Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 produções para os apaixonados por moda

O mundo da moda sempre foi muito bem retratado em filmes, seriados e afins. Separamos 15 produções que são essenciais para a lista de filmes assistindo para os apaixonados por moda. Mude seus conceitos de estilo!

Boi Neon

2015

Filme nacional que retrata a história de um jovem que deseja trabalhar como estilista no Nordeste. Além das belezas nordestinas, tradições e cultura tipicamente brasileiras, o filme traz um importante debate sobre gênero. Vale a pena!

Carol

2015

Quem ama os looks com uma pegada vintage, vai amar o figurino desse filme. Retratado no inverno americano dos anos 1950, o filme concorre ao Oscar de melhor figurino. Na trama, Therese trabalha em uma loja de departamentos e sonha com uma vida melhor, até conhecer Carol – que é casada, mas anda descontente com a relação. Desde o primeiro contato, as duas sentem algo mais forte e se aventuram nessa relação.

O Diabo Veste Prada

2006

Um clássico para quem ama esse mundinho da moda! O longa traz os apuros sofridos pela assistente da cruel Miranda Priestly (Meryl Streep), editora de moda uma grande revista americana. Dizem por aí que o relato original do livro é inspirado na editora da Vogue Americana... Será?

Coco Antes do Chanel

2008

Para quem ama moda e deseja fazer parte desse mundo, nada melhor do que uma boa inspiração, não é mesmo? O filme traz a história de vida da famosa estilista francesa Gabrielle Chanel, que fundou seu próprio império na indústria da moda. Mulher forte e determinada que correu atrás de seus objetivos.

The September Issue

2009

Quem deseja se inteirar um pouco mais dos bastidores dos editoriais de moda, vai amar essa produção. O filme mostra como a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour, preparou a edição de outono da revista em 2007 – a segunda maior edição já feita da revista! Foram meses de preparação para sair um editorial de arrasar!

Zoolander

2016

O filme que retrata os bastidores do mundo da moda em uma versão mais cômica, finalmente, ganhou uma continuação! E você não pode perder o que Ben Stiller e Owen Wilson aprontaram dessa vez... O filme também conta com a aparição de Kim Kardashian, Demi Lovato e Justin Bieber.

A Garota Dinamarquesa

2015

Outro filme que traz questões complexas à tona, como a identidade de gênero. Os figurinos estão impecáveis e vale a pena para quem deseja seguir carreira como figurinista. Não é à toa que foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino...

Diana Vreeland: The Eye Has to Travel

2001

Ícone no mundo da moda, Diana Vreeland foi colunista e editora das duas maiores revistas do segmento no mundo: Vogue e Harper’s Bazaar. O filme é um documentário sobre sua vida e carreira. Inspiração para os amantes da moda!

Valentino: O Último Imperador

2008

Um documentário sobre a vida de Valentino Garavani, um conceituado estilista italiano. No ramo da moda desde os anos 1950, chocou a todos os fashionistas quando anunciou que pararia de criar peças novas – o que foi um pouco antes do lançamento de seu filme.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

2009

Uma jovem jornalista que mora com uma amiga consegue um emprego na editoria de economia de um famoso jornal de Nova York. No entanto, o que ela menos consegue fazer é economizar – Becky é viciada em compras e gasta todo seu salário em peças incríveis! Ela pode até ficar sem dinheiro, mas, mal vestida, nunca!

As patricinhas de Beverly Hills

1995

Aproveitando que a moda dos anos 1990 está voltando com tudo, o filme é uma referência clássica sobre o estilo da época. Quem deseja se inspirar para montar looks ou só matar a saudade da década, vai adorar assistir a essa produção.

Caderno de Notas Sobre Roupas e Cidades

1989

Documentário que mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohiji Yamamoto, um dos grandes responsáveis pelas tendências de moda na década de 1980. Uma daquelas referencias que você ama pode ter vindo dele!

Bonequinha de Luxo

1961

Sabia que foi a partir desse filme que a joalheria Tifanny & Co começou a ter visibilidade no mundo da moda? O longa, protagonizado por Audrey Hepburn, ajudou a fincar o nome da marca. Além das roupas de época e a elegância das mulheres na década de 1960, é maravilhoso acompanhar a atuação de Audrey, que também se tornou um ícone de estilo.

Prét-à-Porter

1994

Uma comédia de vez em quando cai bem, não é? O filme se passa durante um desfile em Paris, mostrando a visão do evento através dos diversos profissionais envolvidos nele: imprensa, modelos, figurinistas...

Abrindo o Zíper

1995

O filme traz a história do estilista Isaac Mizrahi, que ficou muito conhecido durante a década de 1990. O longa traz um relato completo da vida dele, desde seu processo de criação até a confecção das peças para os grandes desfiles e ainda conta com a presença de modelos de renome internacional.