Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

12 escritores para seguir

A arte da literatura é capaz de acalmar, aliviar e moldar a alma das pessoas. Tanto escritores quanto leitores são atingidos pelo efeito desta prática. Com isso, preparamos uma lista com alguns autores que valem muito a pena ser acompanhados por seus trabalhos. Vai perder?

Zíbia Gasparetto

Escritora espiritualista, Zíbia é referência para os espíritas. Seus livros, além de muito bons, sempre trazem uma mensagem de esperança. Ela possui mais de 20 obras publicadas, todas induzem à uma reflexão da vida. Se você quer uma sensação de paz e de autoconhecimento, deve ler os livros de Zíbia.


Copiar
Compartilhar
Fabricio Carpinejar

Professor universitário, jornalista e escritor, Fabricio é o autor do livro “Me ajude a chorar” e de mais outros 20 livros. Esta obra reúne diversas crônicas que têm como tema momentos de sua vida pessoal, não há um tema central específico. Pode-se dizer que são histórias melancólicas, até. Outro livro interessante do autor, é o “As solas do sol: poemas”, que evidencia categorias antinômicas amorosas.


Copiar
Compartilhar
Vanessa Barbara

Paulista, nascida em 1982, Vanessa faz parte da nova era de escritores jovens. Ela é jornalista, escritora e tradutora, já carrega na bagagem 4 livros, entre eles está o infantil “Endrigo, o escavador de umbigo”. Além disso, ela também é colunista do jornal internacional New York Times.


Copiar
Compartilhar
Kiera Cass

Autora da trilogia que virou sucesso internacional, “A Seleção”, Kiera já marcou presença na Bienal do Livro de São Paulo. Ela se formou em teatro musical, música, comunicação e por fim em História. Ela começou sua carreira com a escrita para ajudar a entender o que ela estava sentindo, gostou tanto da experiência que continuou sua vida como escritora.


Copiar
Compartilhar
Contardo Calligaris

Além de colunista do jornal Folha de S. Paulo, Calligaris é psicanalista também. Para quem não sabe, ele é italiano e teve seu primeiro contato com o Brasil em 1986, após a publicação do seu primeiro livro sobre Psicanálise. É autor de 11 livros, dos quais o mais conhecido é o lançado pela editora Companhia das Letras, “Conto do Amor”. O livro é sobre a história de Carlo Antonini, um psicoterapeuta que tenta descobrir o que aconteceu em sua vida passada.


Copiar
Compartilhar
J. P. Cuenca

João Paulo Cuenca é um jornalista e escritor carioca, autor de 5 livros. O último foi recém lançado (em 2015), e se chama “Descobri que estava morto”. Embora ele seja adepto à escrita literária, ele tem se dedicado um pouco mais ao cinema, onde dirigiu e escreveu o longa-metragem “A morte de J. P. Cuenca”, em 2014. O longa foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e para o Festival do Rio, em 2015.


Copiar
Compartilhar
Colleen Hoover

Americana, nascida no Texas, Colleen tem best sellers em seu currículo. Ela já fez várias ações sociais e de ensino, até que entrou para o mundo dos livros e se tornou escritora. Hoje, ela conta com sucessos como “Um caso perdido”, a trilogia “Métrica, Pausa e Essa Garota” e recentemente lançou o livro “Nunca Jamais”. Este último conta a história de dois grandes melhores amigos de infância e que, com o caminhar do destino, se tornaram estranhos um para o outro.


Copiar
Compartilhar
 
Paulo Coelho

Um clássico da literatura brasileira, Paulo Coelho reúne obras de muito sucesso. Um de seus livros mais famosos é “O Alquimista”. Estão estudando a possibilidade de adaptá-lo para o cinema. Paulo Coelho é reconhecido internacionalmente, a obra “As Valkírias” também vendeu milhares de exemplares.


Copiar
Compartilhar
Raphael Draccon

Carioca, nascido em 1981, deu início a sua carreira profissional aos 16 anos como redator de jornais de bairro. Aos 19 anos, entrou para a vida universitária e cursou cinema para ter uma especialização na escrita cinematográfica. O romance “Dragões de Éter” foi sua primeira obra da literatura - ele escreveu enquanto cursava a faculdade. Mas não é só na área de livros que Draccon fez sucesso, ele também ganhou o prêmio de melhor videoclipe com a cantora Cláudia Leitte nos “Prêmios Multishow” e “Meus Prêmios Nick”.

Foi ele quem indicou a obra “Crônicas de Gelo”, de George R. R. Martin, para a editora Leya BR. A série “Dragões de Éter” vendeu cerca de 200 mil exemplares no Brasil e ficou por 1 ano como o box mais vendido e desejado no portal Submarino.


Copiar
Compartilhar
Eduardo Spohr

Blogueiro, escritor e jornalista. Eduardo Spohr tem em seu currículo grandes obras que se tornaram best sellers aqui no Brasil. A primeira delas foi o romance “A Batalha do Apocalipse”, que em 1 ano vendeu 145 mil exemplares. O livro foi resultado de um estudo de crenças e religiões, o personagem tem que decidir se fica ao lado de Deus ou de Lúcifer. Eduardo também escreveu “Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida” e “Filhos do Éden: Anjos da Morte”. Além disso, ele é professor do curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”, na faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.


Copiar
Compartilhar
Xico Sá

Além de escritor e jornalista, ele faz parte da bancada do programa “Amor&Sexo”, da TV Globo. Xico começou sua carreira em Recife, e chegou a ter uma coluna exclusiva no portal do jornal Folha de S. Paulo. Ele carrega em seu currículo grandes obras como “Big Jato”, “Divina Comédia da Fama”, “O Livro das Mulheres Extraordinárias”, entre outros.


Copiar
Compartilhar
Carolina Munhóz

Autora dos livros “O Inverno das Fadas” e “A Fada”, que se tornaram best sellers, Carolina é romancista e jornalista e recentemente lançou o livro “O Reino das Vozes que não se calam”, pela editora Rocco. Ela faz parte do Potterish, um grande site de Harry Potter reconhecido pelo mundo todo e já ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro como melhor escritora. Carolina foi destacada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Revista Época como referência na literatura.


Copiar
Compartilhar
Cassandra Clare

Cassandra é de uma família do Irã, quando criança viajou pelo Himalaia na mochila de seu pai. Na época em que morou em Los Angeles, gostava de escrever histórias para seus colegas, trabalhou em revistas de entretenimento de Nova York e hoje é escritora. O seu primeiro romance foi a saga “Cidade dos Ossos”, que foi lançado em 2004, mas só agora fez sucesso. Hoje, ela já vendeu milhares de exemplares e se tornou uma best seller.


Copiar
Compartilhar
fechar