fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Para Ter Um Dia Mais Feliz

Frases Que Irão Te Ajudar A Ter Um Dia Mais Feliz

Anterior
Próxima
Momentos de Amor

Frases de Momentos de Amor. Para Qualquer Situação.

Próxima
Especial de Páscoa Especial de Páscoa
comente

Mensagens de Saudade

Saudade é um sentimento quase inexplicável. Um aperto no peito que nos domina, que faz parecer que nada pode tirar esse nó de dentro de nós.

Deixa de viver longe de mim

O vento frio desta tarde de outono me faz lembrar de ti, minha encantadora namorada. A tua lembrança provoca-me uma saudade louca, o meu instinto aponta na tua direção e faz brotar a grande vontade de estar contigo. Procuro então ficar tranquilo e curtir a tua ausência, na esperança de que logo estaremos juntos. E faço minhas as palavras do poeta Vinícius de Moraes: “Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim. Não quero mais esse negócio de você viver assim. Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim.” A saudade faz o coração bater acelerado, quando se aproxima o dia de nos revermos. Os ponteiros do relógio ficam lentos e espero ansioso o momento de encontrar-te. Ah, quanto nos amamos! Tu sabes que sou aquele que te quer muito, e que sofre na tua ausência. Esta é a vida de quem está apaixonado. A ânsia de ficar juntos é a prova de que somos almas gêmeas à procura um do outro, na busca do prazer e da alegria de viver.

facebooktwittergoogle+

Só saudades, meu amor

pinterest

Deves estar bem, assim espero. Enquanto eu, aqui onde vivo, estou a sentir uma imensa saudade. A lembrança da tua presença é o que mais me perturba. Nas horas ociosas que desfruto só penso em ti, lembrando os momentos felizes que passamos juntos. Foram inesquecíveis aqueles fins de semana. Passados ao sol e ao mar na tua companhia, nas praias do nosso incomparável litoral. Aqui não se tem tempo para pensar em lazer, o serviço deve ser feito quando aparece. Ao imigrante não cabe escolher horário para realizá-lo. E a tua vida longe de mim? Certamente também deves estar com saudades. Eu, nas minhas poucas horas vagas, passo o tempo a pensar nos teus beijos e carinhos. Na tua figura esbelta e morena, razão e símbolo do meu amor. Acredito que em breve passe, logo estaremos novamente juntos. Ou eu volto, ou tu vens para cá. Distante é que não é possível ficar por muito tempo. Não esperava que o nosso amor fosse assim como é, tão grande a ponto de mudar os meus planos. Eu quero-te muito e não consigo viver sem ti. Ser imigrante longe da mulher amada é demais. Só tu podes dar-me forças, eu quero voltar.

facebooktwittergoogle+
Publicidade
sms

Saudades do Amigão

Sei que tu estás bem, e estou a escrever esta cartinha para matar a saudade que estou a sentir. Há muito tempo sem nos vermos, a gente acaba quase por esquecer os amigos. É bom nós logo marcarmos alguma coisa, um pretexto qualquer para nos encontrarmos, e acabar com a saudade. Considero que amigo é aquele que ilumina o nosso caminho, que ao lhe falar certas verdades, usando a liberdade que a amizade proporciona, sugere correções para os objetivos da nossa vida. Na verdade é essa a imagem do amigo que a gente busca. Hoje em dia muita gente confunde o colega, ou o simples companheiro de bar, com o verdadeiro amigo. Mas o amigo equilibrado, aquele que sempre mostra amizade nas horas difíceis da nossa vida, eu felizmente nunca confundi. Não dá para comparar o amigo que tu és, com alguém que não faço a menor questão de ter amizade. Meu amigão, gosto de ti pelo teu espírito, pela grande camaradagem que se criou entre nós, além da afinidade que sempre existiu, pois não precisamos gostar das mesmas coisas, ou torcer pelo mesmo clube, somos amigos e ponto final! Mesmo sem laços de família, a nós somos quase irmãos. Em breve estaremos juntos. Um abraço!

