Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 filmes sobre mães heroínas

Você gosta de filmes emocionantes? Então está no lugar certo! Separamos uma lista de 10 filmes incríveis que falam sobre o amor de uma mãe com seus filhos. Pode preparar a pipoca e o lenço, pois com certeza você irá se emocionar!

continue lendo
Compartilhar

Um Sonho Possível

2009

A história de Leigh Anne Tuohy é tão inspiradora que virou filme! Estrelado por Sandra Bullock, o longa conta a história da mãe que adota o jovem Michael Oher após vê-lo dormir em um ponto de ônibus. Os dois, juntos, aprendem a respeitar as diferenças um do outro e ela muda a vida do rapaz para sempre. Apesar das críticas e de todo o preconceito, ela não desistiu de dar uma segunda chance ao jovem.

O Quarto de Jack

2015

Joy (Brie Larson) vive em um cativeiro há anos, sendo estuprada diariamente. A jovem tem um filho, o pequeno Jack, o qual mora com ela dentro do pequeno quarto onde o seu abusador os mantém presos. Para melhorar a qualidade de vida do filho, Joy tenta tornar a estadia no local suportável, criando um mundo ilusório para a criança. Quando seu algoz aparece para estuprá-la, Joy esconde o filho dentro do guarda roupa. Uma história de dor e superação muito comovente.

O Exterminador do Futuro

1984

Mãe que é mãe não vê problema na hora de proteger os seus filhos! Sarah Connor (Linda Hamilton) não coloca nada à frente de seu objetivo: cuidar de seu filho e deixá-lo longe das garras do protagonista. Sarah precisou aprender a ser forte e mostrou toda a sua garra no decorrer da série.

Forrest Gump

1994

Toda mãe sabe o quanto dói ver um filho ser maltratado ou, até mesmo, rejeitado pelos outros por ser considerado diferente. A mãe do jovem Forrest, interpretada por Sally Field, sabe que seu filho possui uma capacidade intelectual “limitada”, mas nunca deixa de incentivá-lo e faz de tudo para que ele não seja tratado de forma diferente, recebendo as mesmas oportunidades de outras pessoas.

Lado a Lado

1998

Bem dizem que as mães preferem sentir as dores pelos filhos ou, nem isso, preferem não deixá-los passar por nada de ruim. Nessa trama, Jackie (Susan Sarandon) descobre que está com uma doença terminal e não conta nada aos filhos. Mesmo fraca, prepara a madrasta para cuidar deles após sua morte. Um ato assim só pode ser coisa de mãe, não é?

Philomena

2013

Nada ameniza a dor de perder um filho, ainda mais se seu paradeiro continua desconhecido após décadas. Baseado em fatos reais, o filme narra a saga de Philomena (Judi Dench) que está há mais de 50 anos sem notícias do filho, desde quando o tomaram de seus braços. A personagem (uma senhora) atravessa o país em busca de informações do rapaz que ela nunca esqueceu.

Mother: A Busca Pela Verdade

2009

Imagine que seu filho é preso por assassinato, o que mais te preocuparia: provar sua inocência ou tirá-lo da cadeia? A viúva interpretada por Kim Hye-Já preferiu somar todos os seus esforços para resgatar o filho, nem que para isso ela tivesse que cometer seus próprios crimes.

 

A Troca

2008

Christine Collins (Angelina Jolie) perde seu filho e vê o descaso da polícia e dos políticos locais tomarem conta do caso. Os governantes, corruptos, dizem achar uma criança que seja seu filho e não aceitam que ela diga que se trata do garoto errado. Quando a polícia deixa de procurar pelo menino, ela parte em uma jornada para descobrir sozinha o paradeiro do filho, sendo considerada louca por todos de sua cidade.

Minhas Mães e Meus Pais

2010

Ser mãe é tarefa árdua em qualquer circunstância, agora imaginem em uma família “fora do convencional”. Nessa trama, temos um casal de mulheres que lutou a vida toda para criar seus filhos enfrentando os preconceitos da sociedade. Em dado momento, os jovens insistem em querer conhecer o pai e a chegada de um “novo membro” abala as estruturas familiares.

Dançando no Escuro

2000

Selma (Bjork) está perdendo a visão e descobre que seu filho pode acabar passando pelo mesmo se não fizer uma cirurgia caríssima. Para livrar o filho da doença, Selma se submete a péssimas condições de trabalho e acaba passando por maus bocados quando pessoas aproveitam de sua situação de fraqueza para colocá-la em situações humilhantes. É de cortar o coração.

fechar