
A gente tropeça e, de repente, muda
Temos que seguir em frente na vida, apesar de todos os erros ou escolhas do passado. Aprenda que, gente tropeça e, de repente, tudo pode mudar. Saiba como lidar com a vida e todas as suas reviravoltas.
Cruzeiro
O hábito de gastar mais do que se ganha acaba trazendo consequências desagradáveis. Por vários anos eu tive um amigo que se encontrava nessa situação e o pior é que ele contava com a minha ajuda sempre e sempre fazia novas dívidas, inclusive comigo. Uma certa vez eu resolvi programar uma viagem para o exterior e comecei a fazer uma reserva de dinheiro. Esse meu amigo fez uma nova dívida e me pediu dinheiro emprestado novamente, eu me desculpei e lhe disse dos meus planos. Ele se indignou, ficou dias sem falar comigo. Enquanto isso, eu estava prestes a fazer a minha tão sonhada viagem e ele veio me visitar, deu-me um abraço e me pediu desculpas pelas suas atitudes e me disse que todas as vezes em que eu o ajudei ele não tinha ficado tão agradecido quanto o dia que não o ajudei. Com esta atitude eu o fiz pensar. Ele quitou todas as suas dívidas inclusive comigo e numa outra ocasião fizemos juntos um cruzeiro. Às vezes a ajuda pode ser uma atitude negativa!
Teimosia

Desde que me conheço eu sou teimosa, minha mãe me dizia, “filha não seja teimosa”, a professora na escolinha dizia “sendo assim teimosa não te levará a nada”... E assim ouvi muitas vezes. Percebi que a minha teimosia era real quando já adulta, trabalhando num projeto que claramente existiam falhas, eu quase levei a minha equipe a um erro maior, até que refleti e me reuni com todos, expliquei que tinham algumas falhas no projeto e que nós como equipe poderíamos solucionar. Solicitei para que cada um participasse com ideias e sugestões. Tivemos resultados surpreendentes, todos interagimos e o projeto foi um sucesso. De repente, a minha mudança fez toda a diferença!
Tropeços

Me sentia muito podada enquanto vivia com a minha família, eu sempre criticava o modo de ser e fazer de meus pais, estava sempre insatisfeita com tudo. Resolvi então sair de casa e morar sozinha. No começo foi tudo ótimo, até que na rotina comecei a me sentir novamente perturbada, então decidi mudar de cidade e assim o fiz. No começo me senti bem, mas a sensação voltou e então, resolvi mudar de país. Me casei e passei um tempo muito bem. Meses depois senti novamente aquela sensação, aquela angústia, me desentendi com o meu marido e resolvi voltar para casa dos meus pais por um tempo. Assim que voltei, tudo era igual, eles eram iguais, percebi que os amava, percebi que os criticava porque eu era parecida com eles. Ao perceber isso, resolvi aceitá-los e amá-los como são. A partir daí a minha vida mudou, percebi que eu precisei mudar para que tudo ao meu redor muda-se, fiquei em paz com eles e voltei para o meu casamento.
Humildade
Se você se colocar no lugar do outro, se você for solidário e ouvir as pessoas, você estará no caminho da humildade e com humildade você amadurece, percebe os seus erros, compreende as suas limitações e se torna uma pessoa melhor.
Desafios

Agradeça aos desafios, aos tropeços e as críticas porque te fizeram pensar, mudar de atitudes e te levaram ao caminho do sucesso!
Ciúmes
Por várias vezes encontrei-me na mesma situação, outro relacionamento terminado, repetia sempre a mesma coisa: o ciúme. Pela minha insegurança me tornava outra pessoa. Sofri muito por isso, perdi uma pessoa maravilhosa por não me controlar. Decidi então procurar ajuda profissional e trabalhar em questões mal resolvidas, em pouco tempo percebi diferença, me sinto mais livre e me compreendo melhor. Sinto que com essas mudanças e com o autoconhecimento encontrei um equilíbrio em mim e a oportunidade de viver um novo relacionamento a começar comigo.
Mudanças

Procurando um novo emprego, enviando novos currículos e fazendo testes nos RHs, vida que é familiar para mim, tenho um gênio forte e sou explosiva, quantas vezes discuti com chefias e fui indelicada com colegas. Percebi que havia algo errado comigo quando me dei conta que era o quarto emprego em menos de um ano, então resolvi buscar ajuda profissional e trabalhar minha agressividade. Minha vida mudou demais, curei o meu estresse e foquei na mulher positiva e com muitos projetos e aos poucos estou me fortalecendo, estou trabalhando há oito meses no mesmo lugar e fiz muitos amigos!
Oportunidades
Ser jovem é acreditar em todas as oportunidades, é sonhar com um futuro promissor, lutar pela vida com toda a garra. Por vezes, ao buscar as nossas metas, infelizmente, passamos por cima de pessoas ou situações sem perceber e causamos dor e angústia. Ser mais maduro nos dá a oportunidade de rever as situações passadas e resgatar momentos, refletir sobre atitudes porque percebemos que sempre que alcançamos os nossos objetivos logo teremos novas metas e assim sucessivamente. Porém se perdermos o contato com pessoas, maltratamos com a nossa ausência, intolerância ou pouco caso, talvez nunca mais teremos a oportunidade de resgatá-las. Quando amadurecemos percebemos a importância do trabalho, da vida equilibrada e acima de tudo o valor dos laços com as pessoas próximas, sejam elas amigas, familiares, conhecidos, enfim pessoas que somam nas nossas vidas.
Fraquezas

Ao tropeçar, não se entregue! Levante-se, se recomponha e siga em frente, todos nós caímos, reconheça as suas fraquezas e siga o seu caminho em paz.
Aprendizado
Meu desejo é que você comece tudo de novo, com muita garra e energia no seu coração. Os tropeços nos fortalecem e servem de aprendizado. Hoje, você é mais forte, mais corajosa e está pronta para se reerguer!
Objetivo
Não deixe os tropeços te desviarem do seu objetivo. Quanto mais desafios, mais preparada você estará para as novas etapas.
Dificuldades

Nós dois somos muito próximos, a nossa história vale a pena e eu estou disposta a enfrentar as dificuldades, nos tornaremos mais unidos. O meu desejo é viver este amor com você!
Tentativas
Tropeços, são tentativas, são recomeços, são uma conquista para o olhar positivo, para a superação de você mesma. Perceba nos seus erros a oportunidade de aceitar as suas limitações sem desistir e nem temer em tentar outra vez.
Limitações
Feliz é aquele que ao olhar para trás, enxerga os seus tropeços e os aceita com humildade superando acima de tudo as suas próprias limitações.
Insegurança
Tenho muita resistência às situações novas da vida, não gosto de mudanças, tenho medo e me sinto insegura. Muitas vezes não mudei de trabalho, não mudei de casa, não mudei de atitudes com medo de não saber se realmente era a decisão certa. Por causa dessa insegurança perdi muitas oportunidades. Resolvi me enfrentar, recebi uma proposta de trabalho numa empresa multinacional fora do país, com todas condições positivas de moradia, salário e na minha área. Sei que posso, sei que tenho perfil, sei que vencerei principalmente a mim mesma!