facebooktwittergoogle+

Ou vens ou eu vou

pinterest

Sei que tu estás bem, pois as notícias que mandaste no teu último e-mail eram ótimas. Já eu, aqui na solidão em que estou vivendo sem ti, fico a sentir uma imensa saudade. A lembrança da tua presença é o que mais me perturba. Nas minhas horas ociosas eu fico só a pensar em ti, a lembrar dos momentos felizes que tivemos juntos. Aqueles inesquecíveis fins-de-semana ao sol, junto ao mar, na tua companhia nas lindas praias do nosso litoral. Aqui, tu sabes, sobra tempo, a vida é sossegada, aproveita-se o lazer, o serviço é para ser feito quando aparece e não precisa escolher horário para realizá-lo. Tu sabes como é a vida na nossa cidade e na nossa região. E a tua vida longe de mim? Certamente também deves estar a sentir saudades como eu. Eu passo o tempo a recordar dos teus beijos e carinhos, da tua figura alegre e sorridente. Finalmente só me lembro do calor que o teu amor me proporciona. Sei que este tempo logo vai passar. Logo vamos estar juntos novamente. Ou tu voltas, ou eu também vou para aí. Viver afastados não vai ser possível por muito tempo. Não esperava que o nosso amor fosse assim como é, grande a ponto de conseguir mudar os meus planos de vida. Eu amo-te muito e não posso viver afastada de ti. A lembrança atormenta-me, eu quero ter logo de volta os teus carinhos, preciso deles.

facebooktwittergoogle+

Saudade gostosa de sentir!

Ainda bem que o tempo de espera está a chegar ao fim! Já estou a contar os minutos, a fazer a contagem regressiva para o momento de te reencontrar, de te abraçar e beijar com todo o ardor do meu coração! Já não me sinto angustiada, mas experimento uma saudade gostosa de sentir, pois é alimentada pela expectativa do encontro, pela expectativa de te sentir novamente junto a mim e poder dizer-te, bem baixinho e perto do teu ouvido, o quanto eu te amo e o quanto me fazes falta. Os dias sem ti demoram a passar, são monótonos e sem graça. A tua voz ao telefone alivia um pouco o tédio provocado pela ausência, mas sei que a minha alegria só se realizará plenamente quando estiveres de novo ao meu lado. Estou aqui a esperar por ti, ansiosa como uma criança na véspera de natal, pois o melhor presente que eu posso ganhar é a tua companhia permanente. Vem logo receber todo o amor que eu tenho guardado só para ti!

facebooktwittergoogle+

A saudade faz o amor parecer triste

O vento fresco da manhã envolve a minha pele com a mesma doçura triste que a saudade envolve o meu coração. Quando é que virás de novo para me trazeres alegria? Os dias passam lentamente, as noites sucedem-se frias e a mente só consegue ocupar-se com lembranças do teu rosto sereno, com lembranças da tua linda boca a proferir-me palavras de amor, a dizer-me frases carinhosas que até agora repercutem na minha alma e no meu coração... Há quanto tempo eu não oiço a tua voz ? Há quanto tempo a minha boca não recebe o hálito morno dos teus carinhos? Preciso que me escrevas, preciso que me telefones e me digas que estás bem e que tudo está bem entre nós dois, apesar das longas ausências e da implacável distância. A falta de notícias tuas deixa-me apreensiva e insegura. No íntimo sei que me amas e que sentes a minha falta, mas eventualmente preciso receber os teus sinais de confirmação, preciso sentir que também estás a dizer baixinho: “eu amo-te... eu amo-te... eu amo-te...” De qualquer maneira, querido, volta o mais rápido possível, pois a saudade faz este amor parecer um sentimento muito triste.

facebooktwittergoogle+
sms

Amor, que saudade!

pinterest

Saudades é uma palavra simples, que faz lembrar sempre de coisas e pessoas queridas. É também uma palavra linda, doce e amarga, grandiosa e singela. Fica gravada no nosso subconsciente, nos lembrando sempre como é bom sentir saudade. Embora ciente que breve vou tornar a ver-te, e as coisas lindas que vivemos juntos, sinto uma imensa dor no peito. A tua ausência embora longa, logo findará, então tornarei a ver o meu querido bem. Não aprecio a distância da separação, mas logo estaremos novamente juntos, curtindo o nosso amor. Estou sentindo muito a tua falta, o teu carinho é tudo o que preciso para viver. Ao estar distante dos meus olhos, tu ficas mais próximo do meu coração, o que me faz feliz, embora seja uma alegria um bocado triste. A tua presença é muito importante para manter sempre vivo o nosso amor. Estou à tua espera proximamente, quero brindar esta saudade boa que sinto com um longo beijo de amor. Não vejo a hora de poder abraçar-te, sentir o meu coração aquecido, depois de uma ausência longa que me deixou muito inquieta. Quando tu voltares, junto com o verão, tudo será mais quente.

facebooktwittergoogle+

Há quanto tempo não nos vemos?

