Mensagens e Frases / Autoajuda / Motivação

A vida é curta para viver com preguiça

Nem sempre estamos com pique para viver a vida como ela merece ser vivida, não é? Não deixe que o desânimo te pegue de jeito! Sacode a poeira e dê a volta por cima!

Pratique esportes

Correr em um campo de futebol, arremessar uma bola na cesta de basquete e dar braçadas e mais braçadas na piscina podem te tirar da sua zona de conforto. Apesar de parecerem atividades difíceis no início, depois de um tempo você conseguirá se adaptar – e o seu dia a dia ficará ainda mais produtivo e cheio de vida!

Compartilhar

Veja um filme

Se dar um tempo não é necessariamente ter preguiça. Na verdade, você pode assistir a um bom filme, chamar os amigos e bater papo, em vez de apenas ficar jogado no sofá o dia inteiro. Que tal fazer de seu descanso algo produtivo e divertido?

Compartilhar

Ligue para os amigos

Nada melhor do que bons amigos para tirar a gente de casa – ou para nos fazer companhia. Em dias de preguiça, ligue para aqueles companheiros de todas as horas. Peça ajuda, peça carinho. Lembre-se que as pessoas que te amam querem o seu bem e estão aqui para você.

Compartilhar

Proatividade

Hoje em dia, proatividade é uma das coisas mais requisitadas no mercado de trabalho e na vida. As pessoas com quem a gente sai querem que tomemos uma atitude logo no primeiro encontro, assim como os nossos chefes esperam que nós saibamos de cor o que eles precisam – antes que eles digam. Seja proativo e ganhe alguns pontos a mais essa semana!

Compartilhar

Passeie

Nesses dias nublados em que a gente não quer sair de casa, é que a gente realmente precisa levantar do sofá! Dar um passeio – nem que seja só para visitar sua vizinha – e levantar esse astral. Só positividade atrai positividade. Bora viver a vida!

Compartilhar

Lave seus problemas

Às vezes, a solução para a preguiça está mais perto do que imaginamos e, até mesmo, dentro de casa. Saia dessa cama e vá tomar um banho quente para lavar todos os problemas embora. Tente respirar fundo enquanto toma o seu banho, lembrando apenas de coisas boas e mentalizando positividade.

Compartilhar

Delicie-se

Às vezes, um bom dia é apenas ficar em casa, assistir a um bom filme e deliciar-se com aquela receita que você pegou na internet, mas nunca teve coragem de fazer. Não é preguiça dedicar-se ao seu próprio prazer: cozinhe para si mesmo e descubra novos sabores.

Compartilhar

Diariamente

Que tal um exercício diário? Bem simples: sorria! Acorde sorrindo, escove os dentes sorrindo, tome café sorrindo. Lembre-se que só você pode aproveitar direito sua própria vida – tudo depende de você e de como você lida com seus problemas.

Compartilhar

Saia do sofá!

Levante desse sofá agora mesmo, o dia está maravilhoso lá fora! Como sábias pessoas dizem: o sol está sorrindo para você. E se estiver chovendo, não tem problema, não: lavar a alma faz bem ao coração. Deixe que a chuva leve tudo o que tiver que levar!

Compartilhar

Bora correr

Exercício matinal (ou noturno) bastante conhecido, a corrida é uma das melhores formas de aproveitar o dia. Não precisa ser um atleta profissional ou correr uma maratona: o simples fato de ouvir seus pés batendo no chão é capaz de te acalmar. Deixe que os problemas fiquem na pista e jogue a preguiça para bem longe de você.

Compartilhar

Requebre

A noite está clara e o mundo espera por você. São nesses dias que a gente tem que tomar uma atitude e sair de casa: requebrar com as amigas, dar risada na balada e ter boas histórias para contar. Não deixe que o medo de fazer algo novo te impeça de começar alguma coisa que valha a pena.

Compartilhar

Bate-papo

Quando estamos desanimados, uma das coisas mais bacanas para se fazer é conversar com um amigo. Convide-o para sua casa, faça um café e bata aquele papo animado que só quem a gente gosta sabe como é. Converse sobre tudo, chore, ria, mas fale. Coloque para fora tudo o que está te incomodando e, então, tome uma atitude sobre isso!

Compartilhar

Tenha atitude

Atitude não é algo com que você precisa nascer – pode ser aprendida. Tente se pressionar um pouco mais diariamente para ter mais e mais atitude ao longo da semana. Termine antes do prazo aquele trabalho da faculdade, ligue para alguém com quem você quer sair e entregue seu relatório antes do que você faria normalmente. Seja o que você quer para si mesmo!

Compartilhar

Encontre gente

Conhecer novas pessoas é uma ótima maneira de seguir em frente. Vá para lugares que você gosta, puxe assunto com gente inusitada e aproveite ao máximo todas as oportunidades que puder encontrar.

Compartilhar

Leia um bom livro

Nem sempre é só lá fora que encontraremos aventuras. Na verdade, os mundos mais encantados, charmosos e interessantes podem estar aqui, bem na nossa estante. Tire um tempo para ler aqueles livros que estão atrasados, viaje em suas histórias e tenha um dia proveitoso e mágico.

Compartilhar

comentários

anterior

Curso online e gratuito "Fundamentos do Yoga"

Desvende a origem, o método e o propósito do Yoga

próxima

Faça o que você tem que fazer

Trilhe o seu caminho de acordo com aquilo que acredita!