Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Sinais que seu namoro pode acabar

Um relacionamento precisa ser cuidado com amor, respeito e muito mais! Se as coisas no seu namoro não andam bem, por mais que tentem, algo está errado e tem que ser trabalhado juntos. Aprenda com nossas dicas.

Preste atenção aos sinais

Nem sempre nos damos conta de que a relação não vai bem, muitas vezes porque não existem brigas e discussões nem desentendimentos... Mas, se prestarmos atenção a alguns pequenos sinais do dia a dia, fica mais fácil identificar o problema do relacionamento e acertar os ponteiros antes de que as coisas acabem de uma forma não tão legal para os dois.


Copiar
Compartilhar
Não há diálogo

Uma relação não é feita só de amor e trocas de carinhos. As conversas, confidências e experiências divididas fazem parte do pacote. Mas repare no tipo de diálogo que vocês andam tendo. Sobre o que falam? Coisas banais do dia a dia? Ou sequer conseguem manter uma conversa por mais de cinco minutos? Talvez esse seja um indício de que vocês precisam sentar e conversar sobre o que está acontecendo.


Copiar
Compartilhar
Acabou o encanto

Toda relação passa por altos e baixos e, em dado momento, a “magia” vai acabando. O problema está quando vocês não veem mais nada de interessante um no outro, não conseguem mais aliviar os defeitos e nem se esforçam para melhorar pontos que podem deixar a relação mais agradável. O namoro virou uma obrigação e vocês não enxergam mais sentido nele.


Copiar
Compartilhar
Cada vez mais difícil

Está cada vez mais difícil escolher um passeio para os finais de semana e tempo livre. Parece que vocês dois estão apenas cumprindo tabela, se encontrando apenas por obrigação e não mais porque sentem a falta um do outro e porque querem estar juntos.


Copiar
Compartilhar
Apenas namorados

Um relacionamento vai muito além da afetividade. É importante ter a seu lado alguém que esteja lá, de fato, por você. Que te ajude, que te estenda a mão e queira fazer parte de sua vida. Se o outro não se importa com o seu bem-estar, não liga para o que se passa em sua vida e não demonstra preocupação, está na hora de ter uma conversa séria.


Copiar
Compartilhar
Não se assumem

É de se estranhar quando alguém que diz que gosta de você e está a seu lado há algum tempo não quer te apresentar para a família dele nem conhecer a sua, te apresentar para os amigos e, ainda mais, não quer assumir o que há entre vocês. Não caia nessa cilada e deixe tudo bem claro.


Copiar
Compartilhar
“Está tudo bem”

No fundo, vocês sabem que a relação vai mal, mas continuam insistindo que “está tudo bem” e que “vai melhorar” mesmo sabendo que isso não vai acontecer. Nossos instintos são ótimos e segui-los pode nos ajudar a sair de situações desagradáveis. Alguém precisa ter o pulso firme e a maturidade de dizer ao outro que a relação não vai funcionar.


Copiar
Compartilhar
 
Vocês não se entendem

E isso nem sempre está relacionado às brigas. Às vezes, você sente que ele não compreende seu lado nos mais diversos assuntos e nem você o dele. Estão sempre apontando críticas no comportamento, deixando o outro para baixo e ferindo a autoestima. É bom ter cuidado, porque ninguém precisa passar por esses desgastes à toa. Sejam francos um com o outro.


Copiar
Compartilhar
As coisas só funcionam bem a dois

Quando estão a sós, passeando, jantando ou assistindo televisão em casa, é como se fossem apenas amigos, ou pior, conhecidos. A conversa não flui e tudo entre vocês é motivo de briga. Mas entre quatro paredes as coisas funcionam bem e vocês até conseguem esquecer os atritos. O problema é o sentimento que vêm depois, aquela sensação de que vocês não têm nada em comum e não funcionam juntos. Será que isso vai mesmo dar certo?


Copiar
Compartilhar
Ele(a) não sabe o que quer

O parceiro, constantemente, diz que está confuso sobre o que quer, que não se vê num relacionamento de longo prazo e precisa de um tempo para pensar? Abra os olhos! Talvez ele já não esteja mais interessado em manter uma relação e não sabe como te dizer. Tente colocar tudo em pratos limpos para evitar dores de cabeça no futuro.


Copiar
Compartilhar
Ele(a) nunca está contente

O parceiro nunca está contente e vive procurando motivos para que vocês discutam. Sempre leva as brigas a um nível muito maior de estresse. Além disso, não se alegra com nada do que você propõe aos dois e coloca defeitos em quase todos os encontros. Já podemos imaginar aonde isso vai chegar...


Copiar
Compartilhar
Cheio(a) de segredos

O celular do outro é território desconhecido para você? Pior, ele evita atender telefonemas quando está com você, esconde o nome de quem está ligando ou tenta evitar que você veja certas mensagens? Ele pode ter estar escondendo algo não muito bom...


Copiar
Compartilhar
Não combinam

Você passou a perceber que seus propósitos de vida não combinam com os dele e que vocês não querem as mesmas coisas para o futuro. Inclusive, é raro quando concordam em algo ultimamente e estão sempre discutindo por pensarem de maneiras distintas. Mais vale terminar a relação sabendo disso do que esperar o pior acontecer.


Copiar
Compartilhar
Não há respeito

Você sente que ele(a) não te ama mais e anda te faltando com respeito de alguma forma? Seja com uma palavra ofensiva, um olhar, um telefonema não atendido... Esse é um forte indício de que os interesses entre vocês já são outros, mas mais importante do que isso é deixar claro para si mesmo que não pode aceitar isso e não deve ficar ao lado de alguém que não te respeita.


Copiar
Compartilhar
fechar