É verdade que não nos vemos há muito tempo, mas não há a mínima razão para que esta situação se prolongue, não é? Sabes, tenho pensado muito em ti, tenho-me lembrado bastante - e com muita saudade - dos tempos em que conversávamos com mais frequência, do tempo em que as palavras que trocávamos serviam como bálsamos para cada um de nós. A verdadeira amizade funciona mesmo assim, trazendo paz de espírito para quem tem o prazer e o privilégio de desfrutá-la. É verdade que os caminhos das pessoas que se gostam nem sempre se cruzam, e às vezes, até mesmo se distanciam por motivos inexplicáveis. Mas agora, que consegui um contacto teu, gostaria novamente de gozar da tua alegre companhia e da tua fiel e leal amizade. Sabes, em diversos momentos, durante todo este tempo que passamos sem nenhum contacto maior, senti muito a tua falta, pois há coisas que não são possíveis de discutir com pais, filhos ou namoradas(os)... há coisas que só podem mesmo ser ditas entre amigos(as). Então, sendo assim, que tal nos encontrarmos novamente? Vamos matar saudades e pôr a conversa em dia, mesmo que precisemos de muitas horas e muitos encontros para actualizar a agenda? Telefona e marca, pois sabes que sempre estive e estarei à tua disposição!

facebooktwittergoogle+

A dor que dói mais

Martha Medeiros

pinterest

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

facebooktwittergoogle+

Ausência

O verão chegou e o calor é sufocante, chega a provocar falta de ar. Mas eu fico inquieta, nem tanto pela temperatura, mas por uma saudade insuportável de ti. É que a vontade de ver-te e de ter um novo encontro secreto deixa-me agoniada. A tua falta, mais o calor insuportável aumenta a forte saudade e sinto a necessidade de um novo encontro. Esse é o meu principal objetivo neste momento. Nós temos um caso difícil, já que os nossos sérios compromissos tiram-nos a liberdade. Mas eu acredito que isso não tem sido motivo para embaraçar o nosso amor. Além da forte atração física, vivemos um lindo romance. Na verdade juntos poderemos escrever uma novela de aventura e de paixão. Mas essa tua ausência aconteceu agora num momento errado. Nós, depois que nos envolvemos, não podemos mais viver afastados. O nosso amor é como um vulcão, quando entra em erupção não existe nada que detenha a sua força. Estou a torcero para que tu resolvas logo esse teu negócio. Não estou a suportar essa tua ausência, ela está a prolongar-se muito, e não foi isso que a gente combinou. Espero que agilizes os teus compromissos e voltes logo, não suporto mais a saudade. Meu querido, não judies de mim.

facebooktwittergoogle+

Saudade sufocante

Fico feliz enquanto escrevo palavras de amor e as dedico para ti. Esta carta, entre as tantas que vou escrever-te, embora seja corriqueira, na verdade diz coisas que para mim são importantes. Serve para reiterar o amor que sinto, e espero que tu correspondas sempre. Quando estamos afastados, as lentas horas que passam são um verdadeiro martírio para mim. Aflita, espero logo poder estar ao teu lado. Matar todos os desejos, e beijar-te com a ânsia que sinto agora, pois este período de ausência está me maltratando. A tua ausência, que nunca esteve programada, amarga muito. Sinto uma agonia no peito com o coração aos pulos, pois ele perde o ritmo longe de ti. Parece que as batidas são cheias de falhas, e sinto um sufoco que atinge a respiração, chega até a me faltar o ar. Quando estivermos juntos voltaremos a ser felizes, viveremos este amor com o fervor de sempre. Enquanto isso querido, o melhor é ir trocando cartas, o que será um paliativo para a nossa ansiedade. Eu espero que a tua viagem não se prolongue demais. Mando um beijinho, que tu deves receber como um longo e inesquecível beijão, quando estiveres lendo esta cartinha. Até breve, amor.

facebooktwittergoogle+
sms

Vivo na prisão da saudade

Ao rever algumas fotos que tiramos juntos, tenho que dizer que o meu sentimento é muito maior agora que tu estás ausente, principalmente quando estás sob custódia, afastada da sociedade. Para mim tu és a mulher mais querida deste mundo. Aquela que mexeu com a minha cabeça e me deixou assim, casado e apaixonado. Difícil dizer numa carta tudo o que sinto por ti, mas sabemos que essa fase vai passar, tu sairás livre. Hoje, contigo distante, parece que o tempo demora mais para passar. Os dias são longos e as noites são tristes. Estar sem ti é um pesadelo. Vivo na prisão da saudade. Espero com ansiedade o momento de voltar a ser feliz quando tu saires. Querida, não queiras saber a tristeza que sinto nestes dias em que estamos longe, quase não suporto a dor. Sinto que o amor é mesmo assim, um prazer e uma alegria, que às vezes judia. É muito difícil suportar a razão que nos separa. Sei que é uma separação causada pela tua detenção. Fico alegre ao saber que, quando saires, vamos ficar juntos, e aí poderei dizer baixinho no teu ouvido palavras que sei tu vais gostar de ouvir. Não vejo a hora em que possa abraçar-te e beijar-te. Estou louco de saudade!

