Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Querido(a) ex

A gente sabe que algumas coisas na vida não são para sempre. E nisso, está incluso os relacionamentos... Por isso, escolhemos algumas mensagens para você refletir e se despedir de cabeça erguida do que passou.

Quando termina, acabou

Quando chega a uma ruptura total, é porque o relacionamento já não é possível dar certo. É forçar a situação e tentar fechar uma ferida que não cicatrizará. Portanto, se chegou ao fim, acabou. É hora de aceitar a situação e continuar em frente, pois a vida segue.


Copiar
Compartilhar
A aceitação começa de dentro para fora

Não importa o quanto os outros falem que tudo acabou se essas são palavras e pensamentos vazios. A dor vai continuar dentro do peito enquanto não tomar real consciência de que tudo acabou, interiorizar a situação e aceitá-la de coração… Só assim poderá se tornar realmente livre.


Copiar
Compartilhar
Separação sem culpa, pois é o melhor

A separação, quando acontece, é porque várias situações culminaram no derradeiro fim. Não se deve carregar um fardo de culpa por isso, afinal, é algo extremamente natural. O errado é insistir numa relação fadada ao fracasso, o que por consequência, alimenta o sofrimento.


Copiar
Compartilhar
A fossa não é um lugar para se viver

Quando um relacionamento termina e ainda não se está preparado, é comum entrar numa fossa que parece não ter fim. Mas essa sensação passa. Só fica no buraco aquele que não quer sair, pois é possível sair de lá sozinho. Se parecer difícil, existe muita gente no mundo capaz de ajudar.


Copiar
Compartilhar
Não procure substitutos

Quando se termina um relacionamento, não se precisa de outro. Não é necessário uma outra pessoa na vida para que seja feliz. Portanto, aproveite o tempo sozinho para refletir e procurar novas maneiras de ser feliz. Encontrar substitutos para o amor que se foi é atrasar o autoconhecimento e, por consequência, a felicidade.


Copiar
Compartilhar
Os ciúmes não devem mais existir

Quando um relacionamento acaba significa que aquela pessoa não pertence mais a você — e num relacionamento natural, nunca pertenceu. Assim, não há motivos para existir ciúmes. Desapegue e vá procurar a própria felicidade.


Copiar
Compartilhar
A proximidade com a família e os amigos é importante

Romper uma relação é um momento complicado de muita confrontação emocional acompanhada de uma descarga de sentimentos. Para que isso não se torne, sob nenhum aspecto, uma questão negativa na vida, o suporte da família e dos amigos é muito importante. Eles podem ser a base para uma caminhada nova e proveitosa.


Copiar
Compartilhar
 
Mudança e adaptação são importantes

Quando a relação acaba, pode-se aproveitar o tempo para mudar aquilo que possa ser considerado um defeito; ele pode ser alterado para melhorar os demais aspectos da vida. Também pode-se aproveitar o tempo para se adaptar a um outro mundo, com novas possibilidades, que começa a cada término e pode trazer muita felicidade.


Copiar
Compartilhar
Para que exista amizade, primeiro deve haver tempo

Terminar um relacionamento e transformar o sentimento numa bela amizade é uma ilusão difícil de mensurar. Isso não é possível, pois existe muita bagagem de uma história que terminou em fracasso, afinal o relacionamento acabou. Existem mágoas de pelo menos uma das partes envolvidas que atrapalham a amizade, sem contar a possibilidade comum de haver ainda um sentimento de casal. Para que uma amizade possa surgir, é necessário um tempo de separação para que a vida entre em novos eixos e as feridas possam cicatrizar.


Copiar
Compartilhar
Existem outras pessoas na vida

Aquela pessoa virou “ex” e é passado. É preciso compreender isso para abrandar o sofrimento e a fase de “luto”. Existem várias outras pessoas ao redor, como família, amigos e quiçá um futuro pretendente. O ideal é dar valor àqueles que ficaram e viver o que os dias têm a oferecer de melhor. Afinal, a vida continua.


Copiar
Compartilhar
É hora de seguir em frente

Todo fim é também sinal de um recomeço. Essa é a dinâmica da vida. Se o relacionamento acabou, é hora de seguir em frente, pois ficar remoendo o passado é reviver algo que não está mais presente, ou seja, não é vida. É preciso força e alegria para continuar, pois o futuro reserva várias surpresas que abalam o mundo pessoal e podem trazer uma felicidade incomensurável.


Copiar
Compartilhar
Aprenda a conviver com o passado

O passado faz parte da história pessoal de cada um e não pode ser apagado como o lápis no papel. Sendo assim, é preciso aprender com o que passou e utilizar isso para lidar melhor com as experiências que estão porvir. Os relacionamentos que passam pela vida não devem ser esquecidos, mas lembrados com carinho, principalmente no que se trata de bons momentos. O passado deve ser abraçado e transformado em força motriz para tornar sonhos as uniões que ainda estão por vir.


Copiar
Compartilhar
Crie uma nova rotina rapidamente

Para não ficar imerso na fossa e ver a vida passar enquanto os sentimentos destrutivos crescem, é de suma importância criar uma nova rotina rapidamente. Assim, ocupa-se a mente e corpo, deixando pouco espaço para a tristeza abraçar.


Copiar
Compartilhar
Foi bom enquanto durou

Quando um relacionamento acabar, o amor não precisa seguir o mesmo caminho. A distância se faz necessária para a saúde mental de ambos, mas toda a história segue viva na memória. Tente manter na mente sempre os melhores momentos e todo o carinho que esteve envolvido na união… E assim lembre-se de que, enquanto durou, foi muito bom.


Copiar
Compartilhar
Quando acaba não existe “se”

Se acabou, já era! Ficou para história e novos contos devem ser construídos. Ficar pensando que “se” tivesse feito algo de uma maneira diferente o percurso teria sido outro é o mesmo que apostar no time perdedor, pois, se alguma coisa pudesse mudar o panorama, com certeza já teria acontecido. Antes de chegar ao fim, as pessoas envolvidas tentam de coração fazer com que as coisas deem certo, mas a incompatibilidade, quando existe, prevalece e leva ao término. Portanto, de nada adianta ficar se martirizando com um monte de “se”.


Copiar
Compartilhar
fechar