fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Aniversário Perfeito

Mensagens para desejar parabéns a quem você mais ama!

Anterior
Próxima
Meu Único Amor

Declare o seu amor por aquele alguém que te faz suspirar.

Próxima

Livros para Refletir

Livros ajudam até mesmo nos momentos de reflexão. Não fique fora dessa, venha ler você também!

A Culpa é das Estrelas

John Green

pinterest

Um dos livros mais comentados do momento, A Culpa é das Estrelas, de John Green, conseguiu conquistar o mundo todo e em breve estará nas telas dos cinemas. Na história, Hazel e Gus nos fazem pensar sobre o nosso pequeno infinito e em como gostaríamos de ter mais números em nossa vida, ou de doar nossos números para as pessoas que amamos. Em como a nossa vida pode ser maravilhosa ao nosso modo, e em como não damos conta disso, não agradecemos, nem mesmo dizemos o que sentimos. No final das contas , só nos resta colocar a culpa nas estrelas...

facebooktwittergoogle+

A Menina que Roubava Livros

Markus Zusak

pinterest

O livro de Markus Zusak mostra como a vida simplesmente acontece e como somos carregados nessa onda. Seja para refletir sobre os pequenos e bons momentos da vida, ou para apenas enxergar que, no meio de tanta maldade, ainda há bondade nas pessoas, ou para admitir que nossas decisões são importantes, até demais, A Menina que Roubava Livros nos inspira.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Ensaio sobre a Cegueira

José Saramago

pinterest

Como já diz o título do livro, a palavra chave neste romance é a cegueira. Nele, José Saramago retrata a cegueira completa da humanidade, menos a de uma pessoa, a única com o "dom da visão", que consegue captar tudo que está acontecendo, todos os problemas do mundo e das pessoas mas que, no final de tudo, sente-se amaldiçoada por somente ela ser a única abençoada com a visão. Há diversos modos de se interpretar o Ensaio sobre a Cegueira, mas uma das mais importantes é que a humanidade está completamente cega para o mundo, para a vida, para o que realmente importa: a maldade, a corrupção, as intrigas e a tristeza do mundo.

facebooktwittergoogle+
sms

Extraordinário

R.J. Palacio

pinterest

O que mais importa nessa vida? A beleza? O dinheiro? Os sentimentos? August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

facebooktwittergoogle+

A Lista Negra

Jennifer Brown

pinterest

O livro A Lista Negra, escrito por Jennifer Brown, traz um relato intenso e avassalador sobre algo presente na vida de todos: o bullying. Através da narrativa, Jennifer Brown consegue explorar os mais diversos sentimentos, tristes e dolorosos, e às vezes, até um pouco alegres. A Lista Negra deve ser adicionado na lista de leitura de todos os amantes de literatura, pela grande lição de vida e pelo impacto de que nem sempre a vida nos dá um final feliz, mas sim o final necessário.

facebooktwittergoogle+

A Cabana

William P. Young

pinterest

A Cabana é um livro que gera polêmica: uns gostam, outros odeiam. E tudo isso pode se dar ao crédito de que o mesmo não seja de tão fácil leitura. William P. Young, em sua escrita, bate de frente com diversas crenças, mas traz críticas construtivas. Ele nos mostra que perdoar o próximo é algo necessário, mostra também como a vida prega peças e tudo de repente muda mas, mesmo assim, ainda há um motivo para tudo.

facebooktwittergoogle+

Precisamos falar sobre o Kevin

Lionel Shriver

pinterest

Passamos a vida tentando passar o melhor de nós e recolhendo o que no mundo há de bom sem nos preocuparmos com o sentido da vida ou em fazer a diferença. Precisamos falar sobre o Kevin conta a história (ou tragédia) narrada pela mãe de um assassino adolescente. O livro nos mostra o lado diabólico das coisas, mas ao mesmo tempo nos faz pensar em até onde é capaz de ir a crueldade humana, mas que também é possível existir arrependimento.

facebooktwittergoogle+
sms

Gatsby

F. Scott Fitzgerald

pinterest

Gatsby é um romance publicado pela primeira vez no ano de 1925, mas que arranca suspiros, raiva e reflexões de muita gente até hoje. (Prova disso são os seus três filmes já lançados, o último em 2013). O livro nos faz refletir sobre a vida, sobre o amor, sobre o poder e o dinheiro, sobre a mediocridade das pessoas ao nosso redor. De que adianta tanto poder, tanto dinheiro, se não temos amor próprio? O que o dinheiro nos traz, se não apenas status?

facebooktwittergoogle+

Dom Casmurro

Machado de Assis

pinterest

A primeira reflexão desse livro, que gera discussões até hoje, é a pergunta: Capitu traiu ou não traiu? A qual ponto um amor doentio pode chegar? Seja qual for a sua resposta, nada de bom ou saudável pode acontecer em um amor doentio como o de Dom Casmurro, que não confiava em si mesmo.

facebooktwittergoogle+