Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Acredite na força maior

Quando tudo parece desmoronar e não restam caminhos para trilhar, você deve buscar em si aquela força que o fará seguir em frente com coragem e perseverança. Somente você é capaz de descobrir que impulso é esse que comanda sua vida e que te ajudará a erguer a cabeça.

continue lendo
Compartilhar

Calma que floresce

Conectar-se com a sua espiritualidade é criar em si um caminho para a paz interior. É acalmar seus pensamentos e sentir-se ligado a uma força maior. Tornar-se mais espiritual não tem necessariamente a ver com religião. Você pode buscar a sua espiritualidade fora de templos ou igrejas, apenas entrando em contato consigo mesmo, encontrando aquilo que lhe traz paz. Abandonar a preocupação frente às pequenezas mundanas e fazer florescer a calma e a espiritualidade interna é um processo contínuo que ganha forças em si mesmo a cada dia.

Procure em sua alma

Quando lhe faltar respostas para as suas questões existenciais, pare de procurá-las com a sua mente e busque as soluções com a sua alma. A ciência traz inúmeros e indispensáveis conhecimentos, mas certas vezes o que nos aflige não é algo a ser analisado num laboratório, mas algo que está ligado as partes mais profundas de nosso ser. Às vezes, basta que trabalhemos para fortalecer o nosso espírito, que tenhamos confiança naquilo que nossos olhos não podem ver. Às vezes, nos basta um pouco de fé.

Liberte-se das pressões

Abandonar a ilusão de controle é essencial para se ter uma vida realmente plena e iluminada. Nem tudo está nas suas mãos, nunca esteve e se preocupar em querer tomar conta de tudo é um desgaste que pode (e deve) ser evitado. Aceitar que, certas vezes, o acaso, o destino ou alguma outra força maior são os responsáveis pelo amanhã é um incentivo para que você se liberte da pressão do novo dia e viva intensamente o seu hoje.

Amplie sua visão

Conhecer a si mesmo é também permitir-se acreditar em algo maior do que o próprio ser. Qualquer que seja a sua religião - ou até se você não tem uma - você pode ser capaz de ampliar sua visão sobre o seu interior da mesma forma que pode ampliar a visão sobre o exterior, alinhando assim, seu corpo, espírito e mente. Quem se conhece internamente torna-se plenamente responsável por suas ações, quem reconhece a existência de uma força superior, compreende os inúmeros mecanismos da vida que estão em funcionamento além do seu controle. Unir estas duas visões é poder olhar para a vida com muito mais calma e aceitação.

Mudanças grandiosas

A fé em qualquer força superior é capaz de operar mudanças grandiosas na vida de alguém. Pode torná-la mais positiva, generosa e otimista, mostrar a ela o poder e a importância da gratidão e até fortalecer o seu sistema imunológico. A fé é poderosa e age como um catalisador de todas as energias positivas que percorrem o nosso ser. Encontrar a sua fé é bom, compreender a sua influência e viver em fé todos os dias é ainda melhor.

A liberdade em paz

Liberdade é viver em paz! Não importa onde se está, quais são as pessoas que nos cercam. A mais profunda liberdade é a que alcança o nosso espírito, quando deixa de precisar de coisas para ser feliz e consegue alcançar a plenitude com o que se é. As experiências mundanas, ainda que importantes para a nossa constituição como humanos não são tudo, é preciso também haver uma ligação com o que existe além. Estabelecer essa ligação e poder confiar em sua força é o significado da verdadeira liberdade!

Viva o momento

Deposite as suas preocupações numa força maior. Você nunca teve o controle de tudo, aceite que certas coisas simplesmente estarão além do seu alcance. Relaxe e respire. Sua vida pode ser vivida mais plenamente se você simplesmente parar de se preocupar por um instante. Viva o momento, o hoje, aproveite cada uma de suas alegrias sem se incomodar com qualquer questão maior. Deixe que o universo se atente para o resto. Faça o melhor com o que você tem aqui e agora.

 

Tudo sempre muda

Tudo na vida é transitório e pode mudar a qualquer instante e, muitas vezes, nada podemos fazer para evitar. Isso significa que o sofrimento, assim como a felicidade, são momentos passageiros cujo fim inevitavelmente chegará, sendo substituídos por outros momentos e outros sentimentos. Compreender esse contínuo movimento pode assustar, mas é eventualmente libertador, pois contribui para que abandonemos as preocupações que não nos levam a lugar nenhum.

Muito mais do que o material

A força espiritual na qual eu confio é o meu antídoto contra a solidão, é luz mesmo nos momentos mais escuros, é força mesmo quando eu acredito que vou fraquejar. Essa força é muito mais do que um apoio, ela me preenche e me sustenta. Me faz acreditar que há muito mais na vida do que o que é material: ela me permite ver um mundo constituído pelo ser, não pelo ter. Essa força me guia, me orienta e traz à tona o melhor que existe em mim.

Milagres

Há sempre um milagre acontecendo ao nosso redor, seja uma nova vida brotando ou uma consciência se abrindo à iluminação superior. Compreender e aceitar que tudo é milagre não é viver numa ilusão, é apenas dar-se conta de que a vida é muito mais maravilhosa do que supõe os cínicos. É perceber que não estamos aqui por acaso, e que existe sim uma força maior guiando os nossos passos e dando sentido à vida de cada um de nós.

Inspiração

Acreditar numa força superior não é se acomodar e crer que independentemente de suas ações a vida já está traçada. Pelo contrário, crer que existe um poder maior é apenas compreender que não estamos sós no universo, e tal conhecimento nos inspira a agir. Compreender que há coisas além do nosso controle que nos motiva a realmente assumir a responsabilidade pelas coisas que estão. Crer numa força superior é a razão para contribuir e para alcançar o próprio destino, não o contrário.

Seja o agente da mudança

Existe esperança mesmo nas horas mais difíceis e escuras. É acreditando nessas esperanças que se torna possível ter forças para dar o primeiro passo em direção a um lugar melhor. Às vezes, precisamos das forças maiores que nós e não é milagre ou alguma prova mágica de sua existência, mas apenas a noção de que ele está lá olhando por nós, o suficiente para nos dar forças para sermos nós mesmos os agentes de nossa mudança.

Ações e reações

Tudo o que você dá, recebe em troca em algum momento. Não sei dizer se existe de fato algum ser superior controlando as nossas vidas, mas acredito completamente que a vida é feita de ações e reações. Quando cada um faz o seu melhor, de certa forma acaba recebendo coisas boas. Quando se acredita no bem, se vive o bem. Da mesma forma, os maldosos e mesquinhos sempre acabam recebendo de volta em suas vidas toda a negatividade que distribuíram ao mundo.

Trampolim

Tenha fé no amanhã. Assim como o Sol renasce a cada dia, existem inúmeras possibilidades para o futuro. Quando você confia que cada novo dia pode ser melhor, pode fazer sua parte e agir da melhor forma possível para conseguir alcançar tudo o que se deseja. Não use a sua fé como uma muleta, mas como um trampolim para chegar além.

Atitudes do bem

Dedicar sua vida a algo maior do que si mesmo é um grandioso ato de abnegação e desapego. Não quer dizer abandonar todos os valores terrenos e se abrigar isolado e solitário tendo como companhia apenas a uma divindade ou outra. Pelo contrário, pode significar que se deseja viver de forma generosa, agradecendo pelas bênçãos que se recebeu e fazendo algo pelos outros. Pode significar perceber o toque da força maior que existe em tudo ao nosso redor. Pode ser uma atitude bondosa e libertadora.

Tudo é Deus

Não restrinjo as minhas crenças ao que posso ver, pois sei que Deus reside em tudo. Ele está nas gotas de chuva, nas flores e até na luz do sol. Tudo o que podemos tocar, sentir e viver traz em si a marca divina. Deus não é apenas uma entidade superior afastada de nós, olhando de cima para a sua criação. Deus é a Criação. Tudo o que somos e tudo o que está em constante movimento no Universo também é Deus. Deus está em mim e em você. Somos todos partes na grande unidade que é o Criador.

Basta confiar

Existe um poder maior que deseja que você viva a sua vida da forma mais plena e completa que você puder. Um poder que deseja que você encontre amor, sentido e felicidade. Confiar neste poder fortalece cada um de seus passos, te dá força frente a obstáculos e portas fechadas. Confiar neste poder te traz motivação, inspiração e a confiança de tomar atitudes que podem fazer diferença na sua vida. Confie!

fechar