Acabe com as brigas
Um relacionamento é composto por duas pessoas totalmente diferentes, portanto, eventualmente desentendimentos irão acontecer. Mas o errado é deixar que as brigas façam parte da rotina do casal. Confira algumas dicas para acabar com as brigas bobas do dia a dia!
O fanatismo
Se o seu namorado é do tipo fanático por futebol, que chega até trocar momentos com você para poder assistir a um jogo, sabemos que é complicado, mas acredite isso não é motivo para discutirem a relação. A maioria dos homens possui esse vício, claro que alguns acabam exagerando, mas esse fanatismo já é considerado normal em muitas relações. O jeito é manter a calma e tentar entender que o futebol é algo que o seu parceiro gosta, aliás, também deve ter algo que rouba você dele!
Erros recorrentes
![]()
Sempre rola aquela discussão básica quando um dos dois comete algum erro e que acaba se tornando até normal com o passar do tempo. Coisas como “Você deixou a toalha molhada em cima da cama de novo! ” ou “Olha só quanto cabelo seu espalhado pela casa…”. Essas coisinhas mínimas não devem causar brigas entre o casal. São questões irrelevantes que com o tempo se acostumam.
Pós-traição
Não adianta sair por aí com aquela cara de desânimo, afundado em lágrimas ou falando mal do seu parceiro só porque ele a traiu. Ficar dessa forma não vai resolver nada! O melhor a se fazer é erguer a cabeça e continuar a sua vida. Ficar querendo saber mais sobre isso, querendo satisfações e sempre buscando discussões com o traidor, além de fazer mal para você, vai deixar as coisas entre vocês dois ainda piores. O melhor a se fazer é manter a calma e bola para frente!
Ter um bichinho é bom ou ruim para relação?
![]()
Um dos motivos de desentendimento dos casais são os animais de estimação. Mesmo sendo fofinhos e carinhosos, muitas vezes acabam incomodando um dos dois na relação. Os incômodos podem variar desde ciúme do parceiro em relação ao bichinho, ou até o fato da sujeira causada por ele. O problema é que o animalzinho deveria unir e não separar o casal. É importante que se entenda que os animais não devem ser motivos de brigas e sim de união.
Sonhos individuais
Para quem está em começo de namoro, é natural que a pessoa amada fale dos sonhos que ela teve antes de o conhecer, como “Meu sonho sempre foi viajar pelo mundo sozinho” ou “Eu sempre sonhei em fazer uma viagem só com as minhas amigas, talvez esse ano iremos realizar isso”. Essas coisas não devem se tornar uma discussão só porque você não está incluso. Lembre-se que também tem os seus sonhos e que com o tempo um vai se encaixando no universo do outro...
Falta de atenção
![]()
Às vezes o homem ou a mulher podem ser meio distraídos, ou sempre estão ocupados com alguma coisa, e isso pode ocasionar muitos desentendimentos na relação. A falta de atenção com o parceiro é algo que pode destruir um relacionamento, mas se você souber lidar com isso pode conseguir chegar ao equilíbrio! É necessário que você e seu amor entrem em um acordo para poderem ter um tempinho juntos.
Videogame e outros jogos
![]()
O videogame já se tornou um meio de diversão para muitos casais, mas também causa muita discórdia entre os pombinhos. Alguns casais costumam jogar juntos e durante as partidas sempre acabam brigando e se desentendo, sendo que isso deveria ser um momento de diversão e distração para ambos. Outros casais brigam porque um dos dois é completamente viciado em videogame ou até mesmo em outros jogos, trocando os momentos em casal. Quando for assim tente interagir mais com a pessoa amada.
O maldito ciúme
Qual casal nunca teve uma briguinha por causa de ciúme? Ele está presente em todas as relações, mas em algumas se apresenta em uma dose muito mais alta! Mas isso não é motivo para causar discórdias tão grandiosas. É importante que o casal saiba ter, e manter, a confiança um no outro e se controlar ao máximo para que a crise de ciúme não apareça do nada, com coisas mínimas que podem acabar causando um estrago na relação.
Manias e manias
Tem casais que passam anos e anos brigando por causa das manias um do outro. Isso é uma coisa que deve ser aceita pelo parceiro ou, dependendo da mania que a pessoa possui, é necessário que ela mesma se avalie e pense na hipótese de mudar. Mas lembre-se que conversar é a melhor coisa, nada de se revoltar e perder as estribeiras com seu parceiro.
Desconfiança pelas amizades...
![]()
Outra coisa que causa brigas pesadas nos relacionamentos é em relação às amizades. É aquela velha história: o namorado tem ciúme da namorada com os amigos e a namorada com as amigas dele. Isso é natural, mas tem que haver confiança! É importante saber respeitar as amizades de seu parceiro e entender que, assim como você, ele precisa ter outras pessoas ao redor, de ambos os sexos, não somente homens ou mulheres.
Mentirinhas de leve não são tão ruins...
Algumas pessoas ficam loucas quando o namorado conta alguma mentirinha, ou quando escondem alguma coisa. Quando a mentira é coisa boba como — Ah amor, eu estava na casa dos meus pais — quando na verdade ele estava com um amigo vendo um jogo de futebol, não deve ser levada em consideração. Para que armar um barraco só por causa disso? Vá relevando e evite discussões pesadas por esse motivo. Mas claro que se for uma mentira muito pesada você não precisa dizer que “não tem problema”.
O maior problema: tarefas de casa
![]()
Alguns casais chegam até se separar só porque um não ajuda o outro nos serviços domésticos. Vale lembrar que você tem que pensar bem na rotina que o seu parceiro leva e se ele realmente está apto a fazer as atividades domésticas. Não adianta pedir para o seu namorado fazer o almoço, sendo que ele não sabe cozinhar! Vocês podem até dividir os afazeres na vida, por exemplo, um fica responsável pela limpeza da casa e o outro por fazer as compras do mês.
O famoso controle remoto
Por mais incrível que pareça, o controle remoto da televisão ainda consegue causar muitas brigas entre casais. É um motivo tão bobo que já fez muitos se separarem assim que decidiram morar junto. É preciso ter paciência e saber respeitar a vontade do outro e aquilo que ele deseja assistir. Determine que os dois poderão assistir ao que quiserem, mas sem brigas e sem discussões.
Discussões por causa de dinheiro
![]()
Este tipo de discussão é mais frequente em casamentos, mas não é uma coisa que deveria se tornar motivo de briga. Às vezes um quer sair demais e acaba gastando mais do que deveria, ou, na maioria dos casos, o casal acaba comprando muitas coisas e se afundando em dívidas que podem interferir na relação. Lembre-se que o que construíram não se baseia no dinheiro e, principalmente, que vocês precisam do apoio um do outro para poderem passar por esses obstáculos de cabeça erguida!
Roupas curtas
Quem sofre mais com esse problema, geralmente, são as mulheres. Em alguns casos, ela precisa trocar a roupa antes de sair só porque o namorado não gosta que ela use roupas curtas. O pior é que alguns homens proíbem as namoradas de usar shorts, bermudas ou blusas de alcinhas com decotes ou muito abertas e isso faz com que o casal tenha muitas brigas. É importante lembrar que quando você conheceu a pessoa ela se vestia assim, ou seja, se apaixonou por ela se vestindo daquela forma, e não precisa ter ciúme por causa das roupas mais curtas, mesmo que todos vejam as pernas e os braços dela, ela está namorando você e não com quem está olhando!