facebooktwittergoogle+

Louco de saudade

Recebi as fotos das férias com os teus pais nessa cidade bucólica. Agora que estamos alguns dias distantes, escrevo para falar de amor, para dizer que esse sentimento é sempre maior quando a gente fica longe Para mim tu és a menina mais linda do mundo. Aquela que mexeu com a minha cabeça e deixou-me assim apaixonado. Difícil dizer numa carta como estou apaixonado, mas sei que encontrei a garota feita para encantar-me. Agora contigo distante, parece que o tempo demora mais para passar. Os dias são longos, e as noites são mais tristes, estar sem ti transforma-se no meu maior pesadelo. Querida, não queiras saber a tristeza que sinto nestes dias em que estamos longe, quase não suporto a dor. Sinto que o amor é mesmo assim, um prazer e uma alegria que às vezes machuca. É muito difícil suportar a distância que nos separa. Sei que é uma separação breve, uma simples viagem de férias com os teus pais. Fico alegre ao saber que logo estaremos juntos, quando poderei dizer baixinho no teu ouvido palavras que sei, tu gostas de ouvir. Não vejo a hora de poder abraçar-te e beijar-te. Estou louco de saudade!

facebooktwittergoogle+

Distante o amor castiga

A saudade que sinto constantemente fazem com que eu volte a falar de amor. Quem tem um amor distante não tem gosto para viver. Estou novamente a dizer que sou o mesmo, aquele que te ama cada vez mais. Espero que esta carta seja como se estivesse falando baixinho no teu ouvido, palavras que tu gostarias de ouvir. De novo, estou aqui para dizer, que tu és a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em uma carta todo o amor que sinto por ti. Quando estou pensando em ti, enxergo com os olhos da mente, vejo toda a tua cativante ternura e sinto que foste criada para encantar-me. O tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes, quando estou longe de ti. Sei que a tua ausência é o meu maior castigo. Nem tentes adivinhar a angústia que sinto nestes dias que estamos distantes. Confesso que é difícil, não suporto toda esta dor. Sei que o amor é assim, um grande prazer embriagador, que todos sentem. Mas o meu é maior e deixa difícil suportar a distância, que nos separa. Mas quando a separação é provocada por uma simples e rotineira viagem de negócios, a esperança de reencontrar-te em breve reanima-me e enche-me de alegria. Logo estarei novamente abraçando-te.

facebooktwittergoogle+

Saudade Boa

Sinto muitas saudades de ti! Saudade é uma palavra simples, faz lembrar sempre de coisas e pessoas queridas. Ela é linda, doce e amarga, grandiosa e simples. Está sempre gravada no nosso inconsciente, nos lembrando que é muito bom sentir saudade. No nosso caso, sabemos que em breve estaremos juntos novamente. De novo vamos aproveitar o amor que nos embriaga. Tornaremos a ver-nos e a perceber que sempre seremos apaixonados. Não aprecio a distância da separação, mas sei que logo vamos desfrutar desse amor. Agora em pleno inverno, por ironia, sinto-me até alegre, aproveitando a tua ausência com o coração aquecido pelo calor do nosso amor. É uma doce e calorosa saudade. Sinto muito a tua falta, o teu carinho é tudo o que eu preciso para viver. Tu estás longe dos meus olhos, mas bem próxima do meu coração, o que me faz feliz, embora não seja uma alegria completa. A tua presença física é fundamental. Quero matar esta saudade boa com um longo beijo. Até breve, meu amor.

facebooktwittergoogle+
sms

Saudades dos velhos tempos

pinterest

De repente deu-me uma saudade imensa daquele tempo em que tínhamos menos preocupações, daquele tempo em que nossas mentes e almas estavam dedicadas e dirigidas apenas para o prazer e para a satisfação do outro. Sabes, não estou exactamente a queixar-me, apenas relembro os velhos tempos em que sorríamos com mais naturalidade, aquele tempo em que víamos mais graça e mais delícia nos nossos passeios, aquele tempo em que o simples facto de estarmos juntos era, por si só, um programa maravilhoso. Acho que ficámos exigentes em demasia, acho que apanhámos a triste mania de procurarmos em lugares distantes, algo que talvez, esteja bem diante de nós. Resolvi escrever-te este bilhetinho porque, de repente, surgiu-me uma estranha nostalgia de ti, uma nostalgia de nós, nostalgia de como éramos e nos portávamos um com o outro. Depois de pensar um bocadinho, concluí que é possível revivermos aquela época em que a ausência do outro nos despertava a mais feroz das saudades, aquele tempo em que a chegada do outro nos fazia transbordar de felicidade. Queres saber uma coisa, querido? Estou a morrer de saudades tuas, e hoje, quando chegares, vou transbordar de alegria ao rever-te!

facebooktwittergoogle+
#1743