A verdade sobre a maternidade
A maternidade é romantizada e mostrada como um momento mágico, principalmente na mídia, e não se fala a respeito dos componentes reais de dor, sofrimento e solidão. Há toda uma adaptação do bebê e da mãe à nova rotina e ao novo ritmo de vida, seja a maternidade biológica ou por adoção, sem contar as questões profissionais, as financeiras, as sociais e o relacionamento do casal. Ela é tão divina quanto põe à prova a capacidade materna diária de superação. Acredite, a responsabilidade é enorme e será cobrada ao longo da vida. Desvende a verdade sobre a maternidade e entenda que a beleza e a singularidade se fundem às inseguranças e ao imprevisível dessa escolha.
Ser mãe é...![]()
A maternidade não é um mar de rosas como muitos pensam. É uma responsabilidade muito grande criar outro ser humano, sem contar as coisas das quais milhares de mulheres abrem mão para cuidar de seus filhos. Você se identifica? Reflita sobre ser mãe com essas mensagens!
Reflexões sobre a maternidade
CopiarCompartilhar
A realidade da maternidade![]()
Noites maldormidas, roupas sujas de cocô, golfadas e amamentação dolorida são apenas algumas das inúmeras situações romantizadas pela sociedade, mas essas mensagens vão te mostrar o que é a realidade de uma mãe!
Sem ilusões
CopiarCompartilhar
Chega de pitaco!![]()
Já ouviu aquele ditado... “Se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se!”? Essa é a frase que define uma mãe cansada de ouvir pitacos sobre como cuidar de seus filhos. Descubra quais são as frases que toda mãe não aguenta mais ouvir!
15 frases que as mães não querem mais ouvir!
CopiarCompartilhar
Ame-se o dobro!![]()
Depois de uma gravidez, é comum que o corpo fique diferente do que era. Marcas de estrias, celulite, barriga longe de ser sarada e tantas outras coisas mudam e demoram a voltar ao que eram, se um dia voltarem! Mas essas marcas apenas demonstram como você é uma mulher forte que deu à luz outro ser humano! Por isso, ame seu corpo pós-gravidez, em cada detalhezinho!
Corpo pós-gravidez
CopiarCompartilhar
Depressão pós-parto![]()
Antigamente era comum culpar a mulher quando, após o parto, o sentimento de amor e a conexão mãe-filho não nasciam automaticamente. No entanto, os tempos são outros! Se você está passando por uma situação assim ou conhece alguém que se encontra nessas condições, saiba que estas mensagens podem te ajudar!
Não é frescura!
CopiarCompartilhar