Mensagem Com Amor

Entretenimento / Livros

Livros de Romance

A Normalista

Adolfo Caminha

Ler o livro

Na história da bela e ingênua Maria do Carmo – seduzida pelo padrinho à custa de chantagem –, o autor expõe de maneira implacável as contradições da sociedade em que vivia. Este livro, uma das obras-primas da literatura brasileira, concilia a história de uma adolescente com um panorama crítico de Fortaleza no século XIX.

A Brasileira de Prazins

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

Essa obra apresenta uma história passada numa aldeia do Minho. A principal personagem feminina, que dá o nome à novela, é Marta, filha de Simeão. O tema central é sua paixão por José Dias.

Amor de Perdição

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

O livro foi publicado simultaneamente ao processo que o autor sofreu pelo seu romance com uma mulher casada, em 1862. O autor retrata uma sociedade preconceituosa, onde o amor se transforma em desespero e morte.

Amor de Salvação

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

"Amor de Salvação" (19864) é uma de suas obras mais conhecidas e lidas. Sobre o assunto, o autor faz esta observação: Para o amor maldito, duzentas páginas; para o amor de salvação, as poucas restantes do livro.

A Luta

Carmen Dolores

Ler o livro

Carmen Dolores escolheu excelentes modelos literários, trabalhando-os com afinco. A Luta, romance inegavelmente bem feito, exibe a força de Zola e a vivacidade de Eça de Queirós no registro revelador de determinado segmento social: a classe média e média-baixa no Rio de Janeiro durante a Bela Época brasileira.

Carolina

Casimiro de Abreu

Ler o livro

"Carolina", escrito por Casimiro de Abreu, é uma história de uma jovem que engravida ao se relacionar com um homem e acaba entrando para o mundo da prostituição. É o retrato de conservadorismo. Um romance que envolve amor, paixão e ódio, com um final surpreendente para as três personagens principais: Augusto, Carolina e Fernando.

A Partida

Coelho Neto

Ler o livro

"A Partida": escrito por Coelho Neto. Esse romance traz a história sobre a fuga de Maria e José para o nascimento de Jesus. Um belo texto, bastante recomendado.

Bom Crioulo

Adolfo Caminha

Ler o livro

Bom Crioulo é um romance de Adolfo Caminha publicado em 1895, considerado por alguns como o primeiro romance homossexual na história de toda a literatura ocidental.

No País dos Ianques

Adolfo Caminha

Ler o livro

Obra publicada em 1894, o romance "No País dos Ianques", de Adolfo Caminha, retrata experiências pessoais do autor, nas quais Caminha descreve a vida e as características das cidades que conheceu durante sua viagem a bordo do Almirante Barroso, oito anos antes, aos Estados Unidos.

Tentação

Adolfo Caminha

Ler o livro

Tentação, de Adolfo Caminha, é um livro justaposto com a época da monarquia, como a família real, o Imperador do Brasil D. Pedro II e a Alteza Princesa Isabel.

Mana Maria

Alcântara Machado

Ler o livro

Mana Maria é uma mulher solteira que reprimiu seus sonhos, desejos e aspirações em nome de uma rotina aniquilante que envolve os cuidados com a casa e a família. Como em todos os trabalhos de Alcântara Machado, em Mana Maria encontramos seu inconfundível traço vanguardista, na reprodução dos tipos e da linguagem do povo da São Paulo dos anos 1930, que assumia os primeiros contornos de metrópole industrial.

A Dama das Camélias

Alexandre Dumas

Ler o livro

Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses.

Menina e Moça

Bernardim Ribeiro

Ler o livro

Bernardim Ribeiro, Menina e Moça Trata-se de uma novela sentimental , género em voga em Itália, inacabada e de carácter autobiográfico , em que se inserem relatos que a aproximam, por um lado, do romance de cavalaria e, por outro, do ambiente próprio do bucolismo .

Coração, Cabeça e Estômago

Camilo Castelo Branco

Ler o livro

Neste livro, o leitor encontrará um dos momentos mais luminosos da obra do escritor - uma novela satírica, na qual o que dá a solda dos vários episódios soltos e razoavelmente simples é o estilo e o jogo entre as instâncias narrativas e autorais.

Luzia Homen

Domingos Olimpio Braga

Ler o livro

Luzia-Homem é um exemplo do naturalismo regionalista. Passado no interior do Ceará, nos fins de 1878, durante uma grande seca, vai contando a história da retirante Luzia, mulher arredia, de grande força física (o apelido Luzia-Homem provém desta força que lhe permitia trabalhar melhor que homens fortes).

comentarios

anterior

Coisas que toda pessoa gosta de ouvir quando ama

O amor está nas pequenos detalhes da vida!

próxima

Preserve o Meio Ambiente

É essencial preservar o meio ambiente. Cultive essa ideia!