fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Nelson Freitas

Frases de Nelson Freitas. Divirta-se com este ator engraçadíssimo.

Anterior
Próxima
Amor Platônico

Impossível, perfeito e lúdico. Esse é o Amor Platônico.

Próxima
comente

Poemas de Aniversário

Feliz Aniversário! Esse é seu dia! Muitas reflexões e alegrias, motivo de comemoração por mais uma ano de vida.

Idade para ser feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

facebooktwittergoogle+

Parabéns

Elisa Dias Batista

No dia do aniversário A gente às vezes tem vontade De se esconder dentro do armário Mas aí vem um com um beijo Outro realizando um desejo E aquele que está sempre atrasado Chega super animado Estourando um champanhe Mesmo que eu estranhe E não entenda muito bem Porque tantos parabéns Fico feliz com os presentes Aguento melhor os parentes E não me pergunto na hora O que há de mentirinha Nessa anual história Quem me dera tanto afeto Duas vezes por semana Pra derreter a couraça Pra amenizar minha gana Congelaria se possível Muitos pedaços do bolo Pra durante o ano carente Comê-los como consolo.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Dicionário

Carlos Eduardo Drummond

Procurei no dicionário, Com paciência e cuidado, O real significado Da palavra aniversário. Aquele livro pesado, Mestre dos visionários, 'Pai dos burros' batizado, Pareceu-me sectário, Ao responder meu chamado. Deveras decepcionado, Joguei o meu dicionário Na estante, empoeirado, Para pregar, solitário, O meu significado Da palavra aniversário. Diz assim, o verbete lendário, Ontem, por mim criado: 'Aniversário: Espécie de relicário, Muitíssimo bem guardado Nas folhas do meu diário, Dos versos que eu escrevi, Com todo amor, e não li, Durante o ano passado'.

facebooktwittergoogle+
sms

Mais um ano

Rubem Alves

pinterest

A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte.

facebooktwittergoogle+

Poema de Aniversário

Carlos Drummond de Andrade

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

facebooktwittergoogle+

Soneto de Aniversário

Vinicius de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos Amadureçam as ilusões da vida Prossiga ela sempre dividida Entre compensações e desenganos. Faça-se a carne mais envilecida Diminuam os bens, cresçam os danos Vença o ideal de andar caminhos planos Melhor que levar tudo de vencida. Queira-se antes ventura que aventura À medida que a têmpora embranquece E fica tenra a fibra que era dura. E eu te direi: amiga minha, esquece... Que grande é este amor meu de criatura Que vê envelhecer e não envelhece.

facebooktwittergoogle+

Desejos

Carlos Drummond de Andrade

Desejo a você Fruto do mato Cheiro de jardim Namoro no portão Domingo sem chuva Segunda sem mau humor Sábado com seu amor Filme do Carlitos Chope com amigos Crônica de Rubem Braga Viver sem inimigos Filme antigo na TV Ter uma pessoa especial E que ela goste de você Música de Tom com letra de Chico Frango caipira em pensão do interior Ouvir uma palavra amável Ter uma surpresa agradável Ver a Banda passar Noite de lua Cheia Rever uma velha amizade Ter fé em Deus Não Ter que ouvir a palavra não Nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança Ouvir canto de passarinho Sarar de resfriado Escrever um poema de Amor Que nunca será rasgado Formar um par ideal Tomar banho de cachoeira Pegar um bronzeado legal Aprender um nova canção Esperar alguém na estação Queijo com goiabada Pôr-do-Sol na roça Uma festa Um violão Uma seresta Recordar um amor antigo Ter um ombro sempre amigo Bater palmas de alegria Uma tarde amena Calçar um velho chinelo Sentar numa velha poltrona Tocar violão para alguém Ouvir a chuva no telhado Vinho branco Bolero de Ravel E muito carinho meu.

facebooktwittergoogle+
sms

Um dia iluminado no calendário

Brilha o sol no amanhecer deste dia Cantam os pássaros em sinfonia Soberba forma de recepção Fazendo tão bem ao coração Purpurinas caindo no horizonte De raios solares como diamante Um dia iluminado no calendário Marcando o teu aniversário Data certa marcada a cada ano Nunca existindo nenhum engano Apenas a esperança dele chegar E o mistério da vida o abençoar Uma nova vida recomeçar Um novo sonho perpetuar Em mais um ano para comemorar A maravilha de estar aqui e vencer Mais um ano que fica para trás por ser Do tempo, que faz questão de não esquecer O dia do seu aniversário Assim, como eu... Feliz Aniversário

facebooktwittergoogle+

Poeminha de Aniversário

É seu aniversário e espero que tenhas o que comemorar Um amor para abraçar e uma velinha para assoprar. A felicidade está nos pequenos detalhes. Feliz Aniversário!

facebooktwittergoogle+