fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Boa Semana

Mensagens de Boa Semana. Que você tenha uma ótima semana.

Anterior
Próxima
Sonho de Amor

Sonho de Amor. Mensagens Românticas.

Próxima

Mensagens Religiosas

30 de maio é comemorado o Dia da Religião. Comemore este dia fortalecendo a sua fé com mensagens religiosas que selecionamos para você ler, refletir e compartilhar.

Caminho da Luz

Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve. Se queres ser amado, ame. Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada. Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a seguí-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado! Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual. É longa, cheia de percalços e para muitos, ainda está bloqueada. Procura afastar as pedras, as tuas pedras e se conseguires afasta também as do teu próximo. E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar. Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue. Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.

facebooktwittergoogle+

A grande invocação

pinterest

A Grande Invocação Do ponto de Luz na Mente de Deus, Flua Luz às mentes dos homens; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações dos homens; Que o Cristo volte à Terra. Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito as pequenas vontades dos homens, O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos raça dos homens, Cumpra-se o Plano de Amor e Luz E que ele cerre a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Oração de São Francisco

Oração de São Francisco Senhor, Fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.

facebooktwittergoogle+
sms

A loja de Deus

Entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado lhe disse: -Santo Anjo do Senhor, o que vendes? Respondeu-me: - Todos os dons de Deus. -Custa muito? - Não. Tudo é de graça. Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé,pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi: - Por favor, quero muito amor de Deus,todo perdão de Deus,vidros de fé,felicidade,salvação eterna para mim e para minha família. O Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. - É possível tudo aqui? O Anjo respondeu-me sorrindo: - Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes...

facebooktwittergoogle+

A Semana Santa

Maria Edi Ferreira

Lá está ele, olhar triste a contemplar o céu Erguido está o instrumento de tortura Olhos suplicantes numa triste amargura A neblina da tarde torna-se um espesso véu Algozes zombam do homem na cruz E ele ao Pai clama o sincero perdão Numa súplica ardente a olhar a luz No auge do sofrimento Ele é só coração Pai, meu Pai, perdoa-lhes, eles não sabem Eles não sabem meu Pai o que fazem, perdão E dos céus ele espera uma mensagem O Homem na cruz é só amor, é só emoção Profundas feridas na pele, respiração arfante Grossas gotas de sangue caem, será que em vão? Espinhos perfuram sua pele, a dor é excruciante E Ele ao Pai implora que os perdoe de coração Posto Ele foi ao meio de ladrões, de meliantes O Filho do criador, que ao mundo trouxe só amor Que aos enfermos curou é Ele o Mestre, o viajante O homem na cruz que ali está dilacerado em dor A mãe chora pelo divino filho que tanto amou Ao apóstolo amado Ele entrega sua mãe querida No extremo da dor a gratidão ao ventre que o gerou E lágrimas jorram dos olhos, agora a despedida As trevas à noite invadem e trovões anunciam o fim Ele se vai por amor, o céu Ele olha e contempla a luz Nas mãos do Pai, o espírito entrega, morreu por ti e por mim Erguido no alto a olhar por nós sempre estará o Homem na cruz

