Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A saudade só existe quando algo foi bom

Sabia que a saudade é apenas um sinal de que o passado valeu a pena? Sim! Pois se não houvesse saudade, tudo teria sido em vão. Por isso, guarde os melhores momentos de sua vida do lado esquerdo do peito, dentro do seu coração.

continue lendo
Compartilhar

Lembre-se do que foi bom

saudade é isso: a memória de tudo o que já foi e não existe mais. A parte boa é saber que tanta coisa legal aconteceu e que você ainda guarda isso dentro de si. É um passado bom e que não foi esquecido.

Boas memórias

Que sorte temos de poder viver histórias e ainda lembrar depois de todas, ou de quase todas elas. As boas memórias dão saudade, mas são o que fazem a gente ver que tudo valeu a pena!

Que bom

Que bom que tudo isso aconteceu e que hoje eu me lembro como se fosse ontem, com saudade, mas sem arrependimentos. Essas situações me tornaram quem eu sou hoje e me fizeram muito feliz.

Saudade

Saudade é tudo aquilo que foi, mas não é mais. Tudo aquilo que foi maravilhoso e ficou na nossa cabeça e no nosso coração. Tudo aquilo que nos inspira a criar novas situações que deem mais saudade no futuro.

Lembranças

Fotos, vídeos, presentes que remetem a um passado distante... A infância bem aproveitada, um primeiro amor que marcou para sempre. São essas as lembranças que fazem a gente ser quem é hoje.

Uma palavra

Saudade é uma palavra em português que não tem tradução em outras línguas. Ela pode ser dita de outras formas em outros lugares, mas só na nossa língua damos a esse sentimento um nome. Saudade simboliza tudo o que passou e foi bom a ponto de ficar na nossa memória.

Passado valioso

Cada um tem um seu passado e nada nem ninguém pode tirar isso de nós. Somos o que somos hoje graças a ele, por isso muitas vezes pedimos que algum tempo passado volte, porque são épocas que ainda fazem parte de nós.

 

O bem que você me fez

A parte triste é não ter mais isso, mas o bem que você me fez é algo de que nunca vou me esquecer. Vivemos um belo amor que vai ficar marcado pra sempre nas nossas vidas, e é uma grande referência para as próximas histórias que eu ainda vou viver.

Faz falta

Sim, você faz falta. Mas isso quer dizer que tudo valeu a pena. Hoje posso estar triste por não te ter mais no meu dia a dia, mas amanhã terei aceitado que as coisas são assim, e só as boas memórias que vão permanecer.

Aceitação

Saudade também pode significar aceitação. Aceitar que as coisas nunca vão ser as mesmas e, ainda assim, lembrar delas com amor e respeito. Aceitar que o que aconteceu já foi e que agora o novo está por vir.

O tempo

O tempo sempre cura as feridas, mas ele é muito sábio, porque não deixa que a gente se esqueça das melhores partes da vida. E das piores também, mas de forma amenizada e sem o mesmo sofrimento de quando o pior aconteceu.

Ode ao passado

O passado é uma roupa que não nos serve mais, mas isso não significa que não tenha sido bom. Caso tenha se tornado passado, foi justamente para dar espaço para novas histórias e boas lembranças.

O amor que valeu

Sim, o nosso amor valeu. Se não tivesse valido, eu não lembraria mais dele com tanta saudade e respeito. Precisamos aceitar que acabou, mas sem esquecer que nada foi em vão e nos fez evoluir como seres humanos.

Amor

O amor é o que faz a gente olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena. Tudo o que fazemos com amor fica gravado na nossa história e nunca vai se perder. Nunca conseguiremos nos esquecer do que nos marcou.

Sem volta

Às vezes nos desesperamos ao pensar que certas coisas não têm volta. Mas se mudarmos essa forma de pensar, vamos ver que se voltassem talvez não seriam tão boas como foram. Devemos manter certas coisas intactas no passado.

fechar