sobressai é uma prosa sofisticada de um viajante, aplicada ao mais fugaz dos escritos, o artigo de jornal. No livro, o que vemos é uma compilação de artigos publicados em jornais brasileiros entre os anos de 1894 e 1905 e em 1907.

Hospital das Letras

Francisco Manoel de Melo

Ler o livro

No apólogo Hospital das Letras, Francisco Manuel fez a primeira revisão crítica geral de autores literários antigos e modernos em português; projetou uma Biblioteca Lusitana de Autores e também um Parnaso Poético Português.

Despertar

Hermes Fontes

Ler o livro

Conhecido pelos aracajuanos apenas como Hermes Fontes, o jornalista, poeta e funcionário público é lembrado por conta de uma das principais avenidas da capital sergipana que leva seu nome.

Sinais de Vida no Planeta Minas

Fernando Gabeira

Ler o livro

"Sinais de Vida no Planeta Minas" é um livro escrito por Fernando Gabeira, no qual conta as lutas feministas contra o ultra-conservadorismo de Minas Gerais através do exemplo de cinco mulheres mineiras ao longo do tempo.

comentarios

anterior

Mães

Momento de celebrar um sentimento puro e incondicional.

próxima

Saudade de Mãe

Sua mãe não está próxima, mas o amor sempre te acompanhará!