Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A ex do seu namorado não é sua inimiga

Quando o relacionamento é sincero, não existe ninguém que possa atrapalhá-lo. Então você não tem motivos para não gostar da ex dele. Para que vocês sigam em frente no namoro, é necessário esquecer o passado. Transmita sentimentos bons por quem fez parte da vida do seu amor.

A ex é passado

Lembre-se que você não conhece de verdade a ex do seu namorado, a imagem que você tem dela é a que criou com base nas histórias dele. Não há motivos para ter raiva dela, pois tudo o que eles viveram foi antes de você.

De quem é a culpa?

Pense nisso, é mais fácil jogar a culpa em quem não está ali para se defender, do que assumi-la. Será que toda a culpa do relacionamento fracassado foi realmente da ex? Será que ele não cometeu nenhum erro? Não alimente raiva de alguém que você nem conhece, ela foi parte da vida dele, mas agora tudo acabou.

Olhe por um outro ângulo

Olhe por outro lado, provavelmente você e a ex têm muito em comum, já que se apaixonaram pelo mesmo cara. Nada é 8 ou 80, uma mesma situação pode ser olhada por vários ângulos diferentes e ser entendida de formas distintas.

Tudo pode chegar ao fim

Hoje em dia, ele pode até dizer coisas ruins sobre ela, mas se eles namoraram é porque ele via algo de bom. O amor pode acabar, mas isso não significa que terminou porque as pessoas eram ruins, apenas não deu certo. Isso pode acontecer com qualquer um! Não julgue a ex do seu namorado, pois você não sabe pelo que ela passou.

Tente entender

Talvez o seu namorado diga coisas ruins sobre a ex para não te preocupar, para que você não a veja como uma ameaça. Encare isso como algo positivo, provavelmente ele só quer esquecer o passado e focar no acontecerá daqui para frente.

Somos os dois lados

Provavelmente você não quer ouvir o que ela tem a dizer, mas ela poderia te ensinar algumas coisas e dar algumas dicas, afinal, ela já viveu algo semelhante ao que está passando. Ninguém é 100% mau ou bom, todos temos os dois lados, inclusive a ex do seu namorado.

São apenas versões diferentes

Enquanto o seu namorado fala mal da ex, ela deve estar falando mal dele para as amigas. Quem está certo? Talvez nenhum ou talvez os dois, tudo depende do ponto de vista. Cada um vai contar a sua versão!

Coloque-se no lugar dela

Se você já teve outros namorados, sabe bem como é ser ex. Quando estavam juntos era tudo mil maravilhas, mas quando terminaram você passou apenas a criticá-lo, e ele provavelmente também fez isso com você. Antes de ver na outra uma inimiga, se coloque no lugar dela!

Os papéis podem se inverter

Só porque virou ex agora ela não presta, é mentirosa, louca, entre outras coisas. Olhe como ele fala hoje da garota pela qual um dia foi apaixonado, só não se esqueça que amanhã pode ser com você...

Vários lados de uma mesma história

Assim como você, a ex também tem um coração, e que provavelmente foi partido por esse homem que está ao seu lado. Ele não é um monstro por isso, términos acontecem, mas ela também não é, pois sofreu muito com a separação. Tente sempre ver outros lados da história.

Todos erram

Se você a ouvisse por um momento, descobriria uma outra versão da história, talvez até teria uma outra imagem do seu namorado. Ninguém é santo, todos cometem erros, alguns maiores e outros menores. O fim do relacionamento anterior pode ter sido culpa dele, e não dela.

Crie sua história

Mesmo que descubra que foi ele quem errou com a ex, não o julgue por isso. Um momento não nos define, todos erramos e podemos aprender com isso e buscar melhorar. Histórias não se repetem sempre, crie a sua ao lado dele.

Ficou no passado

Talvez você esteja dando mais atenção para a ex do que é realmente preciso, provavelmente porque ainda acha que ela é uma ameaça ao seu relacionamento. Não a encare como uma inimiga, seja lá o que ela teve com o seu namorado, acabou. Agora é sua vez de escrever a história!

Pare de remexer o passado

Geralmente, quando se inicia um relacionamento, a pessoa insiste em saber tudo sobre o passado do outro. Mas pense bem, será que isso realmente importa? Tudo o que aconteceu foi antes de você, o que vale é o que ele fará daqui para frente.