Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Estante de Livros 2012

Quais foram os livros mais esperados do ano de 2012, você sabe? E ainda já leu eles? Se a sua resposta for não, que tal conferir uma página que vai te convidar a entrar no mundo das palavras?

A Dança dos Dragões - As Crônicas de Gelo e Fogo George R.R. Martin

O quinto livro da aclamada série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin, merece ficar em primeiro lugar na lista. A espera dos fãs era tanta que, a editora Leya resolveu engolir alguns meses e antecipar o lançamento da obra para o dia 25 de junho (a qual estava prevista para outubro).

“O conhecimento é uma arma, Jon. Armai-vos bem antes de partirdes para a batalha.”
— Aemon Targaryen. (A Dança dos Dragões)

Sinopse:
O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda.
Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos escravagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico.
Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?


Copiar
Compartilhar
Divergente Veronica Roth

Lançado nos Estados Unidos em 25 de Abril de 2011, chegando ao Brasil apenas no ano de 2012, Divergente virou febre mundial. Divergente conta com mais dois livros: Insurgente, já lançado em português, e Allegiant, que tem data prevista para 22 de Outubro de 2013 nos Estados Unidos. A série foi comparada à Jogos Vorazes e tornou-se best-seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos.

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida."
— Do manifesto da Franqueza. (Divergente)

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Copiar
Compartilhar
O Colecionador de Lágrimas: Holocausto Nunca Mais Augusto Cury

Os fãs do grande escritor (que também é médico, psiquiatra e psicoterapeuta) võ se surpreender com sua nova obra, que conta sobre os dramas que as pessoas viviam durante o reinado autoritário de Hitler.

“Os piores monstros são especialistas em esconder suas garras.”
— O Colecionador de Lágrimas.

Sinopse:
E se você pudesse voltar no tempo e mudar a História? Você o faria?
Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo.
Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos.
Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, sua inquestionável fama coloca os holofotes sobre ele. Ainda mais quando um estranho complô nazista parece persegui-lo.


Copiar
Compartilhar
O Lado Bom da Vida Matthew Quick

O livro inspirou o filme que ganhou Oscar e emocionou milhares de pessoas do mundo todo. O lado bom da vida mostra que o amor pode estar onde menos imaginamos, e com quem menos imaginamos.

“Dói olhar para as nuvens, mas também ajuda, como a maioria das coisas que causam dor.”
— O Lado Bom da Vida.

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Copiar
Compartilhar
A Seleção Kiera Cass

Lançado em 21 de setembro no Brasil pela editora Seguinte, é uma ótima opção para adolescentes e jovens adultos. O livro é seguido por mais duas edições: A Elite, lançado no Brasil em 2013, e The One, sem data prevista.

“O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.”
— A Seleção.

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Copiar
Compartilhar
Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen Lauren Kate

No livro, a autora da série Fallen (composta por Fallen, Tormenta, Paixão, Extase) reúne contos românticos de todos os casais que construiu nas páginas.

“O único? Nós nunca comemoramos o dia dos namorados? - Bill balançou a cabeça. - Depois de hoje? Não.”
— Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen.

Sinopse:
História de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


Copiar
Compartilhar
Abandono Meg Cabot

Escritora americana que ficou famosa por ter idealizado a série “O Diário da Princesa” e conquistado o coração de milhares de jovens pelo mundo, Meg Cabot continua esplendida no que faz. Abandono é o primeiro livro de uma trilogia, que conta sobre a vida de Pierce, de dezessete anos.

"Portanto, escute meu conselho. Aconteça o que acontecer, não pisque."
— Abandono.

Sinopse:
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.


Copiar
Compartilhar
 
O Escolhido Hannah Howell

"O Escolhido” é o quarto livro da série Wherlocke, da autora Hannah Howell. A escritora já lançou mais de 20 romances e faz o maior sucesso entre os apaixonados de plantão e aqueles que gostam de histórias doces.

"Quero que seja minha esposa. Quero acordar ao seu lado toda manhã. Quero lhe fazer amor todas as noites."
— O Escolhido.

Sinopse:
Ele tinha dons sobrenaturais... e lhe despertava uma irresistível paixão. Inglaterra, verão do século XVIII. Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun.
Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família.
Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.
O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.


Copiar
Compartilhar
fechar