Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 ideias criativas para decorar a casa no Natal

Natal é época de reunir a família e celebrar o amor. Além disso, é o momento certo para ousar na decoração do nosso lar. Separamos algumas dicas baratas e práticas para você decorar sua casa.

1. Abuse dos enfeites

ALÉM DA ÁRVORE

Sabe aquelas bolinhas, estrelas, sinos, cartões e até mesmo as meias do Papai Noel? Não precisa limitar a decoração somente à sua árvore. Procure usar enfeites nas janelas, as bolinhas em recipientes de vidro. Deixe sua casa inteira no espírito natalino!

2. Árvore de feltro

FAÇA VOCÊ MESMO!

Se a sua casa é pequena, uma árvore normal deve ocupar muito espaço. Que tal usar feltro e muita criatividade? Use uma base de isopor/espuma, dobre o feltro em círculos, fixe suas pontas com alguns alfinetes e pronto. Use as cores que preferir, decore com feltro mesmo ou com decorações comuns.

3. Globo de neve feito de glitter

FAÇA VOCÊ MESMO!

Você pode criar seu próprio globo de neve. Use potes de vidro antigos e alguns enfeites. Cole o objeto desejado no fundo do pote, espere secar. Encha o pote de glitter e depois adicione água. Certifique-se que o vidro está bem fechado e sacuda até o glitter se espalhar.

4. Garrafas decoradas com pisca pisca

ILUMINE SEU LAR!

Ao invés de contornar as janelas e cobrir a sua árvore, já pensou em usar o pisca-pisca de forma diferente? Deixe sua varanda decorada ou até mesmo um cômodo favorito. Não é preciso de muito esforço e material, basta ter criatividade, achar garrafas bonitas e mãos à obra!

5. Velas na taça

ABUSE DO BOM GOSTO

Aproveite aquelas taças antigas e rachadas para dar um novo ar à sua casa. Não é preciso de muito, uma taça, alguns ramos de cedrinho e cola. A vela pode ser branca ou vermelha.

6. Galhos secos e madeira

NÃO GASTE NADA, REAPROVEITE!

Está sem dinheiro para comprar uma árvore ou feltro? Não tem problema! Procure alguns galhos e crie uma árvore sustentável. É bem simples, basta você decorá-los com algumas luzes. Pregá-los na parede ou colocá-los em um vaso. Adicione os enfeites de sua preferência e deixe seu Natal ainda mais bonito.

7. Guirlanda feita de caixa de ovos e papelão

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Sabia que o estojo de ovos pode ser uma ótima guirlanda para a sua casa? Que tal decorar sua porta com algo que sempre temos em nosso dia a dia? Basta recortar e deixar apenas as partes onde o ovo é colocado. Pinte com spray de sua preferência. A tinta deve ficar uniforme em todos os pedaços e lados. Depois disso, recorte um papelão em formato de roda, deixe o meio livre e cole os pedaços da caixa. O resultado é lindo!

8. Árvore de livros

DIFERENCIE

Extremamente jovem, essa decoração consiste em empilhar livros abertos e acrescentar alguns enfeites e pisca-pisca. Pode ser até uma decoração com bonecos, contanto que você deixe no formato da árvore.

9. Presépio em prato de bolo

RELIGIOSO E PRÁTICO

Se você é do tipo de pessoa mais religiosa, que não gosta de abusar de enfeites comuns. Pode usar elementos que já tem em casa, com aquele prato de bolo, com tampa transparente. Para criar seu presépio, só é preciso dos elementos.

10. Mini árvores de Natal feita de pinhas

FÁCIL DE FAZER

Se você mora numa região próxima a parques ou até mesmo sabe onde tem pinhas. Leve para casa!
Para decorar com esse elemento basta colorir com tinta verde spray ou pincel, é possível até simular neve com tinta branca.