Abri a janela da minha alma
A liberdade está a apenas um passo de você, basta dizer tudo aquilo que sente. Demonstre os seus sentimentos e expulse toda a negatividade de sua alma. Fique apenas com a positividade!
Deixe a energia fluir
A energia é algo que flui naturalmente pelo corpo e é isso que nos coloca de pé todos os dias, por isso, qualquer coisa que bloqueia os sinais faz com que a saúde como um todo sofra. Faça o possível para liberar os hemisférios do corpo para que a felicidade prevaleça. Comece por não deixar os maus sentimentos te corromper.
Troque o fogo da prisão por aquele que liberta
Não tem como não se queimar, mas há diferença no fogo. O que acontece no mundo exterior é supérfluo e só atinge mortalmente os mal resolvidos. Mas aquele que arde dentro destrói aquilo que temos de mais precioso. Liberte-se dos sacrifícios inúteis, pois a vida não tem preço.
Abrir a alma mantém o corpo saudável

Uma das piores decisões que o ser humano pode tomar é guardar dentro de si sentimentos destrutivos. Isso destrói não somente o psicológico, mas também causa doenças no corpo físico - a somatização já é reconhecida pela medicina. Sendo assim, se algo o atormenta, procure ajuda, mas não guarde, pois as consequências podem ser desastrosas.
Nenhum sentimento deve ficar retido

Os sentimentos são efêmeros e não foram feitos para serem prisioneiros. Se os mantém encarcerados eles lutam para sair. O natural é que eles se apresentem ao mundo, seja qual face tiverem. Compreenda que essa é uma questão natural da vida e que não marchando contra o vento você só tem a ganhar. Deixe que aquilo que tiver de ser tome seu rumo.
Seja maleável como a água
A água toma a forma que for preciso para que possa habitar em qualquer lugar, e dentro de suas possibilidades ela está sempre fluída, enérgica e constante. Assim também você deve procurar fazer com a sua vida. Permita a liberdade de sentir e que o fluxo da naturalidade possa o impelir pela boa estrada que leva à verdejante colheita.
O mundo muda de cor quando nos aceitamos
É preciso que aceitemos verdadeiramente quem somos, e colocar para o mundo a nossa essência. Deixar respirar aquela pessoa que antes não deixávamos sair. Quando fazemos isso, o mundo muda cor e tudo parece mais belo e estonteante, pois percebemos o significado da palavra liberdade.
Se não der só, é hora de aceitar ajuda

Às vezes, o fardo é realmente muito pesado para carregar, talvez por que não conseguimos desenvolver a técnica para tal. Quando isso acontece, o orgulho precisa ser deixado de lado, pois sempre há alguém disposto a ajudar. É hora de colocar a cabeça no colo de outra pessoa e aceitar o cafuné, pois às vezes apenas o carinho da mão que afaga é muito mais que o suficiente.
Libere as emoções para achar a felicidade
A felicidade está na total percepção de tudo que há bom no mundo e aquilo que ele pode oferecer. A felicidade está nos bons momentos e sentimentos. Por isso, eleve o que faz bem e elimine o que faz mal, mas tenha certeza que tanto um quanto outro não foram feitos para ficarem presos dentro do peito.
Os sentimentos da alma são vida

A vida é feita de emoções e sentimentos e como eles se refletem no nosso corpo e no dia a dia. Não se entregue a outras concepções, pois essa é a realidade, a verdade que muitos não querem ver. Liberte a sua alma para que possa aproveitar a vida sem limitações, escute a voz que está abafada dentro de você.
Mostrar-se é curar-se
Muitas enfermidades são criadas na esfera de uma alma reprimida que guarda todos os sentimentos que a comem aos poucos. Mostre sua verdadeira face ao mundo, pois a liberdade é capaz de acabar com o sofrimento e o desespero. Não tenha medo da rejeição, pois o que mata está preso dentro de você.
Lágrimas são dignas expressões
Não prenda suas lágrimas, pois assim está prendendo seus sentimentos. Elas são a mais singela expressão daquilo que a alma deseja transparecer, tanto que não aparecem apenas nos bons ou maus momentos, mas jorram quando a emoção já não pode mais ficar enclausurada. Não coloque barreiras na explosão que deseja sair, pois, de fato, não pode detê-la. Se não permitir que o ciclo se conclua no mundo exterior, o estrago será dentro de você.
Fadiga depressiva é a necessidade de uma pausa

Às vezes, cansa-se tanto a mente com acúmulo de problemas e sentimentos que o corpo passa a sentir. A energia parece descer pelo ralo e falta dinamismo para uma simples tarefa. Isso gera na pessoa uma sensação depressiva, que não caracteriza a doença, mas atrapalha o desempenhar das funções normais. Esse é o momento para uma pausa, de entender melhor o que se passa e tratar de vez as confusões internas que abalam o ser.
Meditação e contemplação: passos para liberdade
Muitos dos problemas da alma não podem ser tratados efetivamente à base de remédios, pois eles não chegam ao cerne da questão. Para isso é preciso que voltemos para dentro para tentar entender todo o processo de cura e libertação dos sentimentos. Possibilidades a tentar são a meditação e contemplação holística do ser. As ferramentas que estão ao alcance devem ser devidamente usadas.
Liberdade é dar e receber
A vida é melhor quando há a troca, principalmente se ela for positiva. Se distribui o bem, é mais fácil dele voltar. A liberdade está no fato de interagir com o mundo e entender que ele vai dar de volta. Não se apegue às pequenas coisas, pois a verdade está no que se sente.
Forte não é aquele que segura

Forte é aquele que entende os sentimentos e é capaz de mostrá-los ao mundo. Aquele que se esconde atrás de máscaras é o verdadeiro covarde que não consegue enfrentar as mazelas do mundo. Nem tudo é bom, da mesma forma que ruim não é uma regra. Deixe cair o personagem e jogue-se ao vento.