Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A parte que ninguém te conta

A maternidade é uma fase desafiadora e marcante na vida de qualquer mulher. Ela vem cheia de detalhes que vamos descobrindo com o tempo, mas certas coisas são importantes saber para estarmos preparadas. Mantenha os pés no chão e conte com a nossa ajuda para tornar esse momento ainda mais especial.

continue lendo
Compartilhar

Os hormônios também influenciam o cérebro

A grande quantidade de hormônios que afetam as mulheres durante o período da gestação também causa mudanças nos cérebros das mamães. Um estudo mostra que áreas afetadas são responsáveis pelos pensamentos e intuições, o que explicaria a ligação intensa entre mãe e filho.

Colo não vicia

Se alguém lhe der o conselho de que é bom não acostumar o seu bebê no colo, deixe que essa informação entre por um ouvido e saia pelo outro. O fato de querer colo tem muito mais a ver com a personalidade da criança do que qualquer outra coisa. Quando você menos esperar, menos colo o seu filho vai querer. Então, aproveite enquanto é tempo!

A episiotomia muitas vezes é necessária

Pode parecer doloroso e extremamente desconfortável (e infelizmente é), mas a episiotomia (um processo cirúrgico que corta um pedaço do períneo entre o ânus e a vagina) muitas vezes é necessária para facilitar a passagem do bebê durante o parto.

Leite materno

Na maior parte dos casos, o leite materno tende a ser mais rápido e em maior quantidade após um parto normal. Isso porque os hormônios são ativados com mais intensidade nesse caso e a natureza entende melhor que é hora de amamentar o bebê que acabou de nascer.

Lavagem intestinal

Não estranhe se fizerem uma lavagem intestinal em você antes do trabalho de parto. É para evitar que a força que se faz para o bebê nascer também resulte em um cocô inesperado na hora mais mágica da sua vida. Infelizmente é algo que pode acontecer.

 

Olfato e paladar aguçados

Durante a gestação, as mulheres tendem a sentir com mais intensidade o gosto e o cheiro das coisas. Isso seria uma das defesas da natureza para que você evite comer e se aproximar de coisas tóxicas que poderiam interferir na gravidez. O lado ruim é que, muitas vezes, o enjoo é ativado por coisas do tipo.

Alimentação e paladar

A alimentação da mãe durante a gestação influencia diretamente no paladar e predileções do bebê por alimentos logo após o nascimento. Por meio do líquido amniótico o bebê experimenta as primeiras sensações gustativas, por isso que ele pode se familiarizar rapidamente com algum alimento.

Não se deve comer por dois

A máxima de que a gestante pode tudo, que não pode passar vontade e que está comendo por dois é questionável. Isso porque durante a gestação se tende a ganhar peso, o que só faz o período ficar mais arriscado. O ideal é maneirar e escolher alimentos mais do que saudáveis.

Contrações continuam após o parto

As dores intensas que as mulheres sentem quando o trabalho de parto se inicia não terminam assim que o seu bebê nasce. No entanto elas tendem a ficar cada vez mais brandas, e caso você fique internada no hospital, provavelmente você nem sentirá devido aos remédios sedativos.

Você vai sentir falta da barriga

Essa barriga gigante que pode ser incômoda em muitas vezes, com certeza, deixará saudade. É normal que muitas mulheres após o parto sintam falta de ter o bebê fazendo parte delas. E não é à toa, foram nove meses de ligação intensa!

fechar