Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Melhores Filmes de Romance

Ah, os filmes de romance! Quem não gosta de assistir um? Seja como uma programação em família, um date com que você ama ou até mesmo para curar um coração partido, assistir um filme romântico sempre cai bem, é impressionante a capacidade que eles têm de nos confortar e de fazer com que nos sintamos bem. Seja lá quais forem seus planos para hoje, é certeza que dá pra encaixar um filme romântico neles. Que tal tornar esse experiência ainda melhor com os melhores filmes de romance de todos os tempos? Nós, do Mensagens com Amor, preparamos uma seleção com os melhores títulos desse gênero, basta escolher um filme de romance e dar play! Confira!

Entre no clima do romantismo com nossa playlist

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Titanic 1997 Cena de Titanic com Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet)

Por trás do naufrágio, havia uma grande história de amor. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionaram milhões de pessoas mundo afora com um relacionamento proibido no melhor estilo "Romeu e Julieta", por pertencerem a classes sociais distintas. Um sentimento tão forte que emociona até mesmo com Gloria Stuart, intérprete de Rose já idosa, cujos olhos brilham ao lembrar do amor da juventude. Muitos foram às lágrimas com o derradeiro desfecho desta história, ajudando Titanic a alcançar marcas impressionantes nas bilheterias ao redor do planeta.

Conheça a história real por trás do Titanic
Copiar
Compartilhar
Ghost - Do Outro Lado da Vida 1990 Demi Moore e Patrick Swayze interpretando Molly e Sam em cena de Ghost - Do Outro Lado da Vida

A história de Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore), casal apaixonado repentinamente separado pela morte (dele) arrebatou corações. E aquela coisa dele insistir em não partir sem antes declarar pela última vez o seu amor, voltando espiritualmente, capturou os românticos de plantão e os que possuem um lado espiritual forte em suas vidas. O resultado todo mundo conhece: sucesso absoluto, lágrimas de montão e alto consumo de lenços de papel.

Emocione-se com os mais belos filmes de romance
Copiar
Compartilhar
P.S. Eu Te Amo 2007 Hilary Swank e Gerard Butler interpretando em P.S. Eu Te Amo

Um romance em que o mocinho morre logo no começo da história? Com o falecido enviando cartas de amor do além? A aposta era arriscada, principalmente porque os atores principais, Hilary Swank e Gerard Butler, nunca foram conhecidos pelos filmes românticos.

Mas P.S. Eu Te Amo deu certo, e embora não tenha se tornado tão conhecido quanto Ghost - Do Outro Lado da Vida, ele conseguiu misturar drama, romance e comédia em doses exatas. Até hoje, a simples lembrança das cartas do apaixonado protagonista ainda leva muitas pessoas às lágrimas...

Apaixone-se pelo livro que deu origem ao filme P.S. Eu te amo
Copiar
Compartilhar
Ele Não Está Tão A Fim de Você 2009 Jennifer Aninston, Jennifer Connelly e Ginnifer Goodwin interpretando em Ele Não Está Tão A Fim de Você

Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009) chegou devagarinho nos cinemas, tratando das relações amorosas entre casais, futuros casais, encalhados e aqueles que não querem nada, somente curtir.
O roteiro é amarradinho e tem um ritmo contagiante na sua maneira de abordar e falar do tão famoso sentimento e suas, digamos, complicações. Se isso não foi suficiente para convencer você, quem sabe o elenco recheado de nomes conhecidos como Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Ben Affleck, Justin Long e Ginnifer Goodwin possa ajudar nessa tarefa?

Saiba identificar os sinais de que ele não está a fim de você
Copiar
Compartilhar
Letra e Música 2007 Drew Barrymore e Hugh Grant interpretando no filme Letra de Música

Na história, Hugh Grant interpreta um impagável astro da música pop dos anos 80, típico daqueles de um sucesso só e que vive do passado. Só que o destino "plantou" uma jovem (Drew Barrymore) no seu caminho "musical" e os dois vivem uma experiência sonoramente romântica bem legal. Filminho também obrigatório para quem curte uma gostosa sessão a dois.

Faça uma declaração de amor com uma emocionante música romântica
Copiar
Compartilhar
Don Juan DeMarco 1995 Don Juan com máscara e olhando para o lado

Causou muitos suspiros femininos, não apenas devido à presença de um Johnny Depp descamisado mas também pela glorificação à mulher amada. Fruto da ideologia do personagem-título, um grande conquistador que se entregava, de corpo e alma, a cada nova paixão. Sua crença era tão forte que influencia até mesmo o psiquiatra designado para tratá-lo, o já veterano Marlon Brando, que redescobre o amor pela esposa graças ao herói romântico.


Copiar
Compartilhar
 
(500) Dias com Ela 2009 Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel atuando em (500) Dias com Ela

Joseph Gordon-Levitt é Tom Hansen, um jovem que se encanta pela colega de trabalho Summer Finn (Zooey Deschanel). Aqueles que não gostam das comédias românticas com Julia Roberts e Meg Ryan tem tudo para aproveitar este filme, afinal foge dos clichês do gênero e investe num relacionamento nada convencional.
Dirigido por Marc Webb, (500) Dias com Ela encanta, diverte e faz chorar. A trilha sonora segue a linha indie da produção através de músicas de Regina Spektor, The Clash, Simon & Garfunkel, Carla Bruni e, principalmente, The Smiths. Difícil não sair do filme com a letra de "There Is A Light That Never Goes Out" na cabeça.

Relembre as mais belas frases de 500 dias com ela
Copiar
Compartilhar
Diário de Uma Paixão 2004 Rachel McAdams e Ryan Gosling interpretando em Diário de Uma Paixão

Diário de uma Paixão é um destes filmes que se tornam em marco dentro do gênero: ele foi uma das principais produções a lançar o nome do escritor Nicholas Sparks como um sucesso no cinema e serviu como boa plataforma para os atores Ryan Gosling (Caça aos Gângsteres) e Rachel McAdams (Passion), com ambos conseguindo papéis mais exigentes e prestigiosos a partir deste filme.
Além disso, este sucesso de público conseguiu reunir um grupo de coadjuvantes de dar inveja em qualquer produção: Gena Rowlands, James Garner, Sam Shepard... Todos eles dedicados a uma clássica história de amor entre opostos.


Copiar
Compartilhar
Antes do Amanhecer 1995 Ethan Hawke e Julie Delpy interpretando juntos no filme Antes do Amanhecer

Um belo dia, dois estranhos se conhecem em uma viagem de trem e, após um papo rápido, resolvem descer e visitar a cidade de Viena. Em meio a muita conversa, o interesse entre eles cresce e nasce uma grande história de amor que, dependendo da crença do espectador, pode durar apenas um dia. Antes do Amanhecer encanta pela química entre Ethan Hawke e Julie Delpy e por uma trama engenhosa, cujo desfecho é um verdadeiro teste para saber o quão romântico você é.


Copiar
Compartilhar
Um Lugar Chamado Notting Hill 1999 Hugh Grant e Julia Roberts interpretando em Um Lugar Chamado Notting Hill

Em 1999, Hugh Grant e a estrela Julia Roberts mostraram uma boa "química" numa história de amor cativante dirigida por Roger Michell. Em Um Lugar Chamado Notting Hill, Grant interpreta o dono de uma pequena livraria, visitada por uma estrela do cinema (Roberts), e os dois acabam vivendo um delicioso romance. Repleto de momentos inspirados e inspiradores, não é tarefa das mais difíceis se apaixonar por esse longa que tem uma bela versão de Elvis Costello para "She", de Charles Aznavour. Obrigatório em qualquer lista de filmes românticos

Descubra os beijos que marcaram a história do cinema
Copiar
Compartilhar
O Casamento do Meu Melhor Amigo 1997 Julia Roberts sorrindo enquanto pega boneca de noiva

O argumento de O Casamento do Meu Melhor Amigo é uma mulher querendo atrapalhar um casamento para "roubar" o noivo. Mas não se engane, isso não significa que o filme não seja romântico ou ideal para ser visto no Dia dos Namorados. Não só mostra que o amor vence barreiras, como valoriza a amizade entre um homem e uma mulher.
Trazendo uma Julia Roberts de roubar os corações, o longa diverte e emociona, contando com a ajuda de uma trilha sonora pra lá de romântica. Falando na trilha, é impossível não destacar uma desafinada Cameron Diaz cantando e, principalmente, todo o elenco se empolgando ao som de "I Say A Little Prayer".

Conte com a ajuda dos filmes para salvar seu relacionamento
Copiar
Compartilhar
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você 1999 Heath Ledger e Julia Stiles atuando em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Como nem todas as histórias de amor envolvem adultos trintões e quarentões, eis um grande clássico do amor adolescente: 10 Coisas que Eu Odeio em Você. O filme, com um cenário americaníssimo (os colégios com armários de ferro nos corredores, os grupos dos populares, dos nerds etc.) consegue retratar um amor universal, com um poema que marcou muitos jovens.
Para os mais esquecidos, os versos românticos, em estilo "eu te amo/eu te odeio", diziam algo assim: "Eu odeio a maneira como você fala comigo / E a maneira como você corta seu cabelo / [...] / Eu odeio quando você me faz rir - e ainda mais quando me faz chorar / Eu odeio quando você não está por perto / E odeio que você não tenha ligado / Mas acima de tudo eu odeio não te odiar - nem de perto, nem mesmo um pouco, de modo algum." Que tal?

As declarações de amor mais lindas do cinema para te emocionar!
Copiar
Compartilhar
Mensagem para Você 1998 Atores interpretando em cena de Mensagem para Você

Meg Ryan é Kathleen, dona de uma simpática livraria, que começa a se envolver com um sujeito que conheceu online. Mal sabe ela que o cara é Joe Fox (Tom Hanks), seu "inimigo" que comanda uma mega-livraria de sucesso. O desenvolvimento não é muito original, assim como os protagonistas, que já haviam atuado juntos em Sintonia de Amor. Mas mesmo assim, é difícil não se envolver com a história e torcer para a relação da dupla.


Copiar
Compartilhar
Chocolate 2000 Johnny Depp e Juliette Binoche em cena do filme Chocolate

Como não se apaixonar por um romance que mistura amor e chocolate nas mesmas proporções? Enquanto algumas histórias de amor querem parecer realistas, esta aqui assume o caráter de conto, transformando todos os prazeres condenados pela moral conservadora (amor, sexo, gula) em delícias a serem degustadas sem moderação. A direção do sempre romântico Lasse Hallström (de Amor Impossível) também cai como uma luva para a história que pretende agradar mais do que levar à reflexão.
Isso sem falar na rara, mas bem-vinda, aparição de Juliette Binoche (Cosmópolis) em Hollywood, em parceria com Johnny Depp (Sombras da Noite), numa época em que o ator sempre tinha grandes sucessos populares. Chocolate é um clássico do gênero drama romântico


Copiar
Compartilhar
fechar