Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A vida sem drama não seria tão bonita

Ninguém gosta de drama, mas, infelizmente, ele é necessário em nossas vidas e, é claro, faz parte dos nossos sentimentos. Que tal aprender a colocá-lo para fora da maneira correta?

continue lendo
Compartilhar

Transformar o passado em força

Às vezes na vida a gente precisa fazer um esforço para deixar o passado para trás. Por mais difícil que seja deixar os velhos amores, podemos tentar transformá-los em força e aprendizado para seguir em frente!

Parar de sentir

Quantas vezes eu não quero fugir de tudo… Fugir dos sentimentos, das emoções, das cobranças e da sensibilidade. Quero apertar um botão e parar de sentir. Mas é só quando a gente aprende a perceber as experiências da vida como sempre positivas, apesar de qualquer dor, é que conseguimos viver de forma mais leve e perceber que não precisamos parar de sentir para sermos felizes. Precisamos apenas aprender a lidar com as emoções!

A vida não vem com manual de instruções

A vida nem sempre é fácil. Ela não vem com manual de instruções, então a gente vai seguindo em “tentativa-e-erro”, tentando lidar com o que ela traz. Pouco a pouco, para quem está atento, a vida mostra que é possível lidar com as idas e vindas dela sem perder a leveza e buscando o aprendizado das coisas.

Sinto-me perdido nas minhas

Estou tão triste. Querer não sentir, querer estar longe e querer estar perto. Sinto-me perdido nas minhas emoções e, por vezes, desejo que isso não esteja acontecendo e que eu não sinta o que sinto, pois é tão confuso!

 

O drama faz parte da vida

Tenho me sentido tão distraído, indeciso e não tenho estado presente. Sinto-me confuso, sem saber ao certo qual o melhor caminho a seguir. Me disseram que preciso me reconectar comigo, sem medo dos sentimentos que eu possa sentir e sem medo do que a vida está me fazendo passar… E é verdade! Se eu não enfrentar essa fase, jamais vou me sentir melhor! O drama faz parte da vida e o único jeito é enfrentá-lo!

Sinto-me tranquilo

Hoje eu me sinto tranquilo, me sinto contente e de peito leve. Demorei, mas aprendi a não desperdiçar mais as chances que a vida me dá de ser feliz por mim mesmo, sem ter que provar nada a ninguém. Hoje, sinto-me tranquilo porque sei que posso ser quem sou apesar do resto, apesar dos outros e apesar dos medos e inseguranças que a vida traz.

Que hoje seja melhor que ontem

Ao abrir os meus olhos essa manhã, o meu primeiro pensamento é que hoje seja melhor do que ontem. Que hoje eu consiga respirar aliviado, que consiga rir e sorrir sem tanta dificuldade e que eu comece a sentir que a tristeza está indo embora, deixando lugar para a alegria chegar.

Mantenho a fé de que tudo isso vai passar

Olho no espelho e não me vejo. Não me sinto presente. Não estou ali. Sinto-me triste, vazio e invisível… Sinto-me em crise. Mas, em meu peito, mantenho a fé de que tudo isso vai passar e vou seguindo em frente. Tento mandar o medo embora e me manter em paz.

O passado teve sua chance, deixe-o para trás!

É preciso deixar o passado para trás e transformar as dores em energia útil que nos levará para frente. O passado foi presente um dia e já teve sua chance, mas hoje já não é mais. O passado não pertence mais a esse momento e tudo o que podemos fazer é deixar que ele se vá e que, no máximo, se transforme em energia e motor para seguirmos em frente sem cometer os mesmos erros e sem medo.

Não se permita desistir

Só pelo fato de estar com medo, você vai desistir de tentar? Você vai ficar parado vendo a vida passar? Chacoalhe a tristeza, respire fundo e busque energias positivas para si e siga em frente! A vida não vai parar e te esperar, então não se permita desistir!

Pare a vida que eu quero descer!

Tem horas que eu quero que o mundo pare, que me deixe descer, que esqueça que eu existo. Tem dias que eu quero apertar o botão de pausa e suspender tudo, parar o tempo, esquecer de tudo! E há outros momentos, quando as águas se acalmam que eu percebo que preciso ter mais inteligência emocional, pois há outras formas de lidar com as crises… Afinal, se a vida não tivesse esses momentos enlouquecedores, o que seria dela? Seria tão sem graça!

Abrir o peito e jogar a chave fora

Antes eu duvidava do que sentia, eu não levava os meus sentimentos a sério porque tinha medo deles. Eu tinha medo de sentir e sofrer, mas não sentir também não me ajudou e me tornou mais insensível. Demorei para perceber que eu precisava me abrir, abrir o meu peito para o sentimento e jogar a chave fora, porque sentir faz parte da vida e é o que traz brilho para as coisas!

Tentei fugir, mas a tristeza me encontrou

Por medo de sentir, eu me retirei de situações, afastei pessoas e perdi tanto tempo da minha vida negando os sentimentos. Até que me percebi sozinho e triste… O sentimento estava ali, mas não era um sentimento bom. Então, percebi que seguir esse caminho não me impediu de sentir, pois a tristeza ainda assim me encontrou!

Tentando encontrar a felicidade da forma errada

A felicidade estava à minha procura e eu a procurava de volta, não conseguíamos nos encontrar e sempre nos perdíamos uma da outra. Até que percebi que eu estava fazendo tudo errado, que precisava rever a minha forma de viver, de perceber o mundo e até mesmo de sentir! Quando comecei a realinhar os meus sentimentos, foi que nos encontramos.

Eu quero sempre mais

Eu quero sempre mais do que eu tenho ou do que sinto. Vivo sempre sonhando, desejando e desconectado do aqui e agora. Vivo esperando, querendo, imaginando cenários e possibilidades, fazendo planos que eu não sei se alcançarei… Eu sou intenso e sempre quero muito mais. Não me satisfaço com pouco e vivo em crise. Talvez seja o momento de me redesenhar, de aprender a ser feliz com as pequenas coisas e de me permitir viver o que é possível agora, antes que a vida leve para longe!

Não vou negar os obstáculos, vou contorná-los!

Eu quero perseguir os meus sonhos, quero fazer os meus planos, pegar a minha mochila e seguir em frente… Mas, a realidade bate e é meio diferente daquela que eu esperava e não sei o que fazer. Tudo bem! Respiro, me reorganizo, me realinho e encontro uma nova forma de seguir apesar das adversidades. Sei que os obstáculos e as incertezas são parte da vida, então não vou negá-los! Vou aceitá-los e contorná-los!

Não vejo a hora dessa crise passar!

Tem dias que parecem que não vão terminar, que duram muitas e muitas horas a mais do que o normal. Tem dias que os minutos se arrastam. Hoje, eu só quero que o dia seja mais leve, que passe um pouco mais rápido e que não seja tão pesado. Eu não vejo a hora dessa crise passar e me deixar em paz! Tenho tentado seguir sem medo dos sentimentos, mas essa onda de negatividade me cansa e eu espero que esteja chegando ao fim.

fechar