Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A coragem não está no grito

A coragem não tem a ver se você fala mais alto, grita. A coragem está nos seus atos. É um sentimento que te faz encarar a vida. É a ausência do medo. Saiba reconhecer os seus limites e acredite em você mesmo, mas sempre com humilde e pés no chão.

continue lendo
Compartilhar

O que é coragem, afinal?

Coragem é acreditar em você mesmo quando ninguém mais acredita. É agir por você, sem precisar gritar e sem a necessidade de precisar mostrar para todo mundo o que você está fazendo. Coragem é saber agir no silêncio!

Não é de quem grita mais alto

A demonstração de coragem não vem daquele que grita mais alto, acredite em mim. A verdadeira coragem está naquele que não tem medo de ser quem é, que não teme defender a quem ama e que dá o sangue para conquistar seus objetivos sem precisar menosprezar ninguém.

Se vê na hora

A demonstração de coragem é vista no ato e não no discurso. Há tanta gente por aí gritando coragem, quando na verdade o que mais quer é se esconder por estar com tanto medo, inclusive de pedir ajuda...

O que é ser valente?

Ser valente, acima de tudo, é mostrar nos momentos mais necessários que você tem coragem para encarar aquilo. Ao fim, o que dizem é bem verdade: quem fala demais não faz nada! A verdadeira valentia se vê assim.

Humildade

Humildade é ter coragem de pedir ajuda e saber reconhecer seus erros. O grito da coragem não significa nada perto disso! Podemos ver a coragem de alguém quando é humilde o suficiente para assumir a responsabilidade de seus atos.

Semblante

No semblante de alguém, já podemos ver toda a sua coragem, por mais que diga ao contrário. Inclusive, isso também acontece com quem tenta fazer o inverso.

Na mudança

São nas adversidades onde podemos ver as maiores provas de coragem, as maiores demonstrações de força. Nesses momentos, as pessoas que mais falaram serão as que menos farão algo!

 

Faça

Faça acontecer e não tenha medo do futuro! A maior prova de coragem de todas é encarar o que a vida coloca em seu caminho sem abaixar a cabeça, sem se arrepender e sem medo do desconhecido!

Corajoso é...

Corajoso é aquele que não se detém pelas dificuldades, que não vê problema em ficar em seu lugar quieto, que não pensa em pisar nos outros, que enfrenta o que vier de peito erguido e sem levantar o tom de voz, mantendo a calma sempre!

Nas ações

A coragem está nas suas ações, não na sua fala. O que você diz pouco importa nesse sentido. Os mais corajosos são aqueles que menos falam e muito observam o que acontece ao seu redor, lembre-se disso.

É a falta

Muitas vezes, o grito e a vontade de ser visto nada mais é do que a vontade de mostrar algo que anda em falta na vida. Quem muito demonstra ter coragem e gosta de gritar aos quatro cantos, geralmente, pouco a tem visto.

Não vejo

Não vejo nessas pessoas que gritam e “esbanjam” coragem, metade disso que tanto falam. Na verdade, vejo pessoas fracas e de baixa autoestima, que precisam se autoafirmar sobre as outras acima de tudo.

Falta de maturidade

Coragem também pode ser aprendida. É melhor buscar aprendê-la do que fingir tê-la em todos os lugares. Mas não julgo, pois isso é falta de maturidade. Com o tempo, aprendemos que não precisamos provar nada para ninguém, nem nossa coragem.

Adianta falar?

Adianta falar e gritar para todos o tamanho da sua coragem? Não! Afinal, no momento em que mais precisar demonstrar algo, não conseguirá agir atordoado pelo medo. Está na hora de falar menos...

No coração

Valentia e coragem estão no coração, não na imagem. As pessoas mais fortes são aquelas que guardam seus sentimentos e raramente falam sobre isso. Aguentam silenciosamente a maior das tristezas e ainda carregam um sorriso no rosto.

fechar