Datas Especiais / Dia dos Pais

Os pais de cada signo

Dizem por aí, que a astrologia tem muito a dizer sobre a personalidade de cada pessoa. Confira as influências dos signos sobre a figura paterna e entenda como é o pai de cada signo. Como é o seu?

O pai ariano

Vive muito preocupado em conquistar a estabilidade para a família. Normalmente, fica mais afastado da rotina familiar. Ensina seus filhos a serem auto-suficientes desde cedo. Apesar de viver com pressa e nem sempre participar das tarefas simples do dia a dia, é um pai amoroso, dedicado e defensor de seus filhos.

O pai escorpiano

O pai escorpiano é naturalmente interessado em adquirir novos conhecimentos e é ótimo com pesquisas, podendo ajudar os filhos nas tarefas sem nenhum problema. Também é um grande incentivador da prática de esportes. Ciumento e desconfiado, este pai se preocupa com a família e tende a vigiá-la.

O pai sagitariano

O pai do signo de Sagitário é forte, idealista e está sempre mostrando aos filhos a importância de se ter um projeto de vida. Adora viajar e conhecer coisas novas, por isso os seus filhos podem esquecer a rotina.

O pai aquariano

Este pai é livre, futurista e sempre toma decisões baseadas na sua própria mente, mesmo que o universo esteja indo para o lado contrário. O pai aquariano incentivará os filhos a seguirem seus mesmos passos, ensinando-os a ser livres, independentes, responsáveis e a criar coisas novas o tempo todo.

O pai leonino

O pai leonino é seguro de si e gosta de ficar no controle. Vaidoso, elegante e cheio de vitalidade, o pai leonino pertence aos signos do fogo, e encoraja os filhos a serem cada vez melhores, vencendo obstáculos e enfrentando os problemas com a cabeça erguida.

O pai pisciano

Este pai é carente, extremamente afetuoso e busca sempre estar na companhia da família e dos filhos, em cativantes momentos de trocas de carinho e atenção. Gosta de resolver problemas com muito diálogo, mas não pretende repetir os mesmos conselhos por mais de uma vez.

O pai taurino

O pai do signo de Touro é atencioso e generoso. Está sempre tentando manter uma boa qualidade de vida e se preocupa com a educação de seus filhos. Gosta de ser o primeiro a saber de tudo o que acontece com seus filhos e, na hora de ajudar nas tarefas do lar, tenha paciência, pois ele encontra certas dificuldades em fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

O pai libriano

O pai libriano gosta de saber tudo, até mesmo os deslizes que os filhos cometeram. Para ele, não há nada que uma boa conversa não resolva. Mantém o equilíbrio em cada ação e exige o mesmo dos filhos: que sejam pessoas bem resolvidas, independentes e de cabeça feita.

O pai geminiano

O pai geminiano tem grande sensibilidade para perceber pequenos problemas e agilidade para resolvê-los. É exigente em relação à educação e, ao mesmo tempo que é protetor, deseja que seus filhos sejam auto-suficientes e preparados para a vida.

O pai canceriano

O pai do signo de Câncer é o típico homem família, acolhedor e protetor. Sempre dá bons conselhos influenciados pela sua forte intuição. São cheios de imaginação e costumam ter bom humor. Se preocupa bastante com o desenvolvimento e a educação dos filhos.

O pai capricorniano

Este pai é muito reservado e tende a ensinar aos filhos tudo aquilo que aprendeu com as próprias, e inúmeras, experiências. Apesar de ser exigente e algumas vezes autoritário, está sempre disposto a ajudar, mesmo reclamando e repetindo a célebre frase: "eu avisei".

O pai virginiano

O homem desse signo é cortês, muito organizado e costuma ajudar em todas as tarefas familiares. Rigoroso com a educação dos filhos, o pai virginiano é muito exigente com os resultados. Disciplina e organização são palavras de ordem para seus filhos. Mas, claro, ele também é amoroso, dedicado, preocupado e sempre fará tudo ao seu alcance para ver seus filhos felizes e realizados.

comentários

anterior

15 valores de um relacionamento

Coisas que devemos fazer para que a relação seja duradoura

próxima

Cesare Pavese

Um dos grandes nomes da literatura italiana!