facebooktwittergoogle+

O tempo é eterno

A suave luz da manhã anuncia mais um dia que se inicia. A cada novo amanhecer, por que acordamos?… De batalha em batalha, a vida vamos levando. Mais um dia de batalhas: emocionais, financeiras, profissionais, acadêmicas, intelectuais… Há quem diga que o que nos faz acordar e enfrentar mais um dia é a esperança da felicidade. Felicidade – esta palavra tão usada, mas tão difícil de definir. O que vem a ser a Felicidade, onde haveremos de encontrá-la? “Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam.” E o que significa “levar consigo uma parte das dores do mundo”? Compaixão, significa ser mais sensível ao outro; à dor do outro, à alegria do outro. Nos tempos atuais, onde as pessoas estão cada vez mais materialistas, “compaixão” é um termo em desuso… Nas conversas diárias, impera a individualidade: “O meu salário.” “O meu próximo carro.” “O novo toque do meu moderno celular.” “O roteiro de férias da minha família”… E ao nos cegarmos para a compaixão, nos afastamos na mesma medida da verdadeira felicidade. É na Caridade que se encontra a materialização da Compaixão. É na Caridade que se realiza o prometido encontro com o nosso Criador, pois Ele marcou o encontro onde nos parece mais contraditório: no oprimido, no sedento, no faminto e no nu. Portanto, naqueles que não contam para os critérios dominantes da sociedade. Naqueles que o sistema considera nulos, pois praticamente não produzem nada, e quase nada consomem, Deus quis reconhecer Sua existência. Ele os chama de “Meus irmãos e Minhas irmãs menores” e diz: “Quem os recebe a Mim recebe, quem os rejeita a Mim rejeita.” Partilhar bens e dons materiais e espirituais. Procurar a elevação espiritual, progredindo em virtudes e boas ações. Ascender, um degrau que seja, todo dia, em direção à nossa Bem-aventurança. Preservar o coração de todas as sugestões ou impulsos diversos que o desencaminham da Pureza e do Silêncio necessários ao estabelecimento nele da Presença Divina. Renascer a cada dia, aperfeiçoando a essência que em nós habita. E acima de tudo se deve guardar e cuidar da criança que existe dentro de cada um de nós.

facebooktwittergoogle+

Não Desista Nunca

pinterest

Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias… A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus. E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS! Não desista nunca, Deus está contigo!

facebooktwittergoogle+
sms

Prece de alguém que sofre

Senhor, meu Deus. Pai bondoso, busco-O com esperança de que o seu amor seja capaz de acalmar-me agora. Busco o colo e o aconchego de quem me conhece desde sempre e sabe bem os motivos das minhas dores e do meu desespero. Pai de justiça e de amor envolva meu coração dolorido em Seu afeto infinito, para que meu desânimo arrefeça e que eu não desista da luta. Ampare-me em seus braços, dando-me a certeza de que jamais estarei sozinho, mesmo quando o silêncio for meu único companheiro e a estrada da vida me parecer deserta. Dá-me forças e coragem para seguir meu caminho, por mais duras que sejam as provas e por mais distantes que meus amores possam estar de meus olhos. Peço, Senhor, que suas palavras ecoem em minha intimidade, guiando meus passos e curando as feridas que sangram em minha alma. Feridas causadas por minha incúria, por meu egoísmo e pela minha falta de capacidade de perdoar. Envolva-me em um abraço afetuoso, capaz de estancar essas lágrimas que insistem em rolar de meus olhos e de molhar minha face. Não pretendo que o sofrimento que ora vivo seja simplesmente arrancado de meus dias. Se ele está presente em mim hoje é porque o semeei no passado, bem sei. Peço apenas humildemente, Senhor, para suportá-lo com dignidade. Peço que me auxilie a me manter em pé, nesses momentos tão duros, em que sinto os joelhos cedendo ao peso do cansaço e do desalento. Não permita, pai, que a tristeza tome, de vez, conta de meu pensamento, impedindo-me de ver com clareza e de acreditar no amanhã. Não deixe, Senhor, que o remorso e o arrependimento pelos meus erros sejam desculpa para novos deslizes e maiores enganos. Fortaleça meu desejo de suportar as dificuldades que me possibilitarão ser uma criatura melhor, um dia. Que a paixão seja alavanca de progresso e não mais motivação para novos equívocos. Ajude-me, Senhor, a trilhar o caminho do bem, por mais estreita que seja a sua porta, por mais pesado que seja o meu fardo. Que a revolta e o desespero não preencham meus dias e nem povoem minhas noites. Ilumine, com a sua verdade, Senhor, meus atos e minhas palavras. Pois, sinto-me tão só e tão perdido, nesse mundo de desterro e de exílio, onde a felicidade é fugaz e passageira. Somente a certeza da sua presença constante em minha existência pode me trazer a paz e o conforto que meu espírito infeliz tanto almeja. Abra meus olhos para as verdades eternas da vida e conceda-me a graça de confiar sempre, sem hesitação e sem esmorecimento. Auxilia-me, Pai bondoso, para que eu possa seguir em frente, de uma vez por todas, deixando para trás meu passado equivocado, construindo, a partir de hoje, bases de amor e de felicidade para o futuro. Quando as duras provas da vida trouxerem para o seu coração amargura e dor, lembre-se que a prece é o meio mais eficaz que nos liga a Deus. Lembre-se de que nada, nem ninguém, pode trazer maior alívio para nossos sofrimentos do que a presença divina em nossas vidas. Deus, Pai bondoso e justo, jamais nos abandona ou desampara. Confie e persista, sempre.

facebooktwittergoogle+

Sexta-Feira da Paixão

pinterest

Naquela quinta-feira um dos seus te deu um beijo Não um beijo de amor... Mas de pura traição Entregando-te aos soldados do desamor Aqueles que te prenderam... Açoitaram-te Ao invés de sentir por ti compaixão Machucaram-te até fazer a tua carne sangrar O que tu passaste naquela noite só tu o sabes E aqueles que lá junto a ti se encontravam E naquela sexta-feira... Fizeram-te carregar uma cruz pela Via Sacra Deixando teu corpo transfigurado pela dor Caia... Levantava-se e lá caminhava O povo simplesmente olhava nada fazia Com os olhos amedrontados apenas te viam Quando chegou ao teu destino já quase desfalecia Ainda tinha a pior parte... Aquela que tu temias... Chegaram os soldados para que te pregassem Naquela cruz que pelo caminho carregavas E quando os cravos começaram a serem fincados A dor quase já não existia, já havia transpassado Pelo tamanho do sofrimento que já havia passado Quando terminaram nem sequer se preocuparam Com teus gritos abafados pelo da multidão descarada Assim a cruz com o teu corpo desfalecido foram içados Eles não se conformaram que ainda estavas acordado Levantaram a lança e teu coração foi perfurado Ó quanta covardia... Mesmo assim, ainda os perdoaste. Ó Jesus como pode ter sido tão injustiçado Esqueceram que ali jazia o corpo do Pai amado E também que sua glória mais forte que a... Humanidade

facebooktwittergoogle+

Acróstico

Roberto Carvalho Santos

Justificação do homem no sangue derramado na cruz Edifício admirável de se ver, pedra angular Salvação eterna para quem por ele à Deus se conduz Ungido por Deus pai, Rei das nações, veio nos amar Santo dos santos, Rei dos reis, Único caminho que leva á luz Caminho da salvação, enviado de Deus para rasgar o véu Restaura os templos para ser morada do espírito santo Inigualável, pois és único, és verdadeiro na terra e no céu Singular ao dar a vida por nós e nos cobrir com seu manto Transformador de vidas, pois ele é o alfa e o Omega o principio e o fim.

facebooktwittergoogle+

Meu querido Deus

Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos! Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços. Deus... Lhe peço ainda: Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia! Obrigado por este dia Senhor obrigado por este ano de vida, obrigado por estar me dando esta chance de poder compartilhar com todos, Te agradeço, em nome do Seu Amado Filho, JESUS CRISTO!! Amém!!

facebooktwittergoogle+
sms

Sinais de Deus

Um homem sussurrou: Deus fale comigo. E um rouxinol começou a cantar Mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu: Deus fale comigo! E um trovão ecoou nos céus Mas o homem foi incapaz de ouvir. O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo E uma estrela brilhou no céu Mas o homem não a notou. O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida. Então o homem começou a chorar e a se desesperar: Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo... E uma borboleta pousou suavemente Em seu ombro O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo. Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida? Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresentas diante de nós em todos os momentos? Para você meu beijo hoje com sabor de... VIDA!!

facebooktwittergoogle+

Deus Pode

pinterest

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria. Quando não há mais amor, Deus o faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em benção. Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz. Quando a doença assola, Deus é quem cura. Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível. Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta. Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo

facebooktwittergoogle+

O cérebro e o coração

O cérebro, em verdade, articulará leis que disciplinem os povos; comandará arrojadas experimentações científicas; plasmará ilações filosóficas e religiosas da mais elevada importância na marcha evolutiva da consciência: medirá as distâncias em pleno céu; comporá maravilhas com os méritos da palavra; conquistará o domínio do espaço, erguendo o homem à condição de triunfador do mundo; descerá, com segurança, aos mais obscuros labirintos do mar, arrancando-lhe os segredos; abordará, com mestria, os enigmas da natureza, para solucioná-los em seu próprio favor; tecerá os primores da arte; estenderá os benefícios da indústria; e supervisionará todas as iniciativas da criatura na subida ao plano superior. Entretanto, no coração reside a força criadora do ser e somente através dele flui a generosa fonte do amor que gera a beleza e glorifica as bênçãos da vida. É por isso que Jesus, o nosso Divino Mestre, falou acima de tudo ao Coração Humano, porque se o Cérebro é garantia do progresso na Terra, o Coração é a estrela que brilha, soberana, confundindo a Terra com o Céu para que a Humanidade se integre, vitoriosa, na luminosa comunhão com Deus.

facebooktwittergoogle+

Palavras

"Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou". "Não se perde na estrada sombria, aquele que tem na memória a luz do destino final" O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. "Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia." ¨Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida, tome consciência de que Deus ali está¨

facebooktwittergoogle+

Fonte: Pe. Fábio de Melo

sms

Vivam por Jesus Cristo

Luzia Santiago

A maior graça que um homem pode ter na vida é a de conhecer a Deus e fazer a experiência do Seu amor. Muitas pessoas, quando têm um encontro pessoal com o Pai, mudam radicalmente de vida, porque descobrem o verdadeiro sentido dela. Não há como, simplesmente, explicar o que nos acontece quando encontramos a Deus. Precisamos passar por essa experiência, que é única, individual e sublime. Vejamos o testemunho de São Paulo: Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor (Fl 3,8). Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II, Santa Missa com a juventude, República Tcheca). Jesus, eu confio em Vós!

facebooktwittergoogle+

Prisão

Pe. Fábio de Melo

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

facebooktwittergoogle+

Parábola da Fé

Certo homem, mendigo entrava todos os dias na igreja várias vezes por dia e saía bem rápido. O pároco da igreja indagou: - Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido? - Venho orar seu padre. - Rápido assim, o tempo é pouco para orar. -Não sei fazer bonitas orações, padre, minha conversa com Deus é muito rápida.Só digo assim: Oi Deus eu sou o Zé. O homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento. -Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta Cadeira,olha para mim e diz: Oi, Zé eu sou Jesus. Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e Confiança que temos com Deus.

facebooktwittergoogle+

Amigo...

Quando o homem abaixa a cabeça e diz "não dá mais, perdi a esparança", DEUS olha e diz "que pena, perdi um homem". DEUS sempre conta com você, Ele te criou, capacitou e vocacionou para realizar coisas que você nem pode imaginar! Muitas vezes as circunstâncias te levam ao desânimo, a esperança de vencer vai se acabando e o que resta é a frustração de mais um sonho que se foi... Porém trago uma palavra de DEUS para voce: "Não desista, só vence aquele que nunca para de lutar". DEUS aposta em você a cada novo dia e quer fazer de você um campeão. Lembre-se: DEUS não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. ACREDITE: DEUS te escolheu... Você nasceu para vencer! DEUS está com você. Você é um projeto de DEUS nesta terra! Nossa amizade é como um diamante lapidado... Seja feliz, DEUS estará sempre ao seu lado!

facebooktwittergoogle+

Fonte: Enviado por Irma Barbiero