Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A maternidade como ela é

A maternidade esta presente na vida das mulheres desde a infância, mas nem sempre de maneira verdadeira e real. Independente disso, a experiência transformadora que ela nos traz não é anulada, você só precisa se lembrar de manter os pés no chão e se entregar 100%!

continue lendo
Compartilhar

Desafios

A maternidade é muito bonita, mas também traz muitos desafios. A vinda de uma criança é uma mudança brusca na vida da mãe e de toda a família. Esteja preparada para os desafios que a vida te traz nesse momento. Seja paciente e busque aprender com cada passo.

Tarefas difíceis

Educar e fazer um ser humano crescer não é nada fácil. Os pais devem estar atentos aos valores, comportamentos e companhias que rondam os seus filhos. A mãe é a base de referência para eles, o que torna a maternidade mais complexa do que parece. Seja firme e atenta a cada evolução que seu filho vive, e que você sempre fará parte.

Mudanças

A mãe precisa encarar a maternidade como um momento de muitas mudanças. Muito do seu tempo, mãe, será agora dedicado ao seu filho. Ser mãe significa muitas coisas belas, mas significa também ter menos tempo para si, menos tempo para se cuidar e fazer planos pessoais. Encare isso como um desafio natural e aprenda a viver dedicando-se ao seu filho.

17 fatos que uma mãe de primeira viagem vai entender

Vida pessoal

A vida pessoal da mãe, principalmente no início da maternidade, é totalmente transformada. Não há mais tanto tempo para sair coma amigos, aproveitar a noite, e ter relações sexuais. A dedicação quase que integral nesse início faz parte do processo e não deve soar como sofrimento, mas, sim, como uma fase necessária para o desenvolvimento do seu filho, e da relação entre vocês.

Prioridades

Ser mãe significa mudar todas as suas prioridades. A partir do momento em que o filho bebê está em casa, a dedicação a ele é de 100%. As mães serão exigidas e solicitadas a todo tempo. Muitas vezes, as crianças só se sentem confortáveis com as mães por perto. Seja paciente e determinada, essa fase não é fácil, mas é essencial e natural da maternidade.

Cobranças

Mãe, prepare-se para muitas cobranças durante a maternidade. Muitas vezes, com as melhores das intenções, amigos e familiares insistem em opinar sobre a criação e comportamento dos pais em relação aos filhos. Seja paciente e filtre tudo aquilo que recebe como "opiniões". Muitas delas podem ser realmente ajudas benéficas, aproveite estas. Mas tudo aquilo que te prejudicar, chatear, ou não concordar, não tome como pesos e cobranças para você. Saiba filtrar e crescer diante de opiniões construtivas, apenas.

Autoestima

A maternidade traz muitas mudanças, entre elas, as do nosso corpo. Nós mulheres somos vaidosas e preocupadas com a nossa aparência. Durante a gravidez, ou logo após dela, esteja consciente de todas essas mudanças e as encare como efeitos da natureza que são saudáveis e por um bem maior. É inevitável estranhar tantas mudanças, mas não desista, lembre-se que a maior beleza está na fase que está vivendo, e não no formato do seu corpo.

 

Punições

É comum que a mãe se puna o tempo todo por seu filho não reagir a alguns estímulos, chorar muito, ou não mamar, por exemplo. Mãe, livre-se destes pensamentos de culpa. A maternidade é e sempre será muito complexa, todas essas dificuldades são naturais e fazem parte deste momento. Seja firme e não desista diante desses desafios.

Apoio

A maternidade é um momento difícil e cheio de desafios para a mulher. Vem o cansaço, a falta de tempo para se cuidar, as dificuldades com o próprio filho, entre outros problemas. Mãe, não viva esse sofrimento sozinha. Busque compartilhar essas experiencias, conte com o seu parceiro, com amigos ou pessoas próximas para desabafar, e siga firme, mas não sozinha.

Os erros também fazem parte da maternidade

Desafios eternos

A maternidade significa dedicação. Desde a gravidez até o final da vida, a dedicação da mãe ao filho será eterna. Na infância, a atenção total, ele está se desenvolvendo e precisa muito de você. Durante a adolescência, as mudanças exigem o seu apoio e guia. Quando adultos, eles partem, mas, quando têm dificuldades, voltam a você. Ser mãe significa também assumir todos esses desafios e estar disposta a cumprir com eles.

As lições que só a maternidade nos traz

Dor

Ser mãe é um ato lindo, mas também traz sofrimentos. A mãe sofre em dobro ao ver o filho passar por dificuldades, ou se frusta ao não se sentir a melhor mãe do mundo. Esse sentimento é duro, mas faz parte de todo o processo de maternidade. A mãe deve tirar aprendizados de cada um desses momentos difíceis e se tornar cada vez mais forte para seguir na educação de seus filhos, mesmo com tantos altos e baixos.

De cabeça para baixo

Mãe, prepare-se para virar a sua vida de cabeça para baixo. Tudo muda durante a maternidade, a rotina, os cuidados pessoais, as relações sociais e o seu folego também precisará mudar. Ter um filho exige muito da mãe, que por mais que tenha o apoio do pai, terá sempre as maiores responsabilidades sobre o seu filho. Não desista e encare com força cada desafio que vier.

fechar