Abismo da paixão
Todo relacionamento passa por algumas turbulências. Cabe ao casal identificar se a relação está sendo saudável para ambos, para que a saúde mental dos dois não acabe por ser prejudicada. Por isso, separamos algumas reflexões sobre os altos e baixos do amor.
Caminhão de dor

Estou vivendo um amor cheio de incertezas e insegurança. E isso tudo me jogou no abismo. No abismo de uma paixão que eu nem sei se já existe. Uma paixão que havia se tornado amor e hoje só parece um grande caminhão de dor. Espero um dia poder parar de sangrar.
Estar perdido(a)
Não é fácil, mas eu preciso admitir. Parece que hoje só eu acredito nesse amor, que ponho fé no abismo dessa paixão. Eu já me sinto e sei que estou perdido(a), mas meu pobre coração insiste em não desistir. Apesar de tanto sofrer, eu queria acreditar que, em algum momento, vamos nos entender e eu serei feliz, nem que seja apenas por uma noite.
A paixão que fervia em nós

Um dia ainda vou descobrir o que aconteceu com toda aquela paixão que fervia em nós. Parece que hoje eu não encontro o caminho, estou na estrada perdida do abismo da paixão. Eu te amo, mas não aguento mais sofrer e não aceito o que aconteceu com a gente. Tudo o que eu queria eram respostas.
Vale a pena persistir?
Um casal só pode ser feliz quando existem pontes que ligam caminhos e nossa relação parece cada vez mais um abismo sem fim, um caminho sem direção. Pergunto-me: será que ainda existe amor? Será que ainda vale a pena lutar e persistir? Talvez só o tempo possa me falar. Eu tenho plena certeza de meus sentimentos e sei que eles sempre foram sinceros, mas hoje a dívida consome meu coração e eu tenho medo de me machucar.
Só queria ser feliz

No abismo dessa paixão eu acabei me jogando de corpo, alma e coração. Tudo o que eu mais quis desde que nós passamos a nos amar era apenas te fazer feliz, ser feliz. Mas parece que estamos vivendo um amor de fachada. Não nos entendemos, e isso me faz sofrer. Não queria passar por isso, queria apenas ter braços seguros para repousar.
Há tempos no abismo
Estamos vivendo na corda bamba, prestes a cair no precipício. Esse relacionamento parece estar há tempos no abismo. Não sinto mais que estamos conectados e tenho medo de que tudo o que eu fiz, por tanto ter te amado, caia por terra e não faça mais nenhum sentido. Será que a vida está brincando comigo?
Meu esforço foi em vão

É tão delicado e difícil recomeçar. Eu hoje estou só nesse abismo de solidão, no precipício da paixão. Eu me entreguei a um alguém, mas parece que todo o esforço foi em vão, o que me faz chorar e querer acender um cigarro. Nada mais em mim anda bem depois dessa desilusão. Nem a mente, nem o corpo, nem a alma, muito menos coração. Que ainda haja maneiras de me reconstruir.
A gente perde tanto tempo brigando, mas nunca é tarde para recomeçar!
Cada vez mais longe
Hoje eu já não me sinto seguro(a) nesse amor. Parece que existe um abismo em nossa paixão. Tudo o que eu fiz para que nossa relação desse certo acabou sendo em vão. Sinto que estamos cada vez mais longe, mas ainda assim tenho esperanças, pois te amo.
Não sei o que aconteceu

Eu segurei na sua mão por todos os caminhos. Você me manteve em segurança por todo esse tempo. E era confortável estar ali. Mas agora, eu já não sei mais o que aconteceu. Parece que aquele sentimento puro morreu. Você não segurou mais a minha mão e eu sinto que a cada dia damos um passo adiante para o precipício. O abismo já nos consome.
Não mereço isso

Eu tenho certeza de que não mereço um amor assim, tão frio e sem calor. Sei que tudo o que fiz até agora foi por amor, mas cada vez mais estamos distantes. Parece que estamos prestes a cair em um abismo sem fim e eu tenho medo de que de lá a gente não volte. Para você ainda faz sentido estarmos aqui? Eu não queria que nosso fim fosse assim.
Queria voltar no tempo

Onde foi que erramos? Quando foi que deixamos nosso amor se perder, esfriar e estagnar? Como eu queria que tudo voltasse a ser como sempre foi. Pelo menos hoje, eu me sentiria em segurança e não em um abismo sem fim, de onde parece ser impossível sair e sobreviver.
Procuro respostas
Um dia vamos lembrar do quanto fomos felizes antes desse abismo nos consumir. O que foi que aconteceu entre a gente? Como viemos parar aqui? Será que foram as conversas que não tivemos? Ou as noites que não passamos juntos? Eu procuro respostas em todos os cantos, sofro e me desespero, pois não queria que nossa história estivesse nesse abismo escuro e sem amor.
Por que aconteceu com a gente?

Um amor, quando não é nutrido, acaba caindo no abismo; no poço sem fundo da falta de palavra, de carinho e cautela. Nunca imaginei que isso fosse acontecer com a gente. Na verdade, nunca acreditei que esse mundo paralelo realmente existisse para nos afundar.
Vidas feitas de escolhas
Por que sofremos por amor? Por que é que ele nos faz chorar e desacreditar do mundo? Hoje, eu sofro, pois me deixei levar nesse abismo de paixão. Se eu não tivesse dado brecha para o amor, talvez hoje eu não estivesse aqui. Nossas vidas são feitas de escolhas e parece que eu só enxergo as erradas e as que iludem e fazem sangrar, assim como você.
Achei que era você

Eu estou vivendo um amor cheio de abismos, de lacunas e falhas. Não sei onde foi que errei. Tento me lembrar, pensar no que dissemos ou fizemos, mas nada justifica estarmos tão distantes. Isso me machuca, me corrói e faz sangrar. Eu sempre achei que você fosse a pessoa certa nessa vida, mas acho que me enganei. Agora estou só tentando me encontrar.