Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aceite as despedidas

Ninguém gosta de despedidas! Muito menos se despedir de alguém que a gente ama... Mas temos que entender que ao longo da vida é assim mesmo, pessoas vêm e vão, principalmente, aquelas que mais amamos. Venha confortar o seu coração.

Volta

Não se preocupe tanto em dizer as palavras certas na hora da despedida. O reencontro pode estar bem próximo, para que possam desfrutar mais vezes do tempo juntos - e poderá dizer tudo que for necessário.

Adeus

E quando seu amigo embarcar em uma empreitada da qual não pretende retornar, a despedida será um último retrato. Fotos e ligações não darão conta de substituir a imagem do seu último abraço.

O que nos acompanha

E naquele breve momento, lembramos que não estaremos sozinhos. Quem parte leva junto mais uma peça do quebra-cabeça dos sentimentos. Quem fica guarda uma semente para ver germinar a vida a partir do que já nos deixou.

O horizonte à frente

É o rumo natural, tentar fazer de outra forma pode causar sofrimento. Temos que dar “tchau” à situação atual, para poder partir a novos lugares e viver o diferente.

Gratidão

A despedida tem seu valor quando nos importamos com o passado ao qual somos gratos. É olhar para trás e enxergar com clareza quais foram os degraus que te trouxeram aonde você agora está de pé.

Sem medo

Ficando ou partindo, encontre plena consciência em sua escolha e não tenha medo de abraços nem de novos passos.

Estadia

Na despedida, é necessário dizer como foi estar ali, pois as pessoas e as paisagens aguardam pelos próximos a passar e guardam os relatos dos que já rumaram para o próprio destino.

O que já se foi

Há aqueles que já não estão mais conosco e precisamos nos despedir para que isso fique claro, e não mais os procuremos em salas e cadeiras vazias. É um ritual para a mente, também.

Quem parte

Às vezes nós ficamos, às vezes somos nós a partir. Em ambos os casos, a despedida tem seu valor, para estabelecer a cada um o seu papel, no momento de levar consigo as lembranças e de manter ali a memória.

Na porta de casa

Ali na calçada esperando a carona chegar, no quintal encenando o que parece ter saído de uma peça de teatro. Nada foi ensaiado e cada um sabe o que falar, sabe o momento. Uma plateia se emocionaria se pudesse assistir a delicadeza que surge ao acaso, sem ser anunciada.

Encruzilhadas

Tome suas escolhas e olhe com firmeza para as que rejeitou. Dê “tchau” para os caminhos que resolveu não mais trilhar ou que nem iniciou, quando já estava convicto de por onde seguir.

Bon Voyage

E a quem parte, com malas ou para um novo emprego, seja qual for o meio de transporte ou a distância do destino que almeja, que tenha sorte quando não tiver controle, que encontre bom tempo e abrigo da chuva.

Um novo futuro

A despedida não serve apenas para olhar para o passado, mas para desejar um futuro adequado também. Que as novidades surjam com harmonia no dia que se segue e que estejamos preparados para as nossas próprias escolhas.

Na rodoviária

Na plataforma de embarque, no guichê de passagens, nos bancos de espera. Longos abraços, cheios de lágrimas, acenos de cabeça, simples movimentos de mãos. Viajantes experientes, ou até mesmo em sua estreia, até quem está sozinho se despede.

Permanecentes

A quem fica, que espere por dias cada vez melhores, que o solo e o tempo tragam o que foi plantado. Que fiquem bem onde estiverem e construam um edifício firme de lealdade, com as companhias que dividir moradia.