A dor mantém o coração batendo
Cada dor possui uma razão para incomodar o seu coração; cada razão possui uma solução. Por isso, não se desespere quando a tristeza chegar! Saiba aprender com cada detalhe e leve os aprendizados consigo para aproveitar oportunidades futuras.
Coração acelerado
Talvez o que mantenha seu coração sempre na luta, sejam as dores que você enfrentou pelo caminho. Toda dor exige um ritmo de batimento mais acelerado, afinal, estamos sofrendo e o nosso coração precisa de mais energia para controlar todos os sentimentos que entram e saem diariamente de nós. E acredite, quanto mais ele bater, mais forte ele vai te tornar.
A dor se faz necessária
![]()
Não adianta tentar mandar a dor embora porque ela não vai. Ela é um mal necessário, precisa ser sentida e vivida e quanto mais cedo você aceitá-la, mais rápida você se verá livre dela. E não importa o tempo que levar, tente entender o motivo que a traz até você e a partir disso, procure os ensinamentos que ela traz como benefício.
Pela dor também
![]()
Na vida, aprendemos de duas formas: pela felicidade e pela dor. Muitas pessoas ignoram as sensações negativas, acham que a vida é bela apenas quando sentimos as coisas boas e isso é um erro que precisa ser reestruturado. Necessitamos da dor para entendermos o que se passa com a gente, o que precisamos fazer para mudar algo ou aonde precisamos ir para viver em um amanhã melhor.
Não tenha medo de arriscar
Se você ainda vive preso em um relacionamento desgastante, com medo da dor que vai sentir ao se desfazer dele, saiba que a infelicidade só tende a te acompanhar. Muitas vezes ignoramos as oportunidades novas da vida com medo do que vamos enfrentar e com isso, deixamos de aprender o melhor em alguns aspectos. Não tenha medo, não afaste o óbvio da sua vida, pois amanhã pode ser tarde demais.
Aceitando a dor
![]()
A dor também pode nos libertar de sentimentos ruins e desnecessários para a vida. Às vezes, tomamos atitudes que colocam em risco a nossa paz interior e a única forma de se livrar desse tormento é sentir a dor e o peso das consequências. A mesma dor que machuca, pode nos ensinar também, aceite-as!
O amor ensina também
Todo amor que se vai, deixa para trás a dor de não poder ter vivido uma história de amor para sempre. Isso não quer dizer que o amor machuca, pelo contrário, ele nos preenche e nos ensina caso preciso. E sempre aprenderemos a nos valorizar mais e a enxergar um caminho melhor, porém, sem a dor, isso não seria possível.
Pense antes de qualquer decisão
![]()
Antes de se aventurar em novas paixões, pergunte a si mesmo se essa aventura valerá a pena e o que ela te trará de aprendizado. Não adianta apenas meter a cara em novas conquistas, assim, a dor será apenas questão de tempo para aparecer. Pense com cuidado, escolha o caminho certo, pois sua maior missão é ser feliz e isso não tem preço.
Mal necessário
![]()
A dor que você sente hoje vai te trazer alegrias no amanhã, vai te possibilitar enxergar a vida de outra forma e vai te fazer acreditar ainda mais em você. Não é fácil senti-la, ela machuca, castiga e, por vezes, nos faz achar que estamos derrotados perante algo. Mas não, isso é uma falsa sensação do seu eu abalado. Acredite, toda essa dor que você sente ainda vai te fortalecer e ela ficará apenas nas suas recordações do sucesso.
Vivendo e aprendendo
Muitas vezes, precisaremos contar com a dor para que possamos absorver certos aprendizados, incapazes de serem aprendidos sem a mesma. E nem sempre a dor é um sinal negativo na nossa vida, tornando as nossas escolhas e caminhos mais claros e determinados. E se estiver sentindo alguma dor nesse momento, saiba que ela está aí por algum motivo e esse motivo tem a ver com as suas escolhas apenas.
Todos sentem a mesma dor
![]()
Ninguém está livre de sentir dor alguma e se por algum segundo você pensar que aquela pessoa que sempre sorri nunca sentiu, saiba que você está extremamente enganado. Às vezes a dor precede os sorrisos, isso porque ela ensina e nos mostra a direção certa. E, ao invés de julgar, procure entender e aprender um pouco mais com a história de vida dos demais.
Um dia...
Mesmo que eu ainda não esteja preparado para continuar, sei que um dia estarei pronto para seguir o meu caminho novamente. Sou humilde o suficiente para reconhecer que preciso, antes de mais nada, avaliar as minhas escolhas e reformular todo o meu plano de sucesso. A dor hoje me castiga, mas sei que um dia ela será apenas uma joia que carregarei em meu bolso.
Escute o seu coração
![]()
Talvez esteja na hora de você escutar o seu coração e se desfazer daquilo que te machuca por dentro. Aceite que nem todos os relacionamentos vão durar para sempre e que às vezes as pessoas entram em nossas vidas para nos ensinar algo de valor, do qual usaremos mais para a frente.
Podemos nos adaptar
É incrível a capacidade que o nosso corpo e o nosso ser tem de se adaptar às mudanças corriqueiras da vida. Seja um sentimento bom ou ruim, seja uma dor ou uma alegria, sempre estaremos aptos a melhorar e aprender. Por isso, não devemos nos desanimar e muito menos desistir, pois tudo é uma questão de aceitação e vencedor é aquele que percebe isso o quanto antes e usa esse benefício ao seu favor.
Não perca novamente
![]()
Não deixe a felicidade escapar das suas mãos por medo do que você vai sentir antes de alcançá-la. Precisamos passar por todos os obstáculos que a vida coloca no nosso caminho, para que possamos chegar no final de cabeça erguida e com o coração feliz de verdade.
A vida não é fácil
Se você achou que a vida seria moleza, acabou de perceber que não é nada disso. A vida, pelo contrário, é muito difícil de ser vivida e a prova disso são as dificuldades que encontramos dia após dia. Mas fazer o que, tem que ser assim, é necessário e tenho certeza que se a vida fosse fácil, não teríamos a metade do prazer que temos com as conquistas de hoje.