Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

12 dicas para identificar amor ou paixão

Te deu um frio na barriga meio estranho? Suas mãos estão suando? Calma, esses sentimentos podem indicar amor ou paixão. Mas como descobrir qual dos dois é o seu caso?

Continuar sem pensar

O amor está presente quando a vontade mais sincera é continuar sem pensar aquele relacionamento que está sendo criado. Independentemente de quanto tempo existe ou como aconteceu, o único pensamento que toma a mente do amante é fazer com que seja duradouro e que faça parte de sua rotina. É querer que cresça e evolua para algo maior, mais certeiro. O amor é mais intenso que a paixão e se manifesta pelo desejo de permanência constante mais que o aproveitamento momentâneo.


Copiar
Compartilhar
Vida em conjunto

No amor, a vida em conjunto envolve conquistas e derrotas, dia a dia e principalmente na convivência, vivendo de forma intensa um o lado do outro. Apesar de respeitar as liberdades individuais, quando se trata de um amor saudável, casais que se amam participam de forma muito presente na vida do outro. Já os apaixonados também se preocupam e querem participar, entretanto mantêm-se mais distantes. O envolvimento na vida pessoal é normalmente menor e menos influente, apenas conhecedor.


Copiar
Compartilhar
Atração física

Tanto quem ama quanto quem sente uma paixão, tem atração física. No amor, ela está sempre acompanhada de outros sentimentos, da vontade de tocar e sentir a pessoa, da presença por amizade e companheirismo e a atração física em conjunto. Na paixão ela pode aparece mais isolada, como o simples desejo sexual ou admiração física por olhar.


Copiar
Compartilhar
Conhecimento

Um casal que se ama verdadeiramente se conhece de forma muito intensa. Eles são capazes de se entender por simples olhares e gestos. O comportamento de um já é sinal de algo para o outro. Isso se deve à convivência, à conversa e aos momentos compartilhados juntos, que fazem o casal se entender cada vez mais e saber identificar cada detalhe um do outro.


Copiar
Compartilhar
Planos em conjuntos

No amor, os objetivos e metas começam a ser compartilhados. O casal faz planos em conjunto e pretende realizá-los em dupla. Os pensamentos podem diferir em certos pontos, mas os objetivos finais começam a ser compatíveis e a vida e trajetória por eles também.


Copiar
Compartilhar
Dúvida posterior

Sabemos que se trata de uma paixão quando aquele entusiasmo de começo se torna uma dúvida. Começamos a questionar se é mesmo aquilo que queríamos, se o sentimento é verdadeiro e se tudo irá durar. A paixão é espontânea e muitas vezes impensada, por isso traz toda a animação do início. Entretanto é depois duvidada, por não mostrar raízes e estruturas que provem a intensidade ou durabilidade do que se sente.


Copiar
Compartilhar
Aceitar desafios

Quem ama aceita os defeitos do parceiro e está disposto a “engolir alguns sapos”. O amor desperta a vontade de passar por barreiras, entre elas a da convivência. Sendo assim, quando se sente amor, os defeitos do outro ficam menores e são motivos para que os companheiros possam conversar e se entender, não simplesmente criticar e brigar, resolvendo tudo superficialmente.


Copiar
Compartilhar
 
Novas sensações

A paixão parece nos trazer sensações já mais conhecidas, ou parecidas com sensações anteriores. É atração física, o querer estar junto e curtir bons momentos. Já o amor se mostra mais intenso e diferente. Alguns sentimentos parecem novos e únicos, há aquela sensação de encontrar “sua cara metade”, há vontade de crescer e evoluir com ela e fazer da relação algo forte e compartilhado, gerando bem-estar e novas experiências para os dois lados.


Copiar
Compartilhar
Entrar num acordo

Para os meramente apaixonados, entrar num acordo pode parecer mais difícil. Na relação de paixão, o sentimento individual ainda é muito presente e entregar alguns pontos para entrar num consenso não é tão fácil e natural quanto no amor. Casais que estão há mais tempo juntos e se amam estão mais dispostos a abrir mão de certas atitudes e/ou palavras pelo bem da relação. Sendo assim, a harmonia do casal flui melhor por meio de conversas e tentativas de encontrar um meio termo para situações conflituosas.


Copiar
Compartilhar
Construir e não exigir

Sinal autêntico de amor é quando, na relação, os motivos de descontentamento se tornam conversa e crescimento em conjunto. Os dois lados estão dispostos a mudar algumas coisas para que a relação dure mais e flua de uma maneira saudável. A cobrança e as exigências excessivas não têm o formato original, em que um é “superior” ao outro naquilo que propõe. Tudo é conversado e avaliado de forma inteligente em prol do bem e satisfação de ambos.


Copiar
Compartilhar
Segurança

Uma paixão é normalmente mais insegura. Não se tem certeza nem clareza total do sentimento do outro e não conhece a durabilidade daquilo que vem sendo vivido. Ao contrário, o amor é fonte de segurança, ter a pessoa que ama ao lado é uma certeza e a reciprocidade do sentimento também. Quem ama sente calma com a relação e encontra nela um ponto de equilíbrio e serenidade, sem dúvidas ou questionamentos quanto ao sentimento.


Copiar
Compartilhar
Aparências

Na paixão, as aparências contam muito mais que no amor. A atração física, como já dito, provém mais da paixão e pode então se transformar em algo secundário ou apenas complementar, quando o amor surge. Quem ama não se importa tanto com a beleza física, mas sim enxerga a beleza em outros detalhes do companheiro. Se encanta pelas atitudes e comportamento do outro, mais que por seu tipo de corpo ou maneira de vestir-se.


Copiar
Compartilhar
fechar