fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Paz

Mensagens de Paz em Power Point. Que a paz esteja com você.

Anterior
Próxima
Pensar sobre a Vida

Imagens Reflexivas. Pense em Todas as Coisas.

Próxima
comente

Mensagens de Paz

Compartilhe a PAZ!

Em busca da Paz

Quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O universo agradece o empenho nos oferecendo mais possibilidades de trabalho e crescimento. O momento então é de paz e assim como o frio do inverno dá lugar às flores e o calor da primavera, a vida reverencia o bom homem que absorve o ensinamento da lida, no esforço do esmero pelo aprimoramento próprio pelo bem comum. O crescimento se dá de forma gradual e lenta e quando temos perseverança ele é continuo e intenso. A descoberta da vida em nosso interior e o exercício de nossa vontade maior nos leva inevitavelmente ao embate entre a nossa alma e a nossa personalidade e quando este encontro se dá com a submissão da nossa personalidade à vontade maior da alma, tudo de bom acontece. Mantendo sempre o equilíbrio, centrando a nossa atenção ao alento que nos alimenta a cada instante, abrimos o campo da nossa consciência e a nossa percepção consegue atingir regiões mais recônditas em nosso universo ubíquo. Mantendo a nossa ligação com a fé verdadeira no Criador nos mantemos distantes das forças involutivas da vida e podemos crescer mais rapidamente. Lembremo nos que os tempos estão aí, não sabemos o que pode acontecer nem sabemos para onde vamos. Nos prepararmos da melhor forma para a partida é a única maneira de nos assegurarmos que estaremos prontos no momento certo.

facebooktwittergoogle+

Muita Paz para Você

Psiu... Você mesmo, que está aí olhando... Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ... Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração! Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos. Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem. Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer. Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Desejo de Paz

Deseje Paz e tenha paz... A coisa que as pessoas mais querem é a paz! Num mundo como este a PAZ é muito difícil, é muito concorrida. É muito desejado...Um canto de sossego para descansar, e que tenha muita paz no mundo industrial não existe. Desejo muita PAZ... Paz na alma, no espirito, no coração. Apenas as pessoas certas podem ter alguma paz, alguma, pois as pessoas erradas podem acabar com a paz das pessoas certas... PAZ para todos é o que temos que desejar...

facebooktwittergoogle+
sms

Aconteça o Que Acontecer

Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação. Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação. Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo. Aconteça o que acontecer, esteja em paz.

facebooktwittergoogle+

É tempo de mudar

Dalai Lama

E perguntaram para Deus... O que mais te intriga nos seus humanos? Deus respondeu: Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança. Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde. Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro... Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido... Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos os presentes... A dadiva da vida... Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...

facebooktwittergoogle+

Caminho da Luz

Caminho de paz. Caminho eterno e amoroso que nos guia até o Pai. Caminho que abriga as nossas ansiedades, as nossas frustrações, que consola e amortece as nossas quedas. Caminho que ensina, que ilumina, que atende às nossas necessidades do coração, do amor, do desamor. Caminho que anda e caminha com uma luminosidade intensa que anima os ânimos, que aumenta o amor, que faz crescer. Caminho de luz. Abrigo dos bons, dos puros, dos meigos de caráter, de coração e de mente. Ampara os necessitados, os maus de coração, os desabrigados da luz. Ilumina, ilustra e faz crescer o espírito pequeno e engatinhante de cada ser.

facebooktwittergoogle+

Mão Limpa e Estendia

Moisés

Quando a nobreza do silêncio Sutilmente envolve a força de um gesto, A mão estendida se ilumina O coração em balada rítmica, Distribui fartamente Luzes energéticas, Que reequilibram todos os centros de forças. E lança ao seu redor, A harmonia e o bem estar O ser se ilumina, se tranqüiliza E volve o olhar Para dentro de si mesmo. Encontra no seu âmago A satisfação verdadeira Daqueles que chegaram ao cume E tem como lume, Estender a mão limpa de intenções.

facebooktwittergoogle+
sms

Paz

Irmão José

Há muito tenho ouvido: quero paz, preciso dela. Mas há muito tenho percebido o quanto essa paz é pedida, sem que se lhe dê o certo valor merecido. A paz não se pede, se conquista. A paz não virá. Ela é encontrada, em cada um de nós, lá na alma que quer crescer. Deseje paz aos outros. Que cada um seja feliz por adquiri-la. Ela é conquistada individualmente, quando são abandonados os flagelos em que uma alma apegada e escravizada vive constantemente. Vestir-se de luz é estar sempre pronto para se apresentar, a qualquer hora, em qualquer lugar, ao primeiro chamado. Banhar-se na luz é viver às maravilhas com Deus. Alimentar-se de luz é estar no verdadeiro estado de paz.

facebooktwittergoogle+

A Paz de Deus

Haroldo

Amigos, muitos aqui vêm para sorver o néctar que o Pai Maior envia através de seus trabalhadores fiéis. Aqui vocês vêm, sorvem do passe, do ambiente, da energia e vão para suas casas, sempre com algo melhor no coração. Mas, o que acontecerá se um dia passarem por essa casa e souberem do verdadeiro sentido que ela encerra? O que acontecerá se souberem que nada fizemos por vocês? Que foram suas forças interiores que idealizaram, lutaram e encontraram a solução. A fé de vocês será abalada? Nós, do lado de cá, apenas harmonizamos suas energias, equilibramos suas forças. As mudanças dependem de cada um de vocês. Aqui vocês não encontrarão o tão sonhado emprego, mas despertarão o ânimo e a fé para melhor dirigirem suas energias até ele. Aqui não encontrarão a paz definitiva para os seus corações, sempre ansiosos por dias melhores. Nós lhes daremos caminhos e palavras para fortalecê-los. A busca interior para encontrar a paz dependerá somente de vocês. Haverá situações que darão conforto mas, no instante em que delas se desligarem, os conflitos interiores retornarão, colocando-lhes em situação de agonia novamente. Por isso, quando a esta ou outra casa espírita vocês se dirigirem, façam-no com o intuito de se esclarecerem, vão à procura de luz, de novos caminhos. Mas, quando delas saírem, coloquem-se em busca da prática. Pois de nada adiantarão as belas palavras que ouviram, se deixarem-nas caladas dentro de vocês. Apliquem o Evangelho. Apliquem o que ouviram aqui. Meditem, avaliem cada frase, para garantir a vocês melhores situações no futuro. Palavras, todos podem proferir. O que precisamos mesmo é saber ouvir e utilizar as palavras em prol da nossa reforma intima. Renovem-se diariamente, em cada amanhecer. Despojem-se do homem velho a cada raiar de um novo dia, para que o novo possa vir para vocês também. Paz à todos.

facebooktwittergoogle+

Paz Na Terra

O mundo está atravessando um período de muita incredulidade, de falta de confiança em dias melhores. O povo já não sabe no que acreditar, não sabe onde termina a verdade e onde começa a mentira. O caos é total. Meus irmãos, na atual conjuntura, é primordial que cada um busque o equilíbrio, busque se interiorizar e fazer uma análise mais profunda do porquê de todo esse sofrimento, de toda essa descrença. Olhem ao redor, observem como as criaturas se comportam. Não existe mais sensibilidade para as coisas mais singelas da vida pois, a preocupação principal de todos é com o hoje, com o agora. Não importa que, por causa disso, tenham que pisotear aqueles que porventura cruzarem o seu caminho. Então, irmãos, diante de uma atitude francamente materialista, como poderão esperar que haja paz nesse mundo? Se cada ser humano se conscientizasse da sua responsabilidade pela qualidade de vida dos seus irmãos, com certeza, hoje essa já não seria uma morada de sofrimento. Amigos, voltem os seus pensamentos para dentro de vocês e procurem tirar de lá o que encontrarem de melhor pois, temos certeza, poderão tornar-se criaturas melhores, desde que tenham força de vontade. Dentro de cada um há a essência pura da criação. Portanto, procurem buscá-la e tragam à tona as suas virtudes pois, só assim, estarão dando um passo para um futuro mais cheio de amor, de tranqüilidade e de paz. Dependerá de vocês esse futuro, por isso, pensem bem e vejam que não vale a pena continuar persistindo nos mesmos erros, nas mesmas atitudes insanas, incoerentes. Vocês já não são tão ignorantes das verdades eternas. Portanto, procurem exemplificar tudo isso através de suas atitudes para com o próximo. Um grande abraço,

facebooktwittergoogle+

Paz, O que fazer ?

Irmão Antônio

O que fazer? Como tomar a decisão certa e depois não se arrepender? A todos os instantes estamos nos cobrando, nos culpando, desejando ser cem por cento em nossas decisões, em nossas atitudes. Nos esquecemos que a vida não é tão somente um campo de batalhas, de resgates e de expiações. A vida é mais, muito mais do que isso. A vida é descoberta e feita de novas sensações. Devemos experenciar as coisas da vida com prazer, nos deliciando a cada nova descoberta, a cada passo dado, mesmo que tenha sido um passo em falso. Não exijas de ti a perfeição, isso te levaria queimar etapas, o que te seria prejudicial. Tens razão, a vida é feita de bifurcações, podes escolher para onde ir. Há provas e situações que, por mais atalhos que pegues, por mais lento que seja o teu caminhar, terás que passar. Há obstáculos que deverão ser ultrapassados, mas não te cobres e segue adiante. Observa como a natureza sempre faz exatamente a mesma coisa. E, mesmo assim, a cada dia nos surpreende com paisagens tão belas! (Não quero entrar no mérito do desrespeito do homem para com a natureza, para não me estender muito, pois sei que muitos aqui já refletiram sobre isso. Mesmo que apenas por poucos momentos e sem conseguir soluções para tal problema. Mas deixemos isso para outra hora). O que quero realmente dizer é para que levem a vida com maior leveza, com menos cobranças, sem se acomodarem às situações, mas também sem se escravizarem pela perfeição. Ela não é deste mundo, pois para conquistá-la precisa brotar no coração do homem a simplicidade e a pureza. Comecem por se aceitar, buscando melhorar o seu ritmo de aprendizagem, mas sem se violentarem. Busquem caminhar pela paz e para a paz. Busquem se harmonizar com o belo. Não com a beleza estereotipada e sim com tudo o que lhe faz bem. Deixem a paz guiar suas vidas e verão que seu fardo será muito mais leve. Fiquem em paz.

facebooktwittergoogle+
sms

A PAz

Querem saber como vivo? Lhes direi... Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada. Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue. Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar. Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor. Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina. E sou feliz assim. Sou simples, pois preciso de pouco. Sou calma, pois aprendi a esperar. Tudo vem. E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser preservadas. Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras. Penso muito, mas corretamente. Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir. Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada. Sou aquilo que todos lutam para obter. Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo? "A PAZ".

facebooktwittergoogle+

Afinal, o que é Paz

Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, ou seja, boa qualidade de vida. Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra. Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir. Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz. Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.

facebooktwittergoogle+

A Paz está la dentro

Cabeça erguida, coração em paz Sentimentos brancos, alma pura Vibração em alta, modificamos se formos maleáveis e menos duros Sou de Deus, tenho proteção Amigos existem, espíritos de Luz Se formos bons, sorri o coração se sinto o bem, eu sinto Jesus! Nada adianta buscarmos a paz se lá no fundo estivermos em guerra primeiro limpemos a nós depois, limparemos a terra!

facebooktwittergoogle+

Acalma-te

Acalma-te, pois a vida é luz. É sábia fonte de crescimento. Acalma-te, pois desespero e tristeza só geram desarmonia com teus entes queridos e, até mesmo, entre o teu eu e o mundo. Acalma-te, pois a tranqüilidade do espírito traz esperança, amor e crescimento. Tudo, nesse mundo de expiação e provas, foi feito para nos ajudar a crescer, para nos amparar. Tudo nessa vida, complementa as outras tantas que tivemos e nos dá a sustentação para as tantas outras que ainda vamos viver. Acalma-te, ser amigo. Pois é com calma que realizarás as tuas preces, os teus sonhos, o teu querer. É com calma que encontrarás as respostas para tudo o que duvidas e perguntas. Acalma-te, pois a pressa é inimiga da perfeição. E Deus, amigos, nos criou para chegarmos a ela e iluminarmos nossos irmãos que vêm atrás, marchando passo a passo. Sigam sempre com calma e amor nos corações e nunca irão desanimar. Sempre terão o bálsamo, o acalento, o incentivo. Acalmem-se e sigam em frente, sempre, sempre.

facebooktwittergoogle+
sms

Busca da Verdade

Os caminhos que percorremos são muitos, procuramos paz em cada lugar que buscamos e buscamos a todo instante nos outros o que podemos encontrar olhando para nosso interior. Tranqüilizem-nos, os caminhos que as vezes escolhemos, não são só de paz e harmonia, mesmo assim, não procuremos nos outros o que já se encontra dentro de nós mesmos. Podemos nos orientar nos lugares que procuramos, mas a resposta está em nós mesmos, procuremos nos reciclar e nos amar, que o caminho será encontrado. Busquemos no nosso próprio eu a verdade que almejamos alcançar.

facebooktwittergoogle+

Caminhem

Companheiros, tenham fé, acreditem em vocês, todos somos capazes de trabalhar, se dêem um tempo. Tempo mostrador de que somos capazes, não desanimem à primeira derrota. Caminhando chegaremos, um dia, à perfeição. O caminhar nos traz desafios. São estes que vem aprimorar nosso espírito para a verdadeira paz que buscamos. O mundo de vocês, imperfeito, não poderia exigir de vocês um ser em perfeita harmonia. Trabalhem com fé e dedicação que no fim do caminho encontrarão uma grande paz. A felicidade, a harmonia do ser, está no caminhar. Caminhem... um amigo

facebooktwittergoogle+

Paz

Tão procurada por nós e tão difícil de ser encontrada onde a procuramos. Procuramos nos consultórios de psicólogos, em cursos dos mais variados tipos, numa roupa nova ou no carro do ano. Nos sonhos que não se realizaram, nas promessas não cumpridas, no livro inacabado. Mas qual nada, não a encontramos. Culpamos então a desobediência e intransigência dos filhos, a falta de compreensão e companheirismo do marido (ou da esposa), mas em nenhum momento pensamos que também nós não estamos passando paz a essas pessoas, à nossa volta. O que oferecemos, para desejarmos e exigirmos algo em troca? E por que a troca? Por que não doar sem querer nada de volta? Buscamos nos outros o que ainda não sabemos doar. O que ainda precisa ser aprendido. A paz chegará com a certeza de que demos o melhor de nós para os outros, mesmo que muitos não o reconheçam. Chegará com o esforço de conseguir vencer um momento de fúria, de tristeza e amargura. Chegará, quando tivermos a total certeza das nossas limitações e incapacitações para superarmos todas as dificuldades da vida, e, ao mesmo tempo, com a paciência para percorrer o caminho ainda mal trilhado. Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês. Um amigo

facebooktwittergoogle+

Paz

Por que não consigo encontrá-la? Já faz bastante tempo que a procuro. Cansastes de mim? Te magoei? Perdoa-me, por favor. Lembro-me quando juntas estávamos. Tudo a minha volta era alegria. Conseguia ver as coisas a minha volta com tanto amor e carinho. Hoje que me abandonastes, sinto tristeza a minha volta, nada mais me alegra, e eu não consigo fazer meus familiares felizes. Paz, por favor, volte para mim. Diga-me o que fazer, para tê-la de volta? Preciso ver alegria, sentir alegria e passar alegria. E para isso é preciso que voltes ao meu lado. Sinto neste momento, uma voz a me falar suavemente: "Filha, nunca me separei de ti, sempre estive a teu lado. Você sim, com teu orgulho e vaidade, não consegue me enxergar. Filha querida, tire o orgulho e a vaidade do teu coração e poderás novamente me enxergar. Estarei sempre a teu lado, é só conseguires, novamente amar!

facebooktwittergoogle+
sms

O Silêncio da Paz

O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio. Agora, conversemos com o silêncio e procuremos compreendê-lo. O silêncio nos fala de coisas muito bonitas, de sentimentos que dificilmente temos a capacidade de expressar. Continuemos a ouvi-lo e, ao longe, sentiremos o ruído do vento, de uma pequena folha ao cair da árvore, do envolvimento que há entre todos os seres da natureza. Mantenham-se dentro de vocês mesmos. Continuem ouvindo o silêncio. Deus está tão próximo, que poderemos até ouvir sua presença. O silêncio, agora, está mais forte dentro de vocês. E Deus também está ainda mais próximo. Agora, através desse silêncio, liguem-se à essa sintonia que faz vibrar todos os seus sentidos, e que os levará à lugares antes nunca vistos: A MORADA DA PAZ. É benéfica para o espírito essa comunhão com o silêncio. Busquem o silêncio sempre que sentirem-se desequilibrados. A morada da paz os espera. Fiquem com Deus e aprendam a ouvir o seu silêncio.

facebooktwittergoogle+

Na Paz

Chaoli

Na paz encontra-se a resposta que vem da lógica de tudo que não se explica. Na paz determina-se o modo seguro de caminhar. Na paz o caminho fica claro e não se sente o cansaço, nem o desânimo. Na paz o ar que entra e limpa tudo lá dentro, não carrega o que pode sujar lá fora. Na paz resolve-se o quebra-cabeça que deixa em muitos, depois de montado, a sensação de que ele ainda permanece na caixa. Na paz o sangue percorre todo o corpo, garantindo a vida saudável. Na paz, homens e mulheres se respeitam e se ajudam, pois são fortes e indispensáveis para hastearem a bandeira branca. Na paz estamos, todos juntos, representando de mãos unidas, a presença de Deus.

facebooktwittergoogle+

Paz Para a Humanidade

A humanidade está sempre buscando paz, no entanto nada é feito para que a paz reine nesse mundo. Os desentendimentos, o desrespeito, a falta de moral e uma série enorme de vibrações negativas, atraem para este planeta, forças inferiores que vem desequilibrando os seres terrenos. É preciso que todos despertem para essa realidade, vigiando especialmente os seus pensamentos, pois é através dessa sintonia que as forças do mal atacam. Vigiem as suas forma pensamento, controlem as tendências ruins, pois esse é o primeiro passo a caminho da conquista da paz que tanto almejam. Não é fácil, sabemos. Mas sem esforço, sem boa vontade e sem o desejo de realmente sentirem a paz, nada será conseguido. Amigos, coloquem em suas agendas o que realmente necessitam para que conquistem a tão almejada paz. Fiquem em paz.

facebooktwittergoogle+

Paz

Venho para falar de amor. Não o amor possessivo que estão sempre acostumados a viver. Mas do sentimento nobre em que vibram todas as esferas do Universo na sua verbalização, na sua divulgação, no seu entendimento. Difícil é senti-lo, bem o sei, vivendo acorrentado a preceitos enraizados de orgulho e vaidade. Difícil é vivenciá-lo em sua plenitude, já que ondas nefastas de energias nada salutares, circundam diariamente o seu planeta, seu país, sua cidade, sua casa. Mas como poderemos ficar parados, braços cruzados, e a tudo assistir sem nada realizar? Vimos pelo fato de que vocês nos são caros, pois o amor abriga o nosso ar, o nosso ser e sentimos a felicidade por dele compartilhar. Mas nossa felicidade não pode ser completa, se cientes estamos que aí, atrocidades acontecem incessantemente. E o pavor, o ódio, a vingança, o orgulho e a vaidade, estão estampados em suas faces macilentas. Não se pode viver eternamente a violência, dizem muitos de vocês, mas o que realmente vêm vocês realizando concretamente no sentido de diminuir essa violência? Mirem o seu lar. O seu dia de hoje, ou melhor, uma parte dele, e veja se realmente vocês viveram pela paz. Aqui não viemos para mostrar o que está claro para vocês. Mas sim, para pedir ajuda. Isso mesmo, precisamos muito da ajuda de vocês no sentido de vibrarem mais para a paz universal. Que cada um de vocês ao se deitar possa, se possível, realizar a benção de vibrar paz para o seu lar, depois para a sua cidade, mais adiante para seu país e finalmente para o Universo, já que muitos desconhecem que em muitos planetas a dor é mais intensa do que no planeta em que vivem agora. Precisamos dessa energia para desbloquear fontes poderosíssimas de cristalizações violentas. Existem provas, mas não há nada que o amor abnegado de Deus não possa amenizar. Por isso, trabalhem diariamente contra a violência evitando divulgá-la, assisti-la, vivê-la em seus lares. Daqui estaremos gratos, desde já, por essa nobre tarefa. Fiquem em paz.

facebooktwittergoogle+
sms

Paz

Paz a todos aqueles que caminham pela vida sem deixarem-se ofuscar pelas facilidades da matéria. Paz a todos que, tendo uma compreensão maior das suas reais necessidades, não se deixam enganar pelo brilho que se esconde atrás do poder. Paz a todos que vivem com tranqüilidade o seu dia-a-dia, sem se preocuparem com o amanhã. Pois dentro deles reina a certeza que o Pai não abandona um filho seu. Paz a todos aqueles que nas dificuldades, no sofrimento, agradecem ao Pai a experiência, sabendo que é através desses sofrimentos que conseguirão elevar-se e crescerem em compreensão. Paz a todos aqueles que, na aceitação das determinações do Pai, têm a certeza que esse é o caminho do aprendizado, da humildade e da fé num porvir melhor. Paz a todos que aceitam a vida sem murmurar, pois deles é o reino dos céus. Que Deus os abençoe.

facebooktwittergoogle+

Paz

Que a paz esteja no coração de cada um. Paz... Palavra simples, curta, mas com um valor enorme. Ela é adquirida na sabedoria de se viver com tranqüilidade, com coragem e com amadurecimento nas posturas para consigo mesmo. Nos engrandecemos com pequenas coisas. Não precisamos ter muitos bens materiais para sermos felizes ou para encontrarmos a paz interior, tão almejada. Na simplicidade encontramos a paz. No amanhecer encontramos a paz. No anoitecer encontramos a paz. Amigos, somos a paz. Basta encontrá-la dentro de nós mesmos, aceitando-nos como realmente somos.

facebooktwittergoogle+

Procurando Paz

Alberto

Onde estará a paz? Estará ela no recanto tranqüilo do aconchego do nosso lar? Estará ela no sono desapegado de uma criança no berço? Estará ela num campo florido de girassóis? Ou estará ela na morte, no fechar perpétuo dos nossos olhos materiais? Queridos amigos, digo-lhes que a paz, habita dentro de nós. É a companheira de nossos passos, às vezes firmes, às vezes trôpegos, no caminho que está à nossa frente. Ela está no sorriso agradecido de um companheiro a quem tivemos a oportunidade de amparar, de esclarecer. Ela está naquele agasalho que colocamos no ombro de um desabrigado. Ela está na sensação do dever cumprido junto aos filhos, aos familiares. Mas, amigos, ela está principalmente no desapego da materialidade, no desapego de um ente a quem tanto doamos, a quem tanto amamos, em sua partida. Amar sem intenções de que tenhamos uma recompensa pelo que doamos. Amar é encontrar a paz. Amar é encontrarmo-nos conosco mesmos. Viver com desapego. A sensação de que tudo o que realizamos é grandioso perante a eternidade. Porque amamos, doamos, trabalhamos, encontramos a nossa PAZ.

facebooktwittergoogle